terça-feira, março 18

O NÚMERO DA BESTA - SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS - 666

666 – O que você faria, se seu Telefone tivesse este número, ou fosse a Placa de seu automóvel?
Cidade dos EUA muda prefixo para evitar 'número demoníaco'
29/12/2007 - 08h05 - Atualizado em 29/12/2007 - 08h33
Bíblia traz referência polêmica a 666; prefeito de Reeves fala em 'intervenção divina'.
Uma cidade no Estado americano da Louisiana recebeu permissão para mudar seu prefixo de telefone para que seus moradores possam evitar um número que muitos associam com o demônio.
Cristãos de Reeves reclamam desde meados da década de 60 de terem recebido o número 666.
A cidade tem menos de 500 habitantes e fica no chamado Cinturão Bíblico, na região sudeste dos Estados Unidos.
Em Reeves há três igrejas
e seu prefeito, Scott Walker, diz que se trata de "uma comunidade muito religiosa".
Nos próximos três meses, os moradores poderão optar pela mudança dos primeiros três números de seu telefone para 749.
Walker disse que a decisão da companhia telefônica CenturyTel se deveu a uma "intervenção divina", embora tenha admitido que os dois senadores da Louisiana ajudaram a pressionar a empresa e a Comissão de Serviços Públicos.
A referência ao número 666 vem do Livro da Revelação da Bíblia.
Ap. 13.18: Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis (666).
Muitos estudiosos acreditam que ele estaria relacionado um imperador romano da época em que o Livro foi escrito - Nero ou Diocleciano. Ambos são responsáveis pela morte de muitos cristãos.
COMENTÁRIO:
O fato acima, ocorrido numa pequena localidade dos EUA, dá uma amostra sobre a preocupação, de certa forma, correta com a ação do anti-cristo, pois demonstra, que a Igreja está alerta quanto aos eventos ligados a esta figura maligna da ação do período escatológico.
Mesmo este, ainda, não podendo operar completamente, e ter domínio sobre nós os salvos e sobre o Mundo, de uma maneira geral.
Lógico, que o príncipe deste mundo - nosso adversário -, está providenciando meios para tal período, com a ajuda de mentes humanas, muitas até sem conhecimento bíblico.
E evidentemente, toda a tecnologia, deverá ser utilizada por estes personagens do Reino Parasita do Mal.
O espírito do anti-Cristo, já está no mundo (como diz João), mas, devemos saber que um maior ainda o detém.
É claro, que estes avanços tecnológicos, como, números, códigos de barras, códigos implantados sob a pele, identificação biométrica, formação de Blocos de nações, globalização e outros tantos eventos, são sinais que nos confirmam, e são informações para as quais, o cristão deve estar atento.
A Bíblia, fala sobre isto, desde o tempo da Igreja primitiva.
I Jo.2.18: Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.
II Ts.2.1.ss: Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo...que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra...porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição...aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus...agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado...o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
Mas, sem anematizar tudo que aparecer, e sem precipitação.
Muitos teem se precipitado, em relação, ao que compra, ao que vende, lembre de Paulo:comprai tudo que se vende, sem perguntar....
Graças à Deus.
Ainda o anti-cristo é detido, não podendo operar, de maneira manifesta, ou dominadora sobre a Terra.
Este assunto é polêmico mesmo, mas precisamos estudá-lo, à Luz da Bíblia.Procure outras referências bíblicas e pense no assunto.
Maranata.

3 comentários:

Eduardo Neves disse...

Pentecostais são hereges?


http://eduneves.blogspot.com/2008/03/recebi-hoje-este-e-mail-da-cpr-em.html

Anônimo disse...

AO EDU NEVES
AGRADEÇO A LEITURA DE NOSSO SITE E ESPERAMOS VC. AQUI OUTRAS VEZES.
CERTAS NOTÍCIAS TEM ESTE CONDÃO, POLEMIZAR, FAZER PENSAR.
E VC. FEZ MUITO BEM EM DEIXAR SEU COMENTÁRIO.
FICO GRATO.
COMENT'S;
HEREGE: QUEM PROFESSA HERESIA.
COMOS OS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS,EMPREGAMOS A PALAVRA HERESIA PARA DESIGNAR AQUELAS OPINIÕES QUE SE APARTAM DA VERDADEIRA FÉ.
NÓS PENTECOSTAIS, NÃO SOMOS HEERGES, OU SERÁ QUE A ICAR-IGREJA CATÓLICA, QUER RETOMAR A AÇÃO DO TRIBUNAL DA SANTA INQUISIÇÃO, QUE AINDA ESTÁ INSTALADO (HÁ MAIS DE 700 ANOS), QUE O DIGA FREI BETTO.
INQUIRIDO PELO CARDEAL RATZINGER.
O ASSUNTO FOI LANÇADO, COMO DIZ O SEU FINAL, PARA PROVOCAR REAÇÃO DE PENSAMENTOS, À FAVOR OU CONTRÁRIOS.
CONTUDO NÃO PODEMOS DE DEIXAR DE VERIFICAR:
TRATA-SE DE UMA POSIÇÃO CIVIL (UMA CIDADE), NÃO SE TRATA DA POSIÇÃO DE UMA IGREJA, O QUE TERIA UM TRATAMENTO DIFERENTE DE NOSSA PARTE.
A MATÉRIA NÃO DÁ A POSIÇÃO DE NENHUM LÍDER RELIGIOSO DA CIDADE, APENAS DO PREFEITO, POR ISTO É UMA DECISÃO DE NÍVEL SECULAR E CIVIL.
FRATERNALMENTE EM CRISTO.
Osvarela
SBC-SP-BR

Anônimo disse...

DESCULPE, TER IDO COMO ANÕNIMO, MAS FOI O eDITOR DO SITE, QUEM DEU A RESPOSTA.
NÃO DIGITEI O NOME E A URL, POR FALTA DE ATENÇÃO.
DESCULPE.
Osvarela

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger