quarta-feira, setembro 8

A ARCA E O MONTE

"Monte da arca de Noé" perde 30% de neve em 30 anos
publicado em 08/09/2010 às 12h21:
GÊNESIS 7.1. Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
8.2-4. Cerraram-se as fontes do abismo e as janelas do céu, e a chuva do céu se deteve; as águas se foram retirando de sobre a terra; no fim de cento e cinqüenta dias começaram a minguar. No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Arará.
Ararat foi onde o homem [Noé] teria desembarcado após o dilúvio.
Monte Arafat, na Turquia
As neves eternas do monte Ararat, no leste da Turquia, perderam 30% de sua superfície em três décadas, disse nesta quarta-feira (9) o geólogo Mehmet Akif Sarikayaun, professor da Universidade Fatih de Istambul e pesquisador da Universidade americana de Omaha. Neves eternas são os acúmulos do material que se mantêm durante todo o ano.
– Utilizamos imagens de satélites para analisar a resposta do gelo no topo do monte Ararat ao aquecimento global. 
Descobrimos que havia perdido 30% de sua superfície entre 1976 e 2008. 
A superfície das neves eternas passou de 8 km² em 1976 para 5,5 km² em 2008, explicou Mehmet Akif Sarikayaun.
De acordo com o geólogo, as mudanças climáticas são a causa mais provável do degelo. 
O fenômeno pode ameaçar a existência das neves eternas do monte no longo prazo. Sarikayaun indicou ainda que a temperatura aumentou 0,03ºC por ano na área durante o período estudado.
O pesquisador reconheceu que não tem elementos para determinar se as causas do aquecimento local estão ligadas ou não ao fenômeno do aquecimento global.
Religiões como o judaísmo e o cristianismo pregam que o monte Ararat, que tem 5.137 m, é o local onde a arca de Noé parou depois do dilúvio universal narrado no Antigo Testamento.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical