terça-feira, março 11

ESPECIAL DE HOMILÉTICA!

Coloco as fotos de dois expoentes da pregação, D.L.Moody e Billy Graham; poderia colocar vários outros, como, Calvino, Huss, Bernard Jonhson, Lutero, e outros tantos, por todos eles glorificamos à Deus, pelas suas vidas!
Por necessidade de nossos alunos, estou publicando parte do comentário das aulas de homilética.

Para continuar a leitura deverá acessar:
http://www.nucleosetadvilacurucasandresp.globolog.com.br/
Comentários das Lições de Homilética:
Características dos Sermões:
É importante uma colocação inicial:
Todo sermão deve ter um objetivo ou assunto à ser apresentado aos ouvintes, de forma que se torne uma palavra prática em sua jornada cristã, como exortação, consolação, ensino, prática da vida cristã, e principalmente, para atingir o principal alvo: ganhar almas. TENHA EM MENTE, NÃO HÁ SERMÃO SEM ASSUNTO OBJETIVO.
Muito embora, na questão da formulação da Classificação dos sermões, estes possam ter objetivos, referente, às reuniões especiais:
Podem versar sobre temas:
Doutrinários
Temas morais
Assuntos históricos
Temas biográficos
Temas oriundos da experiência
Obs.: Todos eles têem, obrigatoriamente que conter um texto bíblico básico.
Exemplo: moralidade, conforme a Bíblia nos ensina, seja no AT ou NT, seja Paulo ou seja Moisés, a Palavra de Deus será sempre a base para cada Tema.
Biografia: seja a de Elias ou seja a de Davi, seja a de Pedro ou principalmente a de Jesus.
Quero ressaltar isto, para que os alunos, saibam que a nossa experiência, ou mesmo a vida de um personagem histórico, como Lutero, Billy Graham, Mood, por melhor que seja, poderá ser usada no sermão, mas construído sobre a Base bíblica, comparativa, com o uso de uma Passagem bíblica da vida sobre um personagem bíblico.
Ao usarmos este tipo de Sermão, devemos preferência ao personagem citado pela Bíblia Sagrada, para depois, destacarmos o personagem histórico.
E os Sermões, chamados ocasionais (para quem tem a apostila de nosso curso, está disposto na página 18, como certamente alguns internautas, lerão este texto, registramos mais detalhadamente o assunto), alguns dos quais listamos, abaixo: (clique para acessar o restante...)

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical