segunda-feira, maio 16

Terremoto na Espanha...

Equipe de TV flagra queda de campanário em igreja na Espanha.

Tremor de magnitude 5,1 no atingiu o sul do país nesta quarta-feira (11).
Oito pessoas morreram na cidade de Lorca, segundo o governo.


Mc.13.8. Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.
G1, com agências internacionais.

Magnitude de terromoto que atingiu a Espanha é revisada para 5,1

Tremor, antes avaliado em 5,3, deixou oito mortos e dois feridos graves. 
Abalo ocorre no dia em que havia 'previsão' de forte terremoto em Roma.
 

Uma equipe da TVE espanhola flagrou a hora exata que o campanário de uma igreja na região de Murcia desabou em consequência dos danos causados pelo terremoto de magnitude 5,1 que atingiu o sul da Espanha - veja o vídeo abaixo -.

Oito pessoas morreram vítimas de um terremoto que atingiu o sul da Espanha no fim da tarde desta quarta-feira (11), segundo o governo federal.
As vítimas estavam na cidade histórica de Lorca, que remonta ao período medieval, onde houve desmoronamentos de prédios, segundo o prefeito, Francisco Jodar.
Os danos foram generalizados na pequena cidade de 90 mil habitantes, segundo Jodar.
O tremor ocorreu às 18h47 locais (13h47 de Brasília), segundo o Serviço Geológico dos EUA, que monitora e estuda tremores.
O abalo teve profundidade de cerca de um quilômetro, considerada bastante rasa para tremores.
O epicentro foi a 50 km a sudoeste de Murcia e a 353 km da capital, Madri.
As autoridades espanholas afirmaram que um outro temor, de magnitude 4,4, ocorreu pouco antes, às 15h05.
O governo espanhol mandou uma unidade militar de emergência, que existe para atender a este tipo de ocorrência, para a região para ajudar no que fosse necessário.
O tremor ocorre no mesmo dia para o qual um suposto "sismólogo amador" italiano havia previsto que um devastador abalo destruiria Roma.A "profecia" provocou medo nos moradores da capital da Itália.
El campanario de Lorca se derrumba en directo

A "profecia" provocou medo nos moradores da capital da Itália.
Cerca de 20% da população de Roma saiu da Cidade, neste dia, acreditando no exercício científico-futurológico.
Foi tão grande a repercussão, que as autoridades da Itália, tiveram que se pronunciar em rede de TV, e mídia eletrônica sobre o assunto, citando-o como um caso de uma ‘amador’ e futurólogo.
Leia:
Itália- Roma - Medo e Incerteza!

'Sismólogo autodidata' previu forte abalo que ocorreria nesta quarta (11).
Defesa Civil recebe centenas de telefonemas de moradores apreensivos.

Da AFP
O medo toma conta de Roma desde que a "previsão" de um astrônomo e autointitulado sismólogo de um terremoto devastador em 11 de maio de 2011 na capital italiana começou a ser divulgada.
Os temores de que Roma desapareça repentinamente vítima um terremoto apocalíptico criou pânico em alguns setores da capital e também alimentou debates entre especialistas, técnicos e leigos sobre a profecia de Raffaele Bendani, que morreu aos 86 anos em 1979, baseada na posição dos planetas.
Durante meses, blogs, páginas da internet e redes sociais debatem as previsões de Bendanim, cujas teorias foram estudadas por especialistas depois que ocorreu, com poucos dias de diferença, um terremoto previsto por ele em 1923.
Ele errou a cidade, mas accertou o dia, note: não é um caso tipo Nostradamus, o Raffaele Berdani, estudou , as freqüências dos terremotos, a formação do Continente, e os planetas [deve ter usado a questão da atração], para dar a sua, no caso, por não ser profissional, opinião!
Mas, também não era um João-ninguém, pois existe até uma Fundação deixada por ele.
A Defesa Civil recebeu centenas de ligações pedindo informações. O governo criou um número de telefone gratuito para tranquilizar a população.
O temor foi tão grande que o bairro chinês se esvaziou e calcula-se que aproximadamente 20% dos moradores não foram ao trabalho ou à escola.
Segundo a Associação de Agricultores de Coldiretti, registrou-se um aumento fora do normal nas reservas de quartos nos hotéis-fazenda fora da cidade feitas pelos romanos.
Muitas lojas, especialmente no bairro Esquilono, penduraram cartazes de "fechado para balanço" ou por razões de saúde familiar.
O abalo sísmico na cidade de L'Aquila, a 100 km da capital, no dia 6 de abril de 2009, que deixou 308 mortos, ainda está latente na memória de Roma, de onde se sentiu alguns tremores.
Nem as declarações da Presidente da Fundação Bendandi tranquilizam os mais temerosos.
"Asseguro com total confiança que nos documentos de Bendandi não se encontra nenhuma referência ao terremoto em Roma no dia 11 de maio de 2011", afirma.
Para exorcizar o "medo coletivo", o reitor da Faculdade de Ciências da Universidade de Roma La Sapienza, organizou um seminário para o dia 11 de maio com o tema: "Esperando o terremoto, conheça o terremoto, entender seus efeitos para se defender".
Neste caso, há um pouco de tudo:
O modelo do enredo do filme 'O Tubarão', um pouco de incerteza científica e o medo, e cautela para evitar pânico.

Um comentário:

Cleiton Pereira disse...

estou seguindo, me segue http://ebdistas.blogspot.com/

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger