sexta-feira, outubro 7

A Grave Situação do Haiti

A Grave Situação do Haiti
                                      “Os nossos olhos desfaleciam, esperando o nosso vão socorro;                                              olhávamos atentamente para uma nação que não nos podia livrar.”                                         Lamentações 4:17
 Igreja devastada pelo furacão
Como é um país devastado, desde o terremoto, que matou milhões, e muitos ainda moram em abrigos provisórios e há moradores em áreas inóspitas, que não tem pouquíssimo acesso e quase nenhum tipo de comunicação, ou mínima condição de contato, até pelas autoridades e entidades internacionais, como o Exército brasileiro, no caso, não se tem um espectro geral do número de mortos em sua totalidade. Oremos!
Foto de 7 horas atrás

Foto da missão de paz da ONU mostra destruição em Jeremie, Sul do Haiti - LOGAN ABASSI / AFP
Desta forma, é de se espera que o número de mortos está aumentando rapidamente no Haiti, seja pelas, informações das agências governamentais e de comitês locais que são e estão desencontradas.
O difícil acesso a áreas remotas, muitas delas totalmente devastadas,  dificultam a equalização de um balanço centralizado das vítimas. Os dados, portanto são estimados.
A agência de notícias Internacional Reuters estimou 842 óbitos utilizando dados de autoridades locais da Defesa Civil. Estima-se que cerca de 61.500 pessoas estão em abrigos.
Milhares foram deslocados depois de o furacão destruir suas casas, e inundar bairros inteiros na passagem de Mattew, no começo da semana. Na fronteira com a República Dominicana, com o Haiti, quatro pessoas perderam a vida.
E porque tantos mortos no Haiti?
Pelas condições atuais, para as quais as entidades Internacionais, não deram uma resposta adequada após o Terremoto, durante estes anos posteriores, ao evento e pela crítica situação política local.
Além disto, sem condições econômicas e estruturais não há medidas preventivas, como nos USA, com avisos e abrigos para os moradores!
O Departamento do Sul foi o mais duramente afetado no Haiti por Matthew. A cidade costeira de Los Cayos, terceira principal do país, foi varrida durante várias horas por fortes ventos e chuvas torrenciais.
Los Cayes - Esta região está quase inacessível e a população está andando pelas ruas, e o pior é a inicial de alimentos e remédios e a falta de Internet e até mesmo telefones, os rios estão super cheios e antigos córregos, quase um fio de água desaguaram em correntezas fortes e fatais, para seus moradores.
Terceira principal do país,Los Cayes, foi varrida durante várias horas por fortes ventos e chuvas torrenciais. O comandante da missão de paz da ONU (Minustah), general brasileiro Ajax Porto Pinheiro, está na capital, Porto Príncipe. Em entrevista à Rádio ONU, ele contou que em Les Cayes "tudo foi destruído, danificado".

Que nos unamos em atenção e cuidados com os haitianos, como Igreja.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger