terça-feira, março 11

11º MANDAMENTO, SEGUNDO A IGREJA CATÓLICA:NÃO POLUIRÁS!

Vaticano inclui poluição e transgênicos em nova lista de pecados
REUTERS - 10.03.2008 10:46
Por Philip Pullella
CIDADE DO VATICANO (Reuters) –
Não poluirás a Terra. Temerás a manipulação genética.
Novos tempos trazem novos pecados.
Por isso, o Vaticano disse aos fiéis que eles devem estar atentos a "novos" pecados, como os danos ambientais.
A orientação foi divulgada no fim de semana pelo arcebispo Gianfranco Girotti, número 2 do Vaticano na, às vezes turva área dos pecados e da penitência.
Questionado durante entrevista ao L'Osservatore Romano (órgão oficial do Vaticano) sobre quais seriam os "novos pecados", Girotti disse que a zona de maior perigo para a alma moderna é o mundo ainda quase inexplorado da bioética.
"(Dentro da bioética) há áreas onde devemos absolutamente denunciar algumas violações dos direitos fundamentais da natureza humana, por meio de experiências e da manipulação genética, cujos resultados são difíceis de prever e controlar", afirmou.
O Vaticano é contra pesquisas com células-tronco embrionárias e alerta contra a possibilidade da clonagem humana.
Na entrevista, intitulada "Novas formas de pecado social", Girotti cita ainda ofensas "ecológicas".
Nos últimos meses, o papa Bento 16 fez vários apelos enfáticos pela proteção do meio ambiente, dizendo que questões como a mudança climática se tornaram muito importantes para toda a humanidade.
O Vaticano está cada vez mais "ambientalmente correto" desde o pontificado de João Paulo 2o, antecessor de Bento 16.
A Santa Sé já instalou células fotovoltaicas em seus prédios para gerar eletricidade e promoveu uma conferência científica para discutir as ramificações do aquecimento global e da mudança climática, que muitos cientistas atribuem principalmente ao uso de combustíveis fósseis.
Girotti, subdiretor da "Penitenciária Apostólica", que trata de questões de consciência, também citou o narcotráfico e as injustiças sociais como pecados modernos.
O arcebispo lamentou que cada vez menos católicos apareçam no confessionário, e citou um estudo da Universidade Católica de Milão segundo o qual 60 por cento dos fiéis na Itália deixaram de se confessar.
No sacramento da penitência, os católicos confessam seus pecados a um padre, que os absolve em nome de Deus.
Mas o mesmo estudo da Universidade Católica mostrou que 30 por cento dos católicos italianos acreditam que não há necessidade de um padre como intermediário do perdão divino, e que 20 por cento se sentem desconfortáveis relatando seus próprios pecados a outros.
COMENTÁRIO:
A Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR - demonstra mais uma vez, seu desconhecimento bíblico.
Se lessem a Bíblia, de há muito, já teriam visto nas Escrituras (Torah), falo, só De parte do Antigo Testamento, o que Deus determinou para:
Períodos de cultivo e período descanso da terra, períodos de Sete anos, o que obrigava o rodízio da plantação;
Deixar os rabiscos (sobras deixadas nos pés frutíferos – Ler Livro de Rute), para os pobres, que não tinham o que comer ter do que se alimentar, com estas Sobras da colheita das áreas cultivadas.
As referências bíblicas:
Êxodo 23:11. Mas ao sétimo a dispensarás e deixarás descansar, para que possam comer os pobres do teu povo, e da sobra comam os animais do campo. Assim farás com a tua vinha e com o teu olival.
Êxodo 23:12. Seis dias farás os teus trabalhos mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro.
Isaías 17:6. Porém ainda ficarão nele alguns rabiscos, como no sacudir da oliveira: duas ou três azeitonas na mais alta ponta dos ramos, e quatro ou cinco nos seus ramos mais frutíferos, diz o SENHOR Deus de Israel.
Deuteronômio 23:13. E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste.
Deuteronômio 20:19. Quando sitiares uma cidade por muitos dias, pelejando contra ela para a tomar, não destruirás o seu arvoredo, colocando nele o machado, porque dele comerás; pois que não o cortarás (pois o arvoredo do campo é mantimento para o homem), para empregar no cerco.
Ex.23.10 Também seis anos semearás tua terra, e recolherás os seus frutos;
A Prática da Saúde Pública e contra a Poluição:
Até os soldados que iam, à guerra, tinham que levar uma pázinha para enterrarem seus excrementos, afim de não causar danos ou transmitindo doenças a outros, ou até mesmo aos feridos, que poderiam ser infeccionados, pois os excrementos humanos, já foram usados pelos vietnamitas, como uma das mais ferrenhas e mortais, armas de guerra (eles contaminavam a ponta de armadilhas simples, de madeira ou bambu, com excremento humano, e ao pisar ou ser atingido por uma das pontas, o soldado americano era contaminado, causando infecção generalizada e morte).
Transpondo este tipo de ordem de Deus, para a atual poluição, causada por nós, já estava claro que Deus tinha orientado a sua criação, que não poluísse a Terra, não desmatasse, não cansasse a terra com plantio seguido, causando a esterilidade da mesma.
O homem, como coroa da Criação de Deus, foi posto como guardião de toda a criação:
Animais;
Aves;
Peixes;
Flora;
Solo.
Gn.1.26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.28E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.29E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, servos-á para mantimento.30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pós no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria.
O RESULTADO DO DISTANCIAMENTO DA PALAVRA DE DEUS:
O arcebispo Gianfranco Girotti, de repente, descobre que:
Os católicos em sua maioria, já não se confessam aos padres, em suas paróquias.
No que fazem, muito bem, pois Jesus nos deu o direito de acessarmos ao Pai, através do Seu nome. Veja os versículos, abaixo:
Mateus 6:6. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
A ICAR não pode condenar ninguém como nos tempos das Indulgências, ou da “Santa Inquisição”.
Romanos 8:34. Quem é que condena?
Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e intercede por nós.
Salmos 32:5. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
Romanos 10:9. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Hebreus 10:19. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.
Temos pois liberdade e direito dados por Jesus Cristo, pela Sua morte vicária, na Cruz do Calvário.
Todos que crêem e aceitem Jesus como Salvador, são por Deus considerados Seus Filhos, e filho tem liberdade de acesso ao Pai, por Jesus Cristo e seu Sangue.
Texto com comentários do editor:Osvarela

Um comentário:

Anônimo disse...

O papa criou o decimo primeiro mandamento, nao poluiras. Ele esta dizendo que Deus errou ou esqueceu de criar 11 mandamentos. Lucifer comecou assim. Isso e para o mundo voltar a adorar a natureza no dia do sol, o domingo trazido do paganismo antigo para o cristianismo pela igreja catolica. Jose Ricardo.

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical