segunda-feira, outubro 8

Novos e Idosos Prefeitos - Ceará e São Paulo São Destaques!

O Mais Novo Prefeito do Brasil e o Mais Idoso dos Prefeitos.
Um no Ceará e Outro em São Paulo!
Chaval e Aguaí são os destaques nesta questão da Idade.
Quem vai sair melhor?
SP: aos 89 anos, prefeito de Aguaí é o mais velho do Brasil.
O primeiro mandato de Tião foi conquistado na década de 1960, pelo PTB, aos 37 anos.
08 de outubro de 2012
O novo prefeito de Aguaí é um velho conhecido da população: Tião Biazzo (PMDB), eleito pela 6ª vez na cidade. Foto: Divulgação.Pacheco Neto (PSD- 21 anos) assumirá a prefeitura de Chaval, no Ceará, em 2013. Foto: Divulgação
Gonçalo Valduga
Candidato mais velho a ser eleito no País, o empresário de agronegócio Sebastião Biazzo (PMDB), 89 anos, foi eleito neste domingo para o sexto mandato na prefeitura de Aguaí, a 200 km de São Paulo.
Tião, como é chamado na cidade de 32 mil habitantes, venceu o pleito com 44% dos votos válidos (8.063 votos) contra o principal adversário Dr. Gutemberg (PPS), que obteve 31% (5.771). 
Aguaí - São Paulo 
Avesso a entrevistas e conhecido no município pela modéstia, o neto de imigrantes italianos atendeu à reportagem do Terra somente por e-mail.
Ele não gosta de falar ao telefone e não tem celular.
O primeiro mandato de Tião foi conquistado na década de 1960, pelo PTB, aos 37 anos. Questionado sobre a saúde, deu a receita para a longevidade. "Não tenho vícios, como bebida e cigarro, e faço uma alimentação saudável".
Nascido em 20 de janeiro de 1923, quando Aguaí era distrito de São João da Boa Vista e ainda se chamava Cascavel, Tião é dono de hábitos simples como usar seus Fuscas e dormir dentro do local em que armazena grãos para venda.
Antes de fazer fortuna como empresário do agronegócio, ele vendeu frutas para ajudar a família e foi caminhoneiro.
Solteiro, o peemedebista gosta de jogar carteado com os amigos e assistir novelas quando não está trabalhando. Ele também lembrou com carinho de sua grande paixão, Aleida Rangel, morta em 1995. "Namorei por 52 anos a minha grande companheira. Porém não casamos e nem tivemos filhos", contou.
CE: aos 21 anos, prefeito de Chaval é o mais novo do Brasil.
08 de outubro de 2012 • 19h10
Fortaleza - Arituza Timbó
Mapa de Chaval 
A pouca idade não significa pouca experiência para Pacheco Neto (PSD), um dos prefeitos mais novos do Brasil.
Mesmo tendo contado com o apoio da tia Janaline Pacheco (PDT), atual prefeita de Chaval, que fica cerca de 400 km de Fortaleza, o jovem não se intimidou ao falar ao Terra que sua primeira ação à frente da administração pública será "organizar as contas do município, que não estão nada bem". "Minha tia apoiou minha candidatura, mas trabalho dentro da realidade. E quero, em primeiro plano, organizar a prefeitura", afirmou.
Apesar dos recém completados 21 anos, Pacheco Neto se diz experiente na política. "Nasci em uma família de políticos e desde os 12 anos vivo nesse meio", disse.
O pai dele, Paulo Pacheco, já foi prefeito da cidade.
Após denúncias e investigações, o ex-prefeito foi condenado pela Justiça a cinco anos e três meses de prisão - em regime semiaberto - pelo crime de desvio de recursos federais.
Paulo Pacheco também não pôde se habilitar para cargos públicos por cinco anos.
Sem descartar o peso da família na sua eleição, Neto acredita que sua juventude influenciou na escolha do eleitorado, que, segundo ele "busca renovação na cidade."

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger