sábado, março 8

MAIS UMA VITÓRIA SOBRE O TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO?

Muito embora, o Tribunal da "Santa Inquisição" da Igreja Católica ainda não tenha sido encerrado, que o diga Frei Betto; dá cada vez mais, mostra que é um instrumento falido da Icar. Não sei se é para comemorar ou para chorar.
Como também, não sei se é apenas um pano-de-fundo, pra continuar Inquirindo fiéis, enquanto aparentemente vai dando demonstrações de ser um instrumento legal da Icar em modernização, aliás, palavra difícil em tempos de Dom Ratzinger,o inquiridor-mor do Vaticano e carrasco de Frei Betto.
Galileu, vítima da Inquisição, terá uma estátua no Vaticano
Astrônomo foi forçado pela Igreja a negar que Terra gira em torno do Sol.Homenagem será feita nos jardins do Vaticano e ficará pronta em 2009.
O astrônomo italiano Galileu Galilei, vítima da Inquisição ao proclamar que a Terra girava em torno do Sol, terá em 2009 uma estátua nos jardins do Vaticano, informou neste sábado (8) a imprensa italiana.
Uma estátua "em tamanho natural" em mármore será erigida nos jardins do Vaticano no ano que vem, uma homenagem desejada por alguns membros da Academia Pontifícia de Ciências, indicou a imprensa.
Galileu Galilei (1564-1642), nascido em Pisa (centro da Itália) estudou a Lua e as estrelas com um telescópio revolucionário, e suas descobertas permitiram que confirmasse a rotação da Terra em torno do Sol, teoria que já havia sido antecipada por Copérnico.
Essas afirmações levaram a Igreja Católica a persegui-lo, o que acabou obrigando-o a renegar sua tese.
Até 1992 a Igreja não reconheceu que havia se equivocado, sob o papado de João Paulo II, e isso após treze anos de investigações.
A ONU proclamou 2009 como o Ano Internacional da Astronomia, para comemorar a primeira utilização de um telescópio por parte de Galileu.

Um comentário:

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS OLHA EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO LOCALIZAR AS LIÇOES DA TEOLOGIA DO DIA 08/03/08 POR FAVOR PASTOR OSIEL O SENHOR PODE ME AJUDAR AQUI É A SUA ALUNA ANDREIA OBRIGADO QUE DEUS TE ABENÇOE FICA NA SANTA PAZ DO SENHOR JESUS.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger