sexta-feira, março 11

A Última Missão.


A Missão STS-133.
A Discovery Viajou 365 Dias No Espaço Sideral.
Ônibus espacial Discovery pousa na Flórida.
março de 2011 
A história da aviação espacial, com transporte de seres vivos, teve um começo simples, com a ida da cadela Laika – primeiro ser vivo a voar ao espaço das estrelas.
Mas, a guerra entre os cientistas dos EUA e da URSS, hoje a Rússia, passou ao estágio de enviar homens ao espaço, além da estratosfera terrestre.
Isto permitiu o avanço na descoberta de materiais resistentes ao calor da reentrada na Terra, surgindo, num salto da história, pela falta de espaço, as pastilhas de cerâmica, que passaram a ser utilizadas nas aeronaves espaciais.
O grande momento foi a primeira ida ao espaço de uma Nave com possibilidade de ser lançada por um foguete, ser propulsionada ao se desconectar dele e depois de viajar na órbita terrestre, com autonomia, e possibilidade de ser controlada pelos astronautas, além de multitarefas possíveis, como ser um verdadeiro cargueiro, posto de observação, plataforma de trabalho, etc.
Jr.49. 22 Eis que como águia subirá, e voará...
Hoje chegou ao fim, uma parte desta história da viação aeroespacial, com o último vôo da águia.
A águia em questão, se chama a espaçonave Discovery, a mais antiga águia a voar em vôo tripulado, que aterrisou na Flórida.
Ob.1. 4 Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas...
É de se ressaltar que a Discovery pousa, diferentemente de outras naves espaciais, que funcionam no sistema de cápsula, como um Avião, aliás, um grande avião, com tem de pouso e controle por parte dos astronautas-piloto e em pista própria, com trem de pouso, idêntico ao dos aviões de carreira.
Ex.19. 4 Vós tendes visto o que fiz: ... como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim.
Esta tecnologia, abriu espaço para a Virgin criar um projeto de levar os chamados turistas espaciais, ou turistas astronautas, na órbita terrestre, com um valor ínfimo ao do custo de uma viagem na própria Discovery, como já aconteceu, com alguns cientistas, eou com milionários, que sem serem astronautas, fizeram a viagem junto com a tripulação da NASA.
Parabéns a NASA!   
Nasa Encerrou As Operações do Mais Antigo Ônibus Espacial Após Aterrissagem da Missão STS-133.
Foto: AP
A nave Discovery, a mais antiga de três ônibus espaciais americanos [as outras são: a Atlantis, e a nave Endeavour] , completou, nesta quarta-feira, sua última viagem ao espaço, retornando à Terra com seis astronautas a bordo, segundo imagens transmitidas ao vivo pela Nasa. Põe também fim a uma longa carreira no espaço.
A nave aterrissou na pista do Centro Espacial Kennedy às 16h57 (13h57 de Brasília) a uma velocidade de 360 km/h sob um céu azul e depois de vertiginosa descida de 65 minutos. "Esta nossa legenda esteve 365 dias no espaço", informou o Centro de Controle da Nasa em Houston, no Texas. Acrescentou que, com suas 39 missões, o ônibus espacial Discovery percorreu quase 149 milhões de milhas (241 milhões de km).
Este é o começo do fim de 30 anos de programa espacial de voos tripulados dos Estados Unidos que encerrará assim que a Nasa enviar ao espaço a nave Endeavour no dia 19 de abril, e a Atlantis, em 28 de junho. A nave Discovery - que irá para um museu após 27 anos de trabalho - desacoplou-se da Estação Espacial Internacional (ISS) na segunda-feira, ao término de uma missão bem-sucedida de 13 dias destinada a instalar um novo módulo de armazenamento e um robô humanoide.
"Esta foi uma das melhores missões da Discovery e também uma das de menor dificuldade", destacou LeRoy Cain, um dos responsáveis pelo programa, em uma coletiva de imprensa em Houston, Texas, sede do centro de controle da Nasa [ninho das águias].
Em seu último dia no espaço, a tripulação foi acordada com a apresentação ao vivo do cantor e guitarrista Todd Park Mohr junto a três membros da banda de rock "Big Head Todd and the Monsters", que interpretaram "Blue Sky".
A música "Blue Sky" foi escrita pelo "Big Head Todd and the Monsters" em homenagem à retomada dos voos dos ônibus espaciais, em 2005, após o acidente do Columbia em 1º de fevereiro de 2003, no qual sete astronautas morreram. Discovery foi a primeira nave espacial a voar após o desastre. Durante a missão, o presidente Barack Obama falou aos seis astronautas e seus seis companheiros de tripulação que já estavam a bordo da ISS que se sentia orgulhoso de sua cooperação no espaço. 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger