quarta-feira, janeiro 13

HAITI URGENTE - O HORROR E O CAOS DE UM TERREMOTO!!!

O Horror e o Caos de Um Terremoto!!!

Os desastres deste País, o mais pobre da América Latina.

E por acaso, o primeiro país livre da América Latina.

Este país vem sendo atacado por intempéries brutais.

2008 – Furacões e tempestades tropicais, mataram 700 pessoas.
2004 – Criação da Minustah – Missão da ONU para Estabilização do Haiti.
Após
protestos para saída do presidente Aristide, que levaram a matança de inúmeros haitianos.
1990 – Eleições livre. Posse do Padre católico – marxista – Jean Bertyrand Aristide.
1971-1986 – Morte de Papa Doc e fim do Regime ditatorial, com seu filho Baby Doc. 1957 – Início da ditadura de Papa Doc.Repressão e assassinato dos adversários. 1804 – Independência sob o comando de Toussaint L’Ouverture.

Presidente haitiano Préval;

O Haiti, o País mais pobre das Américas, ainda tentava se recuperar de furacões, que atingiram o país.

O Terremoto de Tamanho de uma Tragédia da Humanidade.

É assim que os especialistas estão falando deste terrível tremor, na escala Ritcher de 7,3 graus, que causou uma devastação tremenda naquele País.

"Há muitas escolas que têm muitas pessoas mortas", disse o Presidente Préval ao jornal. "Todos os hospitais estão cheios de pessoas. É uma catástrofe".

O epicentro do tremor foi apenas a 16 quilômetros de Porto Príncipe. Cerca de 4 milhões de pessoas vivem na cidade e em localidades próximas. Muitas pessoas dormiram nas ruas, longe de paredes frágeis, após tremores seguintes de magnitude de até 5,9 terem atingido a cidade durante a noite.

O terremoto aconteceu às 17h de terça-feira (20h em Brasília). Testemunhas relataram que as pessoas gritavam "Jesus, Jesus" e corriam para as ruas enquanto prédios de escritório, hotéis e lojas desabavam. Especialistas dizem que o epicentro do sismo foi muito próximo da superfície, a apenas 10 quilômetros de profundidade, o que provavelmente potencializou a destruição.

Cenas de caos tomaram conta das ruas da capital Porto Príncipe, com pessoas desesperadas caminhando entre os escombros da empobrecida cidade.

O palácio presidencial foi reduzido a ruínas, com suas cúpulas derrubadas sobre as paredes. Préval e sua mulher não estavam no prédio no momento do tremor.

O número de mortos:

A intensidade do tremor foi tão grande que já se fala em perda de 1% da população do país:

O premiê do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse nesta quarta-feira (13) à rede CNN que teme que o número de mortos pelo terremoto que atingiu o país na tarde de terça supere 100 mil pessoas.

O terremoto de atingiu o país na tarde de terça, horário local, e destruiu vários prédios na capital, Porto Príncipe. O abalo devastou a cidade e deixou milhares de mortos, segundo o presidente do país da América Central. O tremor afetou a estrutura de telecomunicações no país, e as informações sobre vítimas e danos ainda são preliminares e sem certeza dos números,pelas dificuldades de comunicação.

Desabaram prédios e instalações importantes foram destruídas parcial, ou totalmente,para a Nação Haitiana:

Aeroporto da capital - É necessário recuperar o aeroporto da capital, que precisa voltar a funcionar para receber cargas de ajuda humanitária e pessoal especializado.

Palácio Presidencial

Sede da Minustah.

Hotel "La Montana", onde estavam diplomatas e seus acompanhantes na hora do Terremoto.

O prédio da Minustah no Haiti, com inúmeros franceses em seu interior, foi atingido pelo terremoto e não se tem informações sobre o paradeiro das pessoas que estavam lá, incluindo o chefe da Missão, Annabi

Embaixada brasileira no Haiti:

Ficou muito danificada, mas não houve mortes.

"Três diplomatas e quatro funcionárias estão bem, instalados no Centro Cultural Brasileiro."

Além da população local morreram:

O secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, disse nesta quarta-feira que entre os desaparecidos está o chefe da missão da ONU no Haiti, Hedi Annabi, mas não pode confirmar informações de que ele teria morrido.

Ban disse que entre 100 e 150 pessoas estavam no prédio no momento do tremor.

Militares de diversas partes do Mundo:

Brasil – O Exército confirmou mortes de 11 militares de tropas de paz da ONU.

Jordânia – morreram alguns jordanianos.

Altas Autoridades:

O Chefe civil da Minustah, o tunisiano Hedi Annabi, no cargo no Haiti desde 1º de setembro de 2007, que estava em prédio da organização em Porto Príncipe.

O diplomata tunisiano Hebi Annabi, chefe civil da missão da ONU no Haiti, em foto de 2004 na sede da ONU, em Nova York. (Foto: AFP)

O seu segundo, o brasileiro Luíz Carlos da Costa, o funcionário brasileiro mais alto na hierarquia da ONU está desaparecido.

100 e 150 pessoas funcionários da Missão, que estavam no prédio duramente atingido.

A fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, também morreu. Ela era: médica pediatra, e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.

Irmã do Arcebispo de São Paulo Dom Evaristo Arns e tem um sobrinho Senador da República, senador Flávio Arns (PSDB-PR), que já viajou com o Ministro da Defesa Nelson Jobim para o Haiti.

Ela viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado (16).

Mortos da Força de Paz Brasileira:

Segundo o Exército, faleceram:

Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília (DF):

Tenente-coronel Emilio Carlos Torres dos Santos, que estava a serviço da Minustah.

5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.

1º Tenente Bruno Ribeiro Mário

2º Sargento Davi Ramos de Lima

Leonardo de Castro Carvalho

Cabos:

Douglas Pedrotti Neckel

Washington Luis de Souza Seraphin

Soldados:

Tiago Anaya Detiemermani -

O soldado Tiago Anaya Detimermani, de Cachoeira Paulista, morto em terremoto no Haiti. (Foto: Arquivo pessoal). Ontem [terça-feira, 12] era o seu último dia de trabalho.

Antonio José Anacleto

2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente (SP).

Cabo Ari Dirceu Fernandes Júnior

Soldado Kleber da Silva Santos

37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins (SP).

O subtenente Raniel Batista de Camargos

Desaparecidos:

O Exército informou que outros quatro militares que estavam no quartel da Minustah e mais três integrantes da Forças Armadas estão desaparecidos.

Feridos:

Há ainda outros sete feridos em atendimento no Hospital Argentino da Missão da ONU (Minustah) e mais dois outros militares que foram encaminhados para a República Dominicana.

Situação da Missão da Onu é grave:

General chileno assume comando da missão da ONU no Haiti.

Na ausência de comandantes brasileiro e tunisiano assumiu um novo comando, o General Ricardo Toro, que mesmo com a sua mulher desaparecida o General Ricardo Toro assumiu o comando da Missão Militar.

María Teresa Dowling, que estava com outras 300 pessoas no hotel "La Montana", que ficou completamente destruído pelo terremoto.

Justifica-se pelos seguintes incidentes provocados por morte e destruição de aeroportos:

O brasileiro Floriano Peixoto Vieira Neto, se encontrava em Nova York na hora do tremor e não conseguiu voltar a Porto Príncipe, capital haitiana.

O chefe civil da missão, o tunisiano Hebi Annabi, por outro lado, está desaparecido, e foi dado por morto pelo ministro francês de Relações Exteriores, Bernard Kouchner, além de seu segundo, o também brasileiro estar desaparecido.

Ajuda:

Presidente haitiano Préval:

"Faço um apelo ao mundo, especialmente aos Estados Unidos, para fazer o que eles fizeram por nós em 2008, quando quatro furacões atingiram o Haiti", disse Raymond Alcide Joseph, embaixador do Haiti em Washington, em entrevista à CNN.

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou que suas "orações" estão com o povo do Haiti e prometeu ajuda imediata.

Através do secretário-geral o Itamaraty, Antônio Patriota, já falou com o secretário de Estado adjunto dos EUA para a América Latina, Arturo Valenzuela, e mencionou a “importância de uma ação coordenada entre Brasil e Estados Unidos” na ajuda ao país da América Central.

O Ministro Celso Amorim afirmou, que o Brasil vai enviar US$ 15 milhões ao país da América Central para ajuda humanitária.

Duas aeronaves C 130 Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB), devem decolar logo mais, às 19h, do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Haiti. Os aviões irão levar uma carga de 11 toneladas de água e dez toneladas de alimentos de primeira necessidade aos sobreviventes do terremoto.

O Banco Mundial anunciou nesta quarta-feira (13) que vai desbloquear US$ 100 milhões adicionais para o Haiti

Fontes e reportagens diversas:
-G1 e Sophie Hardach, Raymond Colitt, Alister Bull, David Morgan, Jane Sutton, Phil Barbara e Patrick Worsnip

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger