terça-feira, abril 1

Educação brasileira no Caos! E não é mentira.

Educação brasileira no Caos!
E não é mentira.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida”. Provérbios 4:13
Até porque não acredito neste dia da mentira, pois acredito na Verdade!
"Quando a gente olha o Brasil nos resultados desse Pisa, não só a média geral é baixa como tem muita gente concentrada abaixo do nível adequado. Esses alunos que saem do ensino fundamental e são avaliados pela prova acabam tendo o desempenho que se espera de um aluno do 5º ou 6º ano". Ocimar Munhoz Alavarse, especialista em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Pisa 2012 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) 
A situação da Educação brasileira é o reflexo da situação que o país enfrenta.
“O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução”. Provérbios 4:2
Com uma situação política eivada de corrupção, com a prisão de vários políticos cassados e tentando colocar isto como coisa natural, tudo isto mostra a realidade atual do Brasil.
Com dúvidas essenciais sobre a conduta da política educacional, que é desprezada por política de troca, em meio a troca-troca de pastas ministeriais, envolvendo posições de votos no Congresso, pela bancada de situação. O governo brasileiro não tem uma política duradoura e futurista, com vistas à criar uma Política de desenvolvimento para a Nação.
Os chamados tigres asiáticos, como a Coréia do Sul alcançaram o status desenvolvimento após dez (10) anos de uma política árdua de Educação.
Fato: Xangai lidera rankings educacionais do Pisa; Brasil é 55° lugar em leitura.
No Brasil, contínuo país do futuro, não se pensa nisto.
“Se você vir o pobre oprimido numa província e vir que lhe são negados o direito e a justiça, não fique surpreso; ... sobre os dois há outros em posição ainda mais alta”. Eclesiastes 5:8
Nem neste governo, dito nacionalista, que se tem mostrado desastroso nas políticas, de ensino, buscando parâmetros em países menores, como Cuba, que não tem a dimensão numérica e geográfica e demográfica similares ao Brasil.
Além, de perder tempo e décadas perde seu espaço para países menores.
Os estudantes brasileiros, quando são avaliados em grupo ficam nas últimas colocações.
Aliás, a América Latina como um todo é um desastre.
Seja em Leitura, seja em Ciências, seja em Matemática os estudantes brasileiros sofrem pela falta de um ensino qualificado.
Quando eles aparecem como ganhador de alguma Olimpíada específica é porque foram treinados e sacados para sito, e assim mesmo, em torneios menores.
Em 2012, o desempenho dos estudantes brasileiros em leitura piorou em relação a 2009.
Como educador, sofro este revés e espero que as autoridades possam rever seus conceitos políticos, para investir em uma Política Adulta e madura, para que o Brasil, enfim (ouço isto a mais de meio século) possa emergir do sono e crescer para ser um país Desenvolvido. Já perdemos uma nova Década.
De acordo com dados do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), o país somou 410 pontos em leitura, dois a menos do que a sua pontuação na última avaliação e 86 pontos abaixo da média dos países da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
Xangai lidera rankings educacionais do Pisa; Brasil é 55° lugar em leitura.
Errata: Brasil está em 55º no ranking de leitura, 58º no de matemática e 59º no de ciências!
2 em cada 3 alunos brasileiros de 15 anos não conseguem interpretar situações que exigem apenas deduções diretas da informação dada, não são capazes de entender percentuais, frações ou gráficos.
Com isso, o país ficou com a 55ª posição do ranking de leitura, abaixo de países como Chile, Uruguai, Romênia e Tailândia. Segundo o relatório da OCDE, parte do mau desempenho do país pode ser explicado pela expansão de alunos de 15 anos na rede em séries defasadas.
Quase metade (49,2%) dos alunos brasileiros não alcança o nível 2 de desempenho na avaliação que tem o nível 6 como teto. Isso significa que eles não são capazes de deduzir informações do texto, de estabelecer relações entre diferentes partes do texto e não conseguem compreender nuances da linguagem.
Em ciências, o Brasil obteve o 59° lugar do ranking com 65 países.
Pisa: desempenho do Brasil piora em leitura e 'empaca' em ciências
Alunos brasileiros ficam entre os últimos em teste de solução de problemas
Do UOL, em São Paulo
01/04/201409h52
Os estudantes brasileiros ficaram em 38° lugar entre jovens 44 países em um teste de solução de problemas matemáticos feito pela OCDE (Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Econômico) e divulgado nesta terça-feira (1°).
Enquanto os alunos de países da OCDE tiveram média de 500 pontos na avaliação, os jovens brasileiros atingiram em média apenas 428 pontos. O relatório mostra ainda que 47,3% dos brasileiros tiveram baixa performance e só 1,8% conseguiu solucionar problemas de matemática complexos
Aliás, Matemática foi a única disciplina em que os brasileiros apresentaram avanço no desempenho, ainda que pequeno. O Brasil saiu de 386 pontos, em 2009, e foi a 391 pontos --a média da OCDE é de 494 pontos.
O que não resultou em sucesso, pelo contrário, mostrou que os outros avançaram mais do que nós: “pois Brasil caiu para a 58ª posição em Matemática”.
A avaliação foi aplicada a jovens de 15 anos de todo o mundo e é parte do relatório do Pisa 2012 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Os jovens de Cingapura, Coreia do Sul e Japão ficaram nas primeiras posições do ranking.
O desempenho dos alunos brasileiros ficou abaixo ainda do de jovens da Rússia, de Portugal, da Croácia e do Chile.
Meninos tiveram desempenho melhor que as meninas na prova de Matemática.
Em média, a diferença foi de 22 pontos.
Entre estudantes dos países da OCDE, a variação é de, em média, 7 pontos. 
§   1° lugar - Cingapura - 562 pontos
§   2° lugar - Coreia do Sul - 561 pontos
§   3° lugar - Japão - 552 pontos
§   4° lugar - China - Macau - 540 pontos
§   5° lugar - China - Hong Kong - 540 pontos
§   38° lugar - Brasil - 428 pontos
§   39° lugar - Malásia - 422 pontos
§   40° lugar - Emirados Árabes Unidos - 411 pontos
§   41° lugar - Montenegro - 407 pontos
§   42°lugar - Uruguai - 403 pontos
§   43° lugar - Bulgária - 402 pontos
§   44° lugar - Colômbia - 399 pontos
Editado e compilado pelo edito desta página: Osvarela
Acessado em 01 de Abril de 2014:
Foto Bocão News

Acerto de contas
Indicados nas fotos
Internet
Uol
Outros

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical