sábado, outubro 15

Atualizada - Martin Luther King - MEMORIAL EM WASHIGNTON LOCAL DE SUA MAIOR EXPOSIÇÃO COMO LÍDER E PASTOR.

 Martin Luther King ganha monumento em Washington.

14/10/2011 - 20h20 DA BBC BRASIL

Obama inaugura monumento em homenagem a Martin Luther King.

LUCIANA COELHO-DE WASHINGTON- 16/10/2011.
15 anos depois, de muita discussão neste domingo (16) aconteceu a inauguração pelo primeiro presidente negro dos Estados Unidos do monumento a Martin Luther King Jr no Washington Mall, palco de seu discurso de 1963 "I Have a Dream" (eu tenho um sonho).
O que foi controverso, se transformou em benéfico - 'tudo concorre para o Bem daqueles, que servem ao Senhor...".
A 15 anos atrás nos EUA, ninguém esperava ter um Presidente negro.
A luta de Martin Luther King, se consolidou na vitória do Seu sonho, ainda em curso, mas com a Inauguração por um homem de sua raça!
Foi o encontro de um Ícone dos anos 60 e um ícone vivo do século XXI.

Ícone da luta pelos direitos civis, assassinado em 1968 aos 39 anos, Luther King é o primeiro líder negro a ganhar uma homenagem no Mall --até então um panteão de presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Franklyn Roosevelt.
A inauguração marcada para 28 de agosto, aniversário do icônico discurso, foi adiada ante o risco de o furacão Irene atingir Washington --o que não ocorreu.
Hoje, sob sol, cerca de 50 mil pessoas compareceram à cerimônia, que incluiu discurso de líderes civis negros e da irmã de Luther King, além de shows de artistas como Aretha Franklyn.
O líder negro Martin Luther King será o primeiro afro-americano a ganhar um monumento no National Mall, o parque que fica em frente ao Congresso dos Estados Unidos, em Washington.
O monumento de nove metros de granito, que será inaugurado domingo, está provocando controvérsia, por parecer severo demais. Mas o que torna o debate mais emotivo é a história por trás da estátua.
Em 28 de agosto de 1963, Luther King reuniu milhares de pessoas para seu famoso discurso "Eu tenho um sonho".
Cinco anos depois ele foi morto. O assassinato espalhou distúrbio em várias cidades americanas.
Quatro décadas depois da militância de Luther King, que resultou no fim das leis raciais nos Estados Unidos, a sociedade sonhada pelo ativista ainda não se concretizou plenamente.
A renda das famílias brancas é, na média, muito superior a dos negros. Mas muita coisa também mudou, inclusive na Casa Branca, agora endereço de Barack Obama, o primeiro afro-americano a presidir os Estados Unidos.
Ultimo discurso:Veja vídeo



















I Have A Dream!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realizamos viagens missionárias ás margens do rio São Francisco, onde doamos roupas, alimentos, medicamentos e divulgamos a Palavra de Deus através do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador.

www.abnaiasduraes.blogspot.com
Abnaias Duraes
abnartes@bol.com.br
Cel.(vivo)
(74) 9966-3738
PARTICIPE VOCÊ TAMBEM!
CONTA MISSIONÁRIA:
Banco Bradesco
Conta Poupança: 1001608.8
Agencia: 3601.3
Abnaias Durães da Silva
abnartes@bol.com.br
(vivo) (74) 9966-3738

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger