sábado, setembro 8

ATUALIZAÇÃO - PAQUISTÃO - PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS CONTINUA.

Garota cristã acusada de blasfêmia sai da prisão no Paquistão.
Ela foi levada de helicóptero para um lugar seguro, disse ministro.
Rimsha foi presa por queimar papéis que continham versos do Alcorão.

ATUALIZAÇÃO.
MENINA LIBERTADA.
IMÃ MUÇULMANO PRESO.
O caso de Rimsha, que atraiu os olhares de organizações de direitos humanos e de vários Governos ocidentais, sofreu uma reviravolta no final de semana passado após a detenção do imame de uma mesquita de Mehrabadi por ter falsificado provas contra a menor.
O IMÃ Khalid Yadun foi preso no domingo após ser acusado por um de seus assistentes de alterar as evidências e pôr folhas arrancadas do Corão na bolsa que continha as cinzas do que foi queimado pela menina.
Polícia prende o imã de Mesquita próxima à residência da jovem cristã
Acusado de ter entregue ele próprio as páginas do Alcorão trazidas por um vizinho com o objetivo de expulsar os cristãos do bairro.
08/09/2012 10h51 - Atualizado em 08/09/2012 12h40
Da France Presse
A jovem cristã paquistanesa acusada de ter profanado o Alcorão saiu neste sábado da prisão em que estava detida havia três semanas, segundo o ministro paquistanês para Harmonia Nacional.
Polícia paquistanesa escolta a menina cristã até o helicóptero que a levaria da prisão (Foto: AP)
Rimsha Masih sai da prisão e é levada a 'lugar seguro' em helicóptero (Foto: AFP)

"Ela deixou a prisão e foi levada de helicóptero para um lugar seguro, onde ficará com a família", declarou à AFP Paul Bhatti, ministro paquistanês para a Harmonia Nacional, responsável pelas relações entre a maioria muçulmana e as demais minorias.
Os canais de televisão paquistaneses mostraram imagens da adolescente - com o rosto coberto por um véu - saindo em um veículo blindado do prédio da prisão até a pista do helicóptero.
Um juiz paquistanês autorizou na sexta-feira a libertação sob fiança de Rimsha Masih.
O juiz estabeleceu uma fiança de um milhão de rúpias (10.400 dólares).
Esta decisão decide o caso, ou seja, a culpabilidade ou não da jovem e a investigação prossegue, segundo um dos advogados de Rimsha, Raja Ikram, que acrescentou que a adolescente não pode deixar o país.
A jovem analfabeta e com deficiências mentais, de 14 anos de idade segundo os Médicos que a examinaram, está detida há três semanas depois de ter sido acusada por vizinhos do bairro popular onde mora, na periferia de Islamabad, de ter queimado papeis que continham versos do livro sagrado muçulmano do Alcorão, um crime suscetível de punição com prisão perpétua no Paquistão.
O caso deu uma reviravolta no fim de semana passado quando a polícia prendeu o imã da mesquita próxima à residência da jovem cristão e o acusou de ter entregue ele próprio as páginas do Alcorão trazidas por um vizinho com o objetivo de expulsar os cristãos do bairro.
A tentativa de desconstruir a imagem da menina cristã.
-Analfabeta
-Síndrome de Down
-Desnutrida
Tudo para encobrir a perseguição aos cristãos e a Intolerância religiosa.
Garota cristã acusada de blasfêmia no Paquistão pode ser analfabeta
Rimsha está presa por queimar papéis que continham versos do Alcorão.
Radicais defendem pena mais rigorosa para garota, que teria 14 anos.
Da AFP

A jovem cristã paquistanesa acusada de blasfêmia por ter queimado papéis que continuam versículos do Alcorão tem 14 anos e "parece analfabeta" e com atraso mental, afirmou um relatório médico obtido nesta terça-feira (28) pela France Presse.
Rimsha foi detida no dia 16 de agosto em Mehrabad, um bairro popular periférico de Islamabad, acusada por muçulmanos de ter queimado páginas de um manual que contém versículos do Alcorão em árabe.
Seu advogado, que não se pronunciou sobre os incidentes, afirma que sua cliente não tem mais que 13 ou 14 anos.
Outras vozes que surgiram em sua defesa afirmam que não sabe ler ou que possui Síndrome de Down, e, portanto, não pode ser considerada responsável pelo que é acusada.
Um grupo de médicos examinou na segunda-feira a jovem para determinar sua idade, desconhecida pela falta de documentos de identidade. Seus defensores estimavam que poderia ter 11 anos, enquanto a polícia falava de 16 anos.
Casa da garota Rimsha é vista em 22 de agosto em Islamabad, capital do Paquistão (Foto: AFP)
Segundo o relatório redigido por estes médicos, do qual a AFP obteve uma cópia, Rimsha, por seu tamanho, peso e dentição, tem "cerca de 14 anos". "Parece analfabeta e sua idade mental parece ser inferior a sua idade física", afirma o documento.
Neste país de 180 milhões de habitantes, dos quais 97% são muçulmanos e onde vivem três milhões de cristãos, insultar o profeta Maomé é punível com a pena de morte, enquanto queimar um versículo do Alcorão pode levar à prisão perpétua, em virtude da lei sobre a blasfêmia.
Os partidos religiosos defendem ao extremo este texto, contestado, no entanto, pelos liberais, que, assim como alguns países ocidentais, lamentam sua utilização para resolver conflitos pessoais.
As autoridades locais e o Ocidente, em particular Estados Unidos, França e o Vaticano, acompanham de perto o caso de Rimsha.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger