segunda-feira, fevereiro 1

Distantes da cena...Ten Americans were detained by Haitian police

Distantes de Casa...
Distantes da cena...
Osvarela
Ez.11.6. Multiplicastes os vossos mortos nesta cidade, e enchestes as suas ruas de mortos.
Naum 3.10. também os seus pequeninos foram despedaçados nas entradas de todas as ruas...
Lm.2.11,19. Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbada está a minha alma, o meu coração se derrama de tristeza por causa do quebrantamento...do meu povo;porquanto desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade.Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante do Senhor! Levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.
Ten Americans were detained by Haitian police on Saturday as they tried to bus 33 children across the border into the Dominican Republic, allegedly without proper documents.
Dez americanos foram detidos pela polícia haitiana, no sábado, quando tentavam [segundo as notícias] sair do Haiti levando, em ônibus 33 crianças através da fronteira para a República Dominicana, alegadamente sem documentos apropriados. (AP Photo/Ramon Espinosa) (AP Photo / Ramon Espinosa).
Os irmãos americanos de três ou mais Igrejas se envolveram em notícia internacional ao sair do Haiti, que está caótico, inclusive com a afirmação das autoridades, que o Setor Judiciário não está em funcionamento, na Capital Port-au-Prince.
Mas, ainda estão funcionando precariamente alguns departamentos policiais e da lei haitiana, como a Direção Central da Polícia Judicial.
Muito embora, seja claro que há juizes no Haiti, mesmo que estejam sem local de trabalho, são por lei juízes, no exercício de suas funções, no entanto o caos mostrado, à distância da cena, fale alto em muitas ocasiões, como a fuga de todas as gangues presas na capital.
Mesmo assim, hoje as notícias dão conta de:
“Hoje foi divulgado que os dez americanos, que dizem pertencer à organização New Life Children's Refuge com sede em Idaho, compareceriam diante de um juiz de Porto Príncipe, mas até agora não há confirmação de que isso tenha ocorrido.
O juiz deverá decidir se serão julgados no Haiti ou em seu país, segundo informou a ministra de Comunicação e Cultura, Marie Laurence Lassec”.
“Um advogado que representa os americanos afirmou nesta segunda-feira que eles estão sendo maltratados e que um deles, que sofre de diabetes, chegou a desmaiar e foi hospitalizado. Jorge Puello, citado pela agência Associated Press, disse que eles não recebem cuidado médico adequado e comida.Todos os americanos negam as acusações e dizem que apenas tentavam ajudar as crianças.“
Ouvindo os presos e a repercussão no Haiti.
Laura Silsby
, a líder do grupo, disse que a prisão foi resultado de um erro. "Nós entendemos, e várias pessoas nos disseram --inclusive autoridades dominicanas-- que poderíamos levar as crianças para o país vizinho."
"Nosso erro foi que não entendemos que era necessária documentação adicional."
Mas a legislação internacional é bastante clara - tentar cruzar fronteiras internacionais com crianças sem permissão ou documentação é tráfico, independentemente de suas intenções.
"Você não pode simplesmente pegar uma criança e levá-la para fora do país, não interessa em que país você esteja", disse Kent Page, porta-voz do Unicef no Haiti.
As regras para a adoção de crianças no Haiti também são muito claras.
Desde o terremoto do dia 12 de janeiro, o governo impôs novos controles e todos os casos de adoção precisam ser aprovados pelo governo.
As autoridades temem que os órfãos estejam particularmente vulneráveis neste momento, correndo maior risco de sequestro e de serem vendidos.
Mesmo antes do terremoto, o tráfico de crianças era um problema sério no país, com milhares de crianças desaparecendo a cada ano.
Seguindo... cena à distância:
Mas, à distância vemos que uma verdadeira bola de neve, acabou envolvendo as Igrejas as quais pertencem.
Sem juízo de valor retrato algumas notas sobre o assunto.
Orando á Deus que não seja mais do que um problema de mal-entendido e não outro tipo de circunstância, o que colocaria os irmãos batistas americanos, em maus lençóis, com conseqüentes reflexos para suas Igrejas e pastores.
Segundo inferi, a Sra. que tem sido a porta-voz do grupo preso, entre os quais uma adolescente de 18 anos, tem um orfanato na cidade de Idaho
A Igreja em Idaho ora para os americanos no Haiti.
Another detainee is Drew Culberth, a part-time youth pastor at Bethel Baptist Church in Topeka, Kan.Outro detido é Drew Culberth, um pastor de jovens na Igreja Batista Betel, em Topeka, Kansas.
Topeka foi um importante centro disseminador de missionários e para difusão do Evangelho.
Bem...agora só nos resta orar.. e aguardar à distância os desdobramentos do caso.
E que tudo não passe de um caso de caridade demais ou despreparo demais...baseadas no caos haitiano.
Porque criança é benção de Deus e não pode ser tratada sem cuidado e legalidade necessários.
Contudo...
Não vamos dar uma posição final, antes de o caso ser esclarecido, muito embora, já tenhamos à distância um leve e breve entendimento do caso...
Muitas vezes distantes podemos ter o foco distorcido.
Fevereiro 1, 2010 3:28 AM EST
Idaho church prays for Americans held in Haiti
JESSIE L. BONNER JESSIE L. BONNER , Associated Press WriterJESSIE L. BONNERJESSIE L. BONNER, e Associated Press
Meridian, Idaho (AP) - A Congregação Idaho em lágrimas ouviu seu pastor advertir, que os membros da igreja detidos no Haiti após a tentativa de levar 33 crianças para a República Dominicana podem ser acusados de tráfico de crianças.
Then the pastor urged them to pray.
Em seguida, o pastor pediu-lhes para orar.
"It should be very obvious, after our team was arrested, that prayer is needed more now than perhaps at any other time," Senior Pastor Clint Henry said during Sunday services at Central Valley Baptist Church in Meridian, west of Boise.
"Devemos saber que a oração é necessária, após a nossa equipa ser presa, talvez mais agora do que em qualquer outro momento", disse o Pastor Senior Clint Henry durante os cultos de domingo na Central Valley Baptist Church em Meridian, oeste da Boise.
The 10 detained Americans — five of whom are members of Henry's church — were told they face a possible court hearing in Port-au-Prince on Monday.
Os 10 detidos americanos - dos quais cinco são membros da igreja de Henry - disseram que eles possível enfrentariam uma audiência em Port-au-Prince na segunda-feira.
But Haiti's justice secretary, Amarick Louis, told the AP on Sunday that a commission would meet Monday to determine if the group would go before a judge.
Mas o secretário de justiça do Haiti, Amarick Louis, disse à AP, no domingo que uma comissão se reunirá segunda-feira para determinar se o grupo ia perante um juiz.
Henry told the congregation that the Americans were trying to rescue the children.
Henry disse à congregação que os americanos estavam a tentar salvar as crianças.
But Haitian officials who stopped them at the Dominican border on Friday said the group lacked the proper documents. Mas as autoridades haitianas, que os deteve na fronteira Dominicana na sexta-feira disse que o grupo não tinha os documentos apropriados.
The Meridian church became involved with the "Haitian Orphan Rescue Mission" because the founders of the proposed orphanage for the children, Laura Silsby and Charisa Coulter, were members of its congregation, Henry said.
A igreja Meridian se envolveu com o assunto de Órfãos pela "Missão Haitiana” porque os fundadores do orfanato, Laura e Silsby Coulter Charisa, eram membros de sua congregação, disse Henry.
The 500-member church, where signs taped to large bins on Sunday read "Donations for Haiti," gave several thousand dollars toward the mission, Henry said.
Os membros da igreja, realizam uma Campanha com caixas para doações nos trabalhos aos domingos, se lê "Doações para o Haiti", a qual já rendeu vários milhares de dólares para a missão, disse o Pastor Henry.
"This is something we've been talking about doing for a long time so it wasn't specific to this earthquake," he told reporters at a press conference after church services.
"Isso é algo que nós temos falado sobre fazer por muito tempo assim que não era específico para esse terremoto", disse ele a repórteres em uma conferência de imprensa após os serviços religiosos.
At least three of the 10 detained Americans are members of the East Side Baptist Church in Twin Falls, Idaho.
Pelo menos três dos 10 americanos detidos são membros da Igreja Batista de East Side em Twin Falls, Idaho. Others being held are from Texas and Kansas. Outros detidos são do Texas e no Kansas.
The Idaho churches had elaborate plans before the earthquake to "provide a loving Christian homelike environment" for up to 200 Haitian and Dominican boys and girls in the Magante beach resort, complete with a school and chapel as well as villas and a seaside cafe catering to adoptive US parents.
As igrejas Idaho tinham planos elaborados antes do terremoto "proporcionar um ambiente acolhedor amor cristão" para até 200 meninos e meninas haitianos e dominicanos na estância balneária de Magante, complexo com uma escola e uma capela, bem como moradias e um café à beira-mar, uma cozinha central para espera de pais adotivos americanos.
The mission was organized through the nonprofit New Life Children's Refuge, which Silsby incorporated in Idaho on Nov. 25.
A missão foi organizada através do Orfanato sem fins lucrativos 'New Life Children's Refuge', fundado por Silsby em Idaho em 25 de novembro.
A planning document for last week's trip, posted on the East Side Baptist Church's Web site, listed an itinerary for the group and asked for donations and supplies, as well as prayers.
Um documento de planejamento para a viagem da semana passada, publicado no site do East Side Igreja Batista da Web, listava um itinerário para o grupo e pediu doações e suprimentos, bem como orações.
One prayer request sought "discernment of God's will and direction throughout this trip and for Him to prepare the way before us."
Um dos itens era:
Um pedido de oração procurado
"discernimento da vontade de Deus e de direção durante essa viagem e para ele para preparar o caminho diante de nós."
Silsby, 40, acknowledged on Sunday that she hadn't obtained the proper Haitian documents for the children, whose names were written on pink tape on their shirts during their bus ride to the border.
Silsby, 40, reconheceu neste domingo que ela não tinha obtido os documentos haitianos apropriados para as crianças, cujos nomes foram escritos em fita cor de rosa em suas camisas durante a sua viagem de ônibus até a fronteira.
Vida pessoal da porta-voz:
Public records show Silsby also owns Personal Shopper Inc., an online shopping assistance company.
Os registros públicos mostram Silsby também possui Personal Shopper Inc., uma empresa de assistência a compras online.
Incorporation papers for New Life Children's Refuge show they were sent from the company's fax machine.
Documentos da Incorporação para apresentar a 'New Life Children's Refuge' foram enviados de uma máquina de fax da empresa.
Silsby's records also show she personally has some unpaid state tax bills dating to 2003 and other debt from civil judgments and state tax liens filed by the state against Personal Shopper Inc. She owes more than $1,300 to the state in back taxes; the biggest civil judgment is for $4,500 in 2009, owed to a Boise law firm.
Registros de Silsby também mostram que ela pessoalmente tem algumas contas não acertadas com o Fisco estadual, datando de 2003 e outras dívidas de sentenças civis e garantias estatais fiscais promovidas pelo Estado contra Personal Shopper Inc. sua empresa de onde tira seu sustento e de sua família.
Ela deve mais de 1.300 dólares ao Estado em impostos atrasados, a maior dívida civil é de 4.500 dólares em 2009, devido a Boise, uma firma de advocacia.
Henry told reporters Sunday that the organization and the mission is separate from the 25-year-old church, which has been involved in at least 100 different mission trips involving construction projects and assisting in medical relief efforts both in the United States and overseas.
O Pr. Henry disse aos repórteres neste domingo que a organização e a missão são separadas da Igreja, que existe a 25 anos, e que tem sido envolvido em pelo menos 100 viagens missionárias envolvendo diferentes projetos de construção e auxilia nos esforços de socorro médico, tanto nos Estados Unidos e no exterior.
Some of the previous missions were to Haiti.
Algumas das missões anteriores foram para o Haiti.
But this was the church's first mission involving the creation of an orphanage, said Drew Ham, an assistant pastor at Central Valley Baptist Church.
Mas esta foi a primeira missão da Igreja que envolveu a organização do orfanato, disse Drew Ham, um pastor assistente na Igreja Batista Central Valley.
Since the Americans were detained, pastors at the church said they've been getting backlash through obscenity laced phone calls and faxes, condemning the group leading the rescue mission.
Desde que os norte-americanos foram detidos, os pastores da igreja disseram que eles foram atacados com telefonemas e faxes, com obscenidade, condenando o grupo que lidera a missão de resgate.
"People come back and say, 'How could you be stealing children?'" said Drew Ham, an assistant pastor at Central Valley Baptist Church."
As pessoas ligam para dizer: "Como você poderia estar roubando crianças?", disse Drew Ham, um pastor assistente na Igreja Batista Central Valley.
Henry told the congregation Sunday that he hoped at least some of those detained will be released Monday.
Henry disse à congregação domingo que espera que pelo menos alguns dos detidos seja liberado nesta segunda-feira.
Another detainee is Drew Culberth, a part-time youth pastor at Bethel Baptist Church in Topeka, Kan.
Outro detido é Drew Culberth, um pastor de jovens na Igreja Batista Betel, em Topeka, Kansas.
James Keller, the church's pastor, said the church willingly gave him time off to go on the trip since his firefighting experience and EMT training would make him a valuable addition to the mission team.
James Keller, pastor da igreja, disse que a Igreja de bom grado lhe deu tempo para ir na viagem devido a sua experiência de combate a incêndios e formação de EMT, que seria uma adição valiosa para a equipe da missão.
From the group's perspective, they believed they had the proper paperwork, Keller said.
Do ponto de vista do grupo, eles acreditavam que tinham a documentação adequada, disse Keller.
"I am just hoping they will resolve the issue and be able to get back to the mission and come home," he said.
"Estou esperando que eles vão resolver o problema e serem capazes de voltar da missão e voltar para casa", disse ele.
"We know God is a big God and he can help us. What more would you ask for?"
"Nós sabemos que Deus é um Deus grande e ele pode nos ajudar. O que mais você pediria?"
Associated Press Writer Heather Hollingsworth in Kansas City, Mo., contributed to this report.
Associated Press Heather Hollingsworth, em Kansas City, Missouri, contribuíram para este relatório. Associated Press Associated Press
Tradução livre e do site, adaptadas...

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger