sexta-feira, setembro 10

Lamento e choro do Papa - Dom Ratzinger ataca os Evangélicos...

Lamento papal.

Lamenta o papa o crescente abandono de seus fiéis, em busca da Verdade e da comunhão verdadeira com Jesus Cristo, sem intermediários.

É um assunto que esta página já citou muitas e muitas vezes, mas tendo em vista mais uma declaração absolutamente incoerente de Dom Bento, queremos deixar claro que se ele não voltar a suas vistas para a Cruz vazia, cada dia mais ele verá sua Igreja Apostólica Romana, se esvaziando e o pior levanmdo muitos ainda na direção contrária a Verdade e o Caminho e a Vida.
10/09/2010 - 13h19

Papa Bento 16 pede esforço da Igreja brasileira para deter abandono de fiéis

DA EFE, NA CIDADE DO VATICANO
O papa Bento 16 pediu nesta sexta-feira à Igreja Católica do Brasil que não "poupe esforços" para deter o crescente abandono de fiéis e enfrentar, por outro lado, a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais.
O pedido foi feito durante discurso aos bispos brasileiros, recebidos hoje em Castelgandolfo (a cerca de 30 quilômetros de Roma), na tradicional visita "ad limina" (visita aos túmulos, em livre tradução), realizada a cada cinco anos pelos representantes eclesiais de cada país.
"É observada uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que há poucas dezenas de anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos da vida eclesial ou inclusive da Igreja, enquanto no panorama religioso do Brasil se assiste à rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais", explicou Bento 16.
Segundo o papa, o afastamento se deve a "uma evangelização, em nível pessoal, às vezes superficial".
"Às vezes, os batizados não são suficientemente evangelizados, por isso são facilmente influenciáveis, já que têm uma fé frágil e frequentemente baseada em uma ingênua devoção", acrescentou.
Por isso, o papa instou que "a Igreja Católica se empenhe na evangelização e que não economize esforços na busca de católicos que tenham se afastado ou de pessoas que conheçam pouco ou nada da mensagem cristã".
O pontífice explicou que, diante "do desafio da multiplicação incessante de novos grupos, nos quais às vezes é feito uso de um proselitismo agressivo", é necessário reforçar o "diálogo ecumênico".
"A falta de unidade (entre as Igrejas cristãs) mina a credibilidade da mensagem cristã divulgada à sociedade", destacou Bento 16, que acrescentou que, por isso, o diálogo agora "é mais necessário do que nunca".
Nossa opinião.
Acho melhor ‘SS’ procurar explicações nos conventos, mosteiros, escolas e outras unidades da ICAR, basta ver as notícias em link, abaixo.
Talvez com seu irmão e seus amigos de coral em sua terra natal.
Mas, parece mais fácil desacreditar as Igrejas Evangélicas, na ótica de Dom Ratzinger, do que procurar voltar ao caminho da Verdade em Jesus Cristo, e não em outros intermediários, tão propalados pela ICAR.
Nós evangélicos não somos agressivos, mas somos vibrantes, porque em nossas mensagens falamos, da Salvação só em Jesus e por Jesus.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger