segunda-feira, novembro 17

CURIOSIDADE! Uma cidade construída no fundo de um lago!

Uma cidade construída no fundo de um lago.
ACHEI INTERESSANTE ESTA HISTÓRIA DE sEUTÓPOLIS!

Eis algo que você não vê todo dia: uma cidade construída no meio de um lago.
Não em uma ilha, mas abaixo do nível da água.
É a antiga cidade de Seutópolis, na Bulgária, que foi descoberta em 1948.
Seis anos depois, uma barragem foi destruída, e a cidade foi coberta por água, ficando no fundo de um grande lago.
Agora, a cidade será revelada por meio do mais insano projeto arquitetônico já feito.
O plano inclui a construção de um grande dique circular com 420 metros de diâmetro e 20 metros de altura.
As pessoas poderão ir ao local de barco e descer para visitar a cidade.
O foco aqui não é arqueologia, mas turismo – a Bulgária procura criar uma imagem surpreendente, que atraia visitantes.
E de fato há poucas coisas que tornam uma cidade mais impressionante do que ser construída no fundo de um lago. Muito legal. [Battlestar / This Isn't Happiness]
A HISTÓRIA:
SEUTÓPOLIS
Data: 19/10/2007
Nos anos 40 do século passado, arqueólogos descobriram as ruínas da cidade de Seutópolis, capital do Império Odrisiano a partir de 320 aC. No entanto, infelizmente, o achado se revelou tardio pois, próximo ao sítio, construía-se a represa de Koprinka que, em breve, alagaria o vale e, no embalo, afogaria as relíquias da mais bem preservada cidade da antiga Trácia, na atual Bulgária.
O Reino Odrisiano foi uma união de tribos trácias que existiu entre os séculos V e III a.C. Seu terrotório corresponde a grande parte da atual Bulgária, estendendo-se até partes da Romênia e do norte da Grécia e da Turquia.
Sua antiga capital era Uscudama ou Odrisia (atualmente Edirne), localizada na área européia da Turquia. Mais tarde, o rei Seuthes III moveu a capital para Seutópolis, localizada abaixo do reservatório Koprinka, perto da cidade de Kazanlak na Bulgária Central.
O Estado Odrisiano foi o primeiro reino Trácio a adquirir poder considerável na região, através da unificação de várias tribos trácias sob o controle do rei Teres. Inicialmente, o reino incluía a Trácia Oriental até os montes do rio Danúbio ao norte.
O filho de Teres, Sitalces, provou ser uma grande liderança militar na região, forçando as tribos que haviam abandonado a aliança a reconhecer a soberania do seu reino. O reino enriqueceu ao longo do tempo, estendendo-se do Danúbio até as estradas construídas pelos Egéios, desenvolvendo o comércio e construindo um poderoso exército que chegava a 150 mil homens. Em 429 a.C., eles organizaram uma campanha contra a Macedônia, mas recuaram após 30 dias de conflito.
Decorrido mais de meio século do banho, propõe agora o arquiteto búlgaro Zheko Tilev exumar o cadáver, construindo-se um imenso dique circular em torno do patrimônio, de onde nasceria um anfiteatro descendente, com 20 metros de altura, no sopé do qual repousariam os restos mortais da épica urbe, como num palco histórico – ou velório urbano.
Nesse monumental anel, acessível apenas de barco, se abrigariam ainda restaurantes, cafés, lojas, um museu, um hotel, auditórios para concertos e espetáculos, instalações esportivas e de pesca recreativa, além de jardins e outras amenidades. A idéia é tão espetacular que já se estuda sua reprodução em sítios como Alexandria, Yonagumi e... New Orleans !
O projeto completo pode ser visitado em www.kazanlak.bg

Um comentário:

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Olá irmão Osiel.
Meus parabéns pelo seu blog. Realmente muito rico. Tornei-me seu seguidor.
Gostaria de convidá-lo para visitar meu blog: http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
Um abração.
Alberto M de Oliveira

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger