quarta-feira, junho 1

A ARCA DE NOÉ ESTÁ DE VOLTA...EM RÉPLICA...

Construtor quer atracar réplica da Arca de Noé em Londres para Jogos.
01/06/201
Holandês Johan Huibers enviou carta ao prefeito da Sede Olímpica de 2012 pedindo permissão para atracar embarcação para visitação durante o evento.
Nota: lendo o NYTimes já dá como certa, a participação, como convidada pelo Comitê a apresentação da Arca réplica.
Já conhecia o projeto[veja fotos mais antigas-abaixo], agora ele está com visibilidade, por causa desta decisão do seu mentor e construtor Johan Huibers.
A crença bíblica na Arca de Noé tomou forma.
Johan Huibers, o construtor da Arca, é um profissional autônomo holandes, criacionista, que acredita que a vida, a Terra eo Universo são a criação de um ser sobrenatural. Antes disso, ele construiu uma versão reduzida do original dimensões estabelecidas no livro de Gênesis contém uma cafetaria, uma área de exposição e uma área de jogo.
Quando perguntado de onde surgiu a idéia, Huibers menciona que a idéia de construir uma arca surgiu há cerca de 19 anos atrás, em 1992, enquanto uma vez assistindo o bater das ondas contra o dique locais da região costeira, onde vive durante uma tempestade. Na mesma semana, ele se deparou com um livro sobre a Arca de Noé pelo artista holandês Rien Poortvliet. Foi durante a leitura deste livro que ele tomou suas decisões.
Após a conclusão do seu primeiro projeto, começou a trabalhar na segunda que é uma réplica em tamanho real do original.
A Arca, que está prevista para ser concluída até meados de julho
Huibers, já foi convidado para em Londres para o Jogos Olímpicos de 2012 e também para visitar outros lugares na Europa.
O New York Times relatou que Huibers teve que "respeitar as normas de segurança holandês contra Incêndio. Para fazer isso, ele instalou uma âncora especial que qualificou a arca [2.970 toneladas] como um prédio, ao invés de um Navio. Além disso, ele vai ter que pintar a arca dentro, e fora, com três demãos de verniz à prova de fogo ".
Após a conclusão da Arca, ele será usado como uma espécie de local de ensino a fim de trazer a história de Noé para a vida dos visitantes.
Arca está sendo finalizada num rio em Dordrecht, na Holanda  (Foto: Reprodução / The New York Times)
Trata-se de um Projeto construído segundo as dimensões bíblicas, dadas a Noé e narradas, a Moisés, que escreveu a execução da mesma no Livro do Gênesis.
Em 1992, uma tempestade na região costeira ao norte de Amsterdã, onde vive, fez Johan Huibers alimentar um sonho, construir uma Arca.
Apesar de sua esposa não ter apoiado a idéia, o construtor milionário seguiu em frente.
Em 2004, construiu uma pequena, de 225m de comprimento, para navegar nos canais holandeses.
Mas ainda não estava satisfeito. Precisava de uma nas mesmas dimensões da de Noé.
Gn.6.13-16;22. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. [1 côvado=0,444 m a 0,66m – as medidas bíblicas seriam aproximadamente  - 190,50m de comprimento, 31,7m de largura e 19m de altura]
E ela ficará pronta em julho.
Huibers, de 60 anos, enviou uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, para pedir permissão para atracá-la na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.
O objetivo, segundo ele, é que seja aberta à visitação do público, com a presença de animais de verdade para inspirar estudantes com a história bíblica e mostrar que existe um Deus. O holandês iniciou a construção da embarcação em 2008.
Fez uso até mesmo de pinho sueco, já que teria sido essa a madeira que Deus ordenou Noé a usar na construção. A arca contará com dois auditórios com capacidade para receber 1.500 pessoas e terá três andares.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger