domingo, fevereiro 10

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO?

Venho meditando todos estes dias,algo extraordinário está acontecendo no Mundo.
Há pouco ouvi uma notícia que estou acompanhando à dias:
Cerca de 30 (trinta) Tornados poderosos atingiram aos Estados Unidos, durante as últimas semanas.
Até postei o emblemático, trágico e ao mesmo tempo milagroso caso do pequenino Kyson (veja matéria na coluna da direita), que foi o único sobrevivente em sua casa, perdeu pai e mãe e foi salvo por um guarda, que ao procurar entre os destroços, encontrou o que parecia um boneco, porém observando melhor viu que era um pequeno bebê.Milagre de Deus. Kyson passa bem, sofreu pequenos ferimentos e está com seus avós.
Mas, colhendo informações, aqui e acolá percebi que há uma atividade ininterrupta e constante das forças da natureza, embora eu não goste deste termo, mas vamos chamá-las assim.
São incêndios de grandes proporções nos EUA, na Austrália, na Espanha, em Londres. Grandes desastres,Tornados, maremotos, Grandes Inundações,guerras (caso Quênia, Timor, Paquistão, Iraque, Afeganistão)que eclodem a todos instantes em algum país.
Terrorismo, homens e agora mulheres-bombas, que se atiram sobre as multidões ou sobre uma vítima famosa, como Benazir Butho no Paquistão.
Olho tudo isto, e me lembro das palvras de Jesus Cristo, no Novo Testamento.
Ao mesmo tempo que faço a pergunta:O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO?
Você que lê a Bíblia sabe e outros que não a conhecem sabem?
Eu já obtenho a resposta pela Bíblia e fico assuntando, e olhando para figueira -Israel (Da figueira, pois, aprendei a parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.)- veja a questão de Gaza, com a Invasão da fronteita do Egito: mais de 700.000 (setecentos mil) pessoas adentraram ao Egito por causa do bloqueio à Região que os deixou sem combustível, mas da mesma forma quantos atentados matam israelitas...
Para ilustrar vou colocar algumas imagens, mas voltarei ao assunto com mais explicações, quem quiser cooperar é só enviar material e citarei a fonte.
Ao perguntar dos discípulos Jesus explica sem separar, mas no mesmo conteúdo, as duas coisas que os discípulos queriam saber:
Mateus 24.3: E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da (1)tua vinda e do (2)fim do mundo.

1-e a Sua vinda.
2-O fim do Mundo;

Encontramos estas passagens, que muitos confundem, e misturam os assuntos contidos nas mesmas, mas como disse acima, explicaremos em outro comentário, aguarde.
Marcos 13.4:Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir?28 Da figueira, pois, aprendei a parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.29 Assim também vós, quando virdes sucederem essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.30 Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.32 Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.33 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.
Lucas 21.9: Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
O que podemos fazer como Igreja, só aguardar e orar ou agir, em busca das Almas que se perdem neste caudal de destrição, fruto do pecado que campeia neste Mundo?
Pense, ore e aja, e vamos meditar juntos neste assunto escatológico!

5 comentários:

elisangela ferreira de melo disse...

Gostaria de saber o que fazer para melhorar as coisas,procuro reciclar, racionar, não jogo lixos no chão, rezo meuito, faços coisas boas sou honesta e amiga, não tenho medo de morre, fico muito triste com o sofrimento das pessoas, choro muito, gostaria mesmo de poder fazer mais....

Ap. Itamar Rodriguez disse...

gostaria de saber se posso publicar esta reflexão no jornal de minha igreja?

Osiel Varela disse...

O texto está a sua disposição, ou seja, do Ministério Apostólico.
Deus os abençoe.
Grato
Fraternalmente em Cristo
Osvarela

Anônimo disse...

TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO ME TRÁZ A CADA DIA MAIS ESPERANÇA, NÃO ME SINTO ALEGRE EM VER AS PESSOAS SOFRENDO PERDENDO VIDAS SEM ANTES CONHECER A CRISTO, PERDENDO FAMILIARES, ME TRÁS ESPERANÇA PORQUE TUDO ISSO QUE ESTAMOS VENDO É A VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS , ISSO SIM ME TRÁS ALEGRIA, E MUITA!! AMO MEU JESUS E TUDO O QUE EU MAS QUERO NA MINHA VIDA É VER ELE FACE A FACE, NÃO VEJO A HORA DESSE DIA CHEGAR!! MAS QUANDO CVHEGAR EU VOU SER A PRIMEIRA PESSOA A DAR UM ABRAÇO ENORME NELE. SEI QUE ESSE DIA ESTÁ MUITISSIMO PROXIMO EU SEI PORQUEW TUDO O QUE ELE FALOU ESTÁ SE CUMPRINDO.
DEUS ABENÇOE, SOU A pRISCILA

Dara Saionara Borges disse...

todo isto está acontecendo devido nós mesmos...
pois destruímos,e a natureza responde...
tudo mundo diz que isso é o fim do mundo... mas o ''fim do mundo'' não existe... bobos daqueles que acreditam... se o fim do mundo estivesse para acontecer já teria acontecido... mas quem sou eu pra falar né??? o jeito é esperar pra ver!!!

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger