domingo, fevereiro 24

IDOLATRIA - ESTE VENENO INCENTIVADO!


Curiosidade ou ?.....
Em busca do prepúcio do menino Jesus

Jornalista sai à caça de uma das peças mais polêmicas da história da Igreja
Álvaro Oppermann
De acordo com a Bíblia, Jesus ressuscitou dos mortos e subiu aos céus. Por isso, ele não deixou na Terra evidências físicas de sua existência.
Ou deixou?

Durante a Idade Média, fiéis veneraram vidrinhos com sangue, lágrimas e suor que teriam sido recolhidos de Cristo.
Uma dessas relíquias teria chegado ao século 20: o prepúcio do menino Jesus.
Por seis anos, o jornalista americano David Farley procurou este que seria o único pedaço do corpo do filho de Deus. Não achou, mas conta a aventura em um livro, a ser lançado no segundo semestre.
O tal sagrado prepúcio (a pele que cobre a glande do membro masculino) foi visto pela última vez em 1983, na cidadezinha italiana de Calcata, a 30 quilômetros de Roma.
A peça ficava em uma caixa de sapato na casa do padre local, Dario Magnoni.Todo dia 10 de janeiro, era colocada dentro de um relicário e exibida aos fiéis. 
Uma noite, o padre encontrou o quarto arrombado e a caixa vazia. Depois de 25 anos, o caso permanece sem solução. Entre os suspeitos do roubo estão sociedades secretas, seitas satânicas e o próprio Vaticano.


Relíquias não são novidade na história da Igreja Católica, mas elas ficaram muito mais importantes durante a Idade Média. 
Nessa época, os teólogos lembraram que o Evangelho de São Lucas mencionava a circuncisão do messias e que, segundo os Evangelhos Apócrifos, o pedaço de pele foi conservado em um jarro com essências aromáticas.

De repente, o santo prepúcio apareceu em 18 cidades da Europa - a vila francesa de Auverne chegou a possuir dois simultaneamente. Nenhum, no entanto, tinha o prestígio do de Calcata.

Entregue por um anjo ao imperador Carlos Magno, a relíquia foi dada mais tarde de presente ao papa Inocêncio III, no ano 800. Quando Roma foi pilhada, em 1527, ela sumiu, para reaparecer 30 anos depois, em Calcata. "A relíquia continuou a ser venerada, apesar de a Igreja ter abolido a festa da circuncisão", diz David Farley. Para ele, o maior suspeito do roubo é o padre Magnoni, que teria levado o prepúcio para o Vaticano (se isto ocorreu, ele teria praticado a sinomia - ou seja, o roubo ou tráfico, de coisas"sagradas"). 
O padre e a Igreja se recusam a falar sobre o caso.
Referências bíblicas, sobre o assunto:
Gn.17.11: Circuncidar-vos-eis na carne do prepúcio; e isto será por sinal de pacto entre mim e vós.
Ex.4.25: Então Zípora tomou uma faca de pedra, circuncidou o prepúcio de seu filho e, lançando-o aos pés de Moisés, disse: Com efeito, és para mim um esposo sanguinário.
No tempo do nascimento de Jesus e de João Batista:
Nossa Opinião e opiniões de outros comentaristas e a opinião da Ciência:
Ao longo dos séculos, a circuncisão ritual ("bris milah") tem sido praticada pelos rabinos judeus (70 por dia em Israel).
Informação científica:
A Academia Americana de Pediatria dos Estados Unidos da América, desde 1971, tem publicado recomendações oficiais, que foram revisadas a última em 1999. A recomendação da Declaração de Orientações sobre Circuncisão da Academia Americana de Pediatria de 1999 diz:"Existem evidências científicas demonstrando potenciais benefícios médicos na circuncisão do menino recém-nascido, contudo, estes dados não são suficientes para recomendar a circuncisão neonatal de rotina. No caso da circuncisão, na qual há potenciais riscos e benefícios, o procedimento ainda não é essencial para o bem-estar presente da criança, e os pais devem determinar o que é o melhor para o seu filho. Para fazer uma escolha consciente, os pais de todos os recem-nascidos masculinos devem receber informações corretas e imparciais, e deve ser concedida a oportunidade de debater esta decisão. É legítimo que os pais levem em conta suas tradições culturais, religiosas e étnicas, além dos fatores médicos, ao tomarem esta decisão. Analgesia(remédios contra a dor) é segura e efetiva em reduzir a dor do procedimento associada à circuncisão, portanto se a decisão pela circuncisão for feita, a analgesia para o procedimento deve ser providenciada. Se a circuncisão for realizada no período neonatal, somente deve ser feito em recém-nascidos estáveis e saudáveis."
Alguns acreditam que, depois do corte do cordão umbilical – a onfalotomia – a circuncisão seja provavelmente o mais antigo tipo de cirurgia.

O termo circuncisão deriva da junção de 2 palavras latinas, circum e cisióne, e significa literalmente "cortar ao redor".
Atualmente, a circuncisão masculina ainda é praticada em muitos lugares da Terra como rito religioso e também social por vários povos, tais como judeus e muçulmanos.

Veja a sabedoria de Deus ao determinar o dia exato para a circuncisão, a ciência comprova isto, leio o texto:
Lc.1.59: Sucedeu, pois, no oitavo dia, que vieram circuncidar o menino;
Lc. 2.21: Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus.
Lv.12.3 E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.

Sempre no oitavo dia:"Com base na consideração das determinações de vitamina K e de protrombina, o dia perfeito para se realizar uma circuncisão é o oitavo dia".Leia parte de um texto, sobre o assunto, muito embora seja ácido, em sua forma de falar o autor, dismitifica a Idolatria Católica sobre o assunto, o texto está compilado e para ler o texto integral, é necessário acessar o link, no final:
O prepúcio do menino Jesus e os anéis de Saturno:
"Durante quase dois mil anos o "cristianismo" (com notas e alterações do e pelo editor deste site, para suavizar o texto, ) se debateu com a demência das idéias do prepúcio sagrado do menino Jesus Cristo. Imensas mentes desgastaram e fizeram desgastar tempo e intelecto com uma loucura apenas equiparável a outras demências religiosas dentro dos mesmos campos. Fiéis seguidores rastejavam para pagar indulgências, e obtinham a esquizofrenia total da adoração do prepúcio. Peregrinações eram feitas (com os bolsos a tilintar os sons de moedas que poderiam antes matar a fome…) para prestar louvores à “relíquia” cristã. Santa Catarina de Siena batia recordes de ridicularidade, e a Igreja Católica desejou que a sua demência continuasse a ser emanada no seus patamares mais elevados. A cabeça da santa pode ser vista, assim como um dedo e outros pedaços de corpo espalhados por várias igrejas (você pode ver estes mitos idólatras na mesma edição da revista citado por este editor).

Nada melhor que um passeio familiar até à igreja e contemplar um crânio… O necro-catolicismo vai ainda mais longe, e promove procissões com a cabeça da pobre coitada… Eternamente ligada à demência religiosa.Mais situações que poderiam vir a ser cómicas se não fossem interpretadas pelos religiosos como reais, poderiam ser enumeradas, mas atribuirei particular relevância aos desvarios lunáticos do teólogo Leo Allatius, que dedicou uma extensa obra sobre este assunto de importância tão exacerbada denominada de De Praeputio Domini Nostri Jesu Christi Diatriba, Discussão Sobre o Prepúcio de Nosso Senhor Jesus Cristo… Segundo o teólogo o prepúcio teria ascendido aos céus na mesma altura em que Jesus teria ascendido, também ele em rumo aos céus." Link para o texto no final da matéria.
Outras controvérsias:
O "Santo Sudário":
Língua Viva: diz a ICAR, sobre a lingua de Santo Antônio de Pádua 1195-1231).O corpo foi consumido, mas a língua permanecia intacta. Em Pádua na Itália.
Mão Santa:desenterrado, para beatificação, diz a ICAR, em 1083, Estevão da Hungria, a sua mão direita estava inteirinha.Na Basílica de Budapeste na Hungria.

Graças à Deus que somos libertos destas crendices!Mas, não podemos desprezar ou julgar aqueles que nelas acreditam, afinal a fé é livre, mas podemos apontar para leitura correta da Bíblia Sagrada, que fala contra a adoração de imagens e ídolo.
Nós não cremos nestas Idolatrias, pois sabemos que o que nos comprou foi a Graça de Deus pelo Seu Filho morto na Cruz do Calvário!
Não foi um pedaço de carne ou um lençol que teria coberto seu corpo que nos fez crer N'Ele, mas a Verdade da Cruz, e mais, disse Ele, que nos mandaria, e mandou, um outro (allos) Consolador que esta conosco: O Espírito Santo.
Nós sabemos que Ele morreu e ressuscitou e está à direita do Pai intercedendo por nós.
Esta "curiosidade" de Tomé (mas Tomé ainda teve tempo de crer), só os faz, cada vez mais se afastarem da Verdade na busca por Jesus, nós queremos ver o Jesus Redivivo e em Glória, e não um objeto lendário.
A ICAR e suas lendas, nós não cremos porque vimos; Nós vivemos não por vista, mas, por FÉ!
Fonte:http://historia.abril.com.br/2006/edicoes/noticias/mt_269173.shtml
http://www.bbde.org/lofiversion/index.php/t4635.html


2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pastor Osiel Varela, o senhor conseguiu um feito: dar a uma notícia sem muito valor um status digno de leitura. Parabéns!

Essa Roma... nunca nos surpreende é a grande vilã, momesca em muitos momentos, não é mesmo?

Abraços, na paz do Senhor!

Anônimo disse...

transformed herbaceous welcomes mann smile vaidyaratnam romanbu utilise shavers bangladeshi africans
lolikneri havaqatsu

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger