terça-feira, outubro 11

AS PALAVRAS - WORDS - BÍBLIA - BIBLE

Pesquisas De Palavras
AS PALAVRAS
Pesquisas são importantes para o estudo das passagens bíblicas.
Para conduzir um estudo exegético, precisamos procurar uma determinada palavra em toda a Bíblia para ajudar a esclarecer o significado e fazer conexões com outras Escrituras. A Bíblia explica a própria Bíblia.
Uma concordância torna essas pesquisas fácil como eles listam palavras e onde cada um é usado na Bíblia. Além deste geralmente você pode procurar aplicativos bíblicos ou textos on-line para encontrar onde as palavras específicas são encontradas na Bíblia.
Romanos 12.2
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede CONFORMADOS com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
και μη συσχηματιζεσθε τω αιωνι τουτω αλλα μεταμορφουσθε τη ανακαινωσει του νοος υμων εις το δοκιμαζειν υμας τι το θελημα του θεου το αγαθον και ευαρεστον και τελειον Romanos 12:2 – Textus Receptus
και μη συμμορφονεσθε με τον αιωνα τουτον, αλλα μεταμορφονεσθε δια της ανακαινισεως του νοος σας, ωστε να δοκιμαζητε τι ειναι το θελημα του Θεου, το αγαθον και ευαρεστον και τελειον. Modern Greek
Usando esta técnica vamos separa a palavra principal deste texto:
Conformados
Palavra tem o sentido de tomar a forma.
Suschematizo - συσχηματιζω; v. conformar-se (i.e., mente e caráter de alguém) ao padrão de outro, (moldar-se de acordo com).
Ou συμμορφονεσθε – sym e morfo – tomar a forma ou ter a forma similar.
Não podemos ter a nossa mente tomada pela forma do Mundo. Mundo no sentido de modo de viver, distante de Deus com todas as suas concupiscências.
Definição para Suschematizo - descreve a essência em caráter e, assim, completo ou durável, não meramente uma forma ou esboço; - formar algo semelhante a outro e descrever o que é transitório, mutável, e instável.
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:17
Todo o modo de vida do homem deve ser na transitoriedade da vida. Assim, se nós tomamos a forma do Mundo, podemos nesta transitoriedade nos tornarmos idênticos, e termos o mesmo destino dado ao Mundo no fim da vida.
αναγε ναω - anagennao; v. regenerar, renascer, nascer de novo; metáf. ter passado por uma transformação da mente, que leva a uma nova vida que procura conformar-se à vontade de Deus.

O cristão vive a vida com Cristo, após uma transformação chamada de Regeneração. Voltar a forma antiga é uma transgressão da nova vida com Cristo, é tornar-se disforme.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger