quarta-feira, outubro 13

CHILE - FINAL DO RESGATE DOS 33 - RESGATE DE PASTOR NA MINA.

Quinta-feira-
00:31hs - FIM BEM-SUCEDIDO a maior missão de  resgate dos 33 mineiros chilenos, todos vivos ,após mais de 2 meses de confinemento em uma galeria da mina que desmoronou e na qual não havia saída.Presidente Piñera lacrou o furo do resgate.
O Presidente e a primeira-dama do Chile voltam a boca do poço de resgate e aguardam o último socorrista Gonzalez [homem de gelo].
Este fato mudará a vida de todos, de alguma forma, é cenário cinematográfico.ao lado da cava de segurança havia um tunel de cerca de 1000 metros, usado para preparar fisicamente os soterrados e como wc, pela distancia do salão onde estavam abrigados e onde chegou a cápsula e o tubo de escavação.
00:18hs - a cápsula chega para sua última viagem e retirar o último socorrista de volta a superfície. 
Ele se despede após abrir a cápsula, entra na cápsula , fecha a porta e sob as luzes da mina que continuarão acesa -ad finito-, ele fala com o comando da operação e diz "vamos" - - 00:21hs a cápsula faz ruído e some em direção ao topo.
00:07 hs - quinta-feira - 14/10/2010. última descida da Fênix 2, agora para buscar o último socorrista, que aguarda na cava em que estavam os 33 -Durante a operação mais um socorrista entrou na mina.
23:53hs. agora só resta um só socorrista, sangue-frio deste último, solitário no fundo da mina a 700m de profundidade.
Ele terá que realizar todas as operações: colocar roupa, máscara, fones de comunicação e acionar os dispositivos...
A Operação chega ao mesmo horário no qual o 1º socorrista deceu na mina, na terça-feira e Florêncio Ávalos é o seu primeiro resgatado e passageiro da Fênix 2.
23:30 hs. Restam 2 socorristas sózinhos na Mina, o anti-penúltimo acaba de subir, em instantes, ele vai  chegar a superfície.
22:52 hs. Está saindo o 2º socorrista Perez, ainda faltam 4 a sair.Recebido pelo Ministro de Minas do Chile -
Presidente do Chile Piñera: "Estão a salvo todos os 33 mineiros e em boas condições, inclusive o chefe Luiz Urzúa " e pede para que Urzúa entregue o seu turno, conforme pedido do mesmo e o Presidente recebeu o turno e todos cantam o Hino Nacional do Chile. Emocionate...
- Pres.  do Chile Piñera está parabenizando Urzúa como chefe, e exemplo e agradece a todos ,que participaram do resgate.
Só restam os socorristas, na mina... 
21:55hs. Chegou ao topo o último mineiro - Todos os 33 estão resgatados...
Graças a Deus.
21:40 hs - Está sendo Transportado o último Mineiro - era o Chefe do turno e da equipe no horário do acidente - 20. Luis Alberto Urzúa, 54 anos, casado. É chefe de turno.
Luis Urzúa, de 54 anos, o último mineiro a ser resgatado. 
Chefe de turno, Luis foi uma das principais figuras de toda esta operação e o primeiro a falar para o exterior quando foi contactado a 23 de Agosto pelo ministro Laurece Golborne. "Está a falar com o chefe de turno, Luis Urzúa. Estamos bem e à espera que nos resgatem", disse na altura.
A vida de Urzúa não foi fácil. 
O mais velho de seis irmãos perdeu cedo o pai, assassinado nos tempos da ditadura de Pinochet. O seu padrasto também foi morto por questões políticas.
Quando estudaram o perfil de todos os mineiros, as autoridades chilenas juntamente com a NASA qualificaram-no desde logo como líder natural. "O meu filho sempre foi muito disciplinado. Em casa era ele que criava os irmãos. Como o meu marido morreu cedo, o Luis foi sempre o homem da casa e ajudou as criar os irmãos com regras", disse Nelly Iribarren, a mãe do mineiro.
O mais jovem - 19 anos.

O primeiro a sair foi Florencio Avalos  e o mais idoso.                                      
"O Luis é mineiro há 31 anos. Tem conhecimentos de resgastes subterrâneos e primeiros socorros, por isso sabíamos que ele ia encontrar uma forma de sair dali. Imaginei-o vários vezes lá em baixo a racionar a comida, a colocar ordem nos companheiros, a dar-lhes tarefas. Ele sempre foi assim, mandão mas organizado", prosseguiu a mãe de 78 anos, que por razões de saúde não pode deslocar-se ao local do resgate.

21:25 hs - Retirado o 32º mineiro - Ariel Ticona-2.º no quadro de fotos - a capsula chegou ao topo. 
Afinal Ticona vai ver esposa e a filhinha Esperanza, que nasceu enquanto estava preso no fundo da Mina!
Ele mostra o 'telefono', que foi fundamental para permitir os primeiros contatos com o exterior após o desmotonamento e por ele todos souberam que eles estavam Vivos!
Resta apenas 1 mineiro à ser resgatado e os socorristas.
O tempo de subida é de 10 min. e o de descida 9 min.
Belo exemplo do Pres.Piñera e esposa está no local aguardando cada mineiro desde a saída do primeiro.
O único estrangeiro - Um boliviano- 
24º mineiro resgatado foi um pastor evangélico.
O mineiro Florencio Avalos recebe o abraço do presidente chileno Sebastian Piñera logo após ser resgatado da mina San José. Avalos foi o primeiro a ser libertado na operação.

Ele era considerado o guia espiritual dos mineiros no interior da mina, durante todo este período.
É uma notícia alvissareira.
Mesmo nas profundezas da Mina a 700 m Deus tinha um mensageiro cuidando da vida e do espírito dos confinados.
José Henríquez González, 54 anos, foi o 24º dos 33 mineradores soterrados desde o dia 5 de agosto a deixar a mina San José, em Copiapó (Chile), a bordo da cápsula Fênix 2 e chegar à superfície.
José Henríquez González, de capacete azul, sorri ao ser resgatado-Foto: AFP-
Veja na foto do post abaixo a foto de n17. José Samuel Henríquez González, 54 anos, casado.
O mineiro é casado e tem duas filhas. Pastor evangélico, ele era considerado o guia espiritual do grupo.
Antes de José Henríquez González, foram resgatados Carlos Bugueño Alfaro, Samuel Ávalos, Yonni Barrios, Darío Segovia Rojo, Pablo Rojas Villacorta, Omar Reygadas, Daniel Herrera, Florencio Ávalos, Mario Sepúlveda Espinace, Juan Illanes, o boliviano Carlos Mamani, único estrangeiro do grupo, o jovem Jimmy Sánchez Lagues, o mais novo do grupo, com 19 anos, Osmán Araya, José Ojeda Vidal, Claudio Yañez Lagos, Mario Gómez Heredia, o mais velho dos trabalhadores presos na mina, Galleguillos Orellana, Edison Peña Villarroel, Carlos Barrios, Víctor Zamora Bugueño, Víctor Segóvia Rojas, Daniel Herrera, Omar Reygadas e Esteban Rojas. Os próximos a serem resgatados são Renán Ávalos Silva, Claudio Acuña Cortés e Franklin Lobos Ramírez.
Desmoronamento
Em 5 de agosto, um desmoronamento na mina San José, em Copiapó, deixou 33 trabalhadores presos em uma galeria a quase 700 m de profundidade. Após 17 dias, as equipes de resgate conseguiram contato com o grupo e descobriram que estavam todos vivos por meio de um bilhete enviado à superfície. A partir daí, começou a operação para retirá-los da mina em segurança.

See CNN.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger