quinta-feira, maio 29

AVE IMUNDA É ESCOLHIDA COMO ANIMAL-SÍMBOLO DE ISRAEL.

O que Israel está pensando de seu futuro!
Mt.24.32: Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
O futuro é relacionado com seu passado e Israel, cada vez mais se afasta dele. "Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos." Salmos 143:5 ;
"Não removas os antigos limites que teus pais fizeram." Provérbios 22:28
"Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre." Jeremias 7:7 ;
Ave está listada no Antigo Testamento como "suja" e proibida como alimento para povo judeu.
Quinta, 29 de maio de 2008.
Ave poupa é escolhida animal-símbolo de Israel!A ave chamada poupa foi escolhida nesta quinta-feira o animal-símbolo de Israel. Chamado duchifat em hebraico, o pássaro está listado no Antigo Testamento como "sujo" e indigno como alimento para os judeus. O presidente Shimon Peres declarou o pássaro como vencedor de uma competição que coincide com o aniversário de 60 anos de Israel.
A poupa, Upupa epops, é uma ave de plumagem avermelhada, marcada de perto e branco, com um tufo de penas na cabeça. Ela pertence à familia dos upupídeos.
O pássaro, conhecido mundialmente como hoopoe --ou duchifat em hebreu--, é descrito no Antigo Testamento (Levítico 11:19 e Deuterônimo 14:18) como alimento "sujo" e proibido para os judeus.
O Livro de Levítico lista a poupa no grupo de pássaros como a águia, o falcão e o pelicano, consideradas "abominações", indignas de servirem de alimento.
Os animais da espécie têm de 25 a 30 centímetros de comprimento, com envergadura que chega a quase 50 centímetros.
Leia o trecho bíblico:
Levítico 11.13:Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,14 E o milhano, e o abutre segundo a sua espécie.
15 Todo o corvo segundo a sua espécie,16 E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie. 17 E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja, 18 E a gralha, e o cisne, e o pelicano, 19 E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Deuterônomio 14. 11.ss: Toda a ave limpa comereis. 12 Porém estas são as que não comereis: 18 E a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

9 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Meu prezado Pastor Osiel, causou-me apreensão a escolha de uma ave imunda por Israel. Vejo que as notícias não estão passando despercebidas. Parabéns!

Anônimo disse...

Perdoem-me ambos, caro Pastor e Sr. Daladier, entretanto o significado dado de sujo perante o Testamento tem um significado diferentemente do que empregamos. Vejamos, também são considerados imundos(ou sujos) o cavalo e o camelo.
Tal conotação refere-se tão somente ao seu uso como alimentação. Uma conotação de que o povo de Israel tenha escolhido uma ave suja como símbolo contrariando o que está escrito na Torá não tem nenhum significado de contradição.

Anônimo disse...

Ao חכם haham:
Shalom.
Grato pela visita a nossa página e pela sua posição, isto é importante para nós que escrevemos com intenção, apenas de entender a Palavra de D'us.
Gostaria de deixar a minha resposta:
Leia e entenda com base em Ageu. Ageu 2.11: Assim diz o Senhor dos exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: Se alguém levar na aba de suas vestes carne santa, e com a sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará este santificado? E os sacerdotes responderam: Não. Então perguntou Ageu: Se alguém, que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam: Ficará imunda.
Ora! O que é imundo contamina todo o arrail de Israel, e ainda, quem tocá-lo, não apenas comê-lo, não há como separar uma coisa da outra.
A Imundície será sempre imunda, ainda mais se ela está instalada sobre a própria imagem de Israel!
Shalom Adonai.

Anônimo disse...

A Bíblia - Escrituras Sagradas - Palavra de Deus.

Malaquias 3: 6 Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Se todos os cristãos verdadeiramente cristãos ouvissem a Palavra de Deus e obedecessem " Jesus já teria voltado.

Sua promessa: São João 14: 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

As vezes o cristão acha-se no direito de escolher alguns versos bíblicos que lhe convém, mas no entanto o Senhor e sua Palavra fica para trás.

Verdadeiros e imutáveis são os 10 Mandamentos de Deus.

Primeiro foi escrito por Ele mesmo. Êxodo 31: 18 E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Duas tábuas de pedra:

A Primeira Tábua da Lei de Deus em Êxodo 20

Primeiro Mandamento verso 3 Não terás outros deuses diante de mim.

Segundo Mandamento Versos 4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Terceiro Mandamento Verso 7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

Quarto Mandamento Verso 8 Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o Sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao Sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do Sábado, e o santificou.

São Mateus 22: 37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.

A Segunda Tábua da Lei de Deus em Êxodo 20

Quinto Mandamento Verso 12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Sexto Mandamento verso 13 Não matarás.

Sétimo Mandamento verso 14 Não adulterarás.

Oitavo Mandamento Verso 15 Não furtarás.

Nono Mandamento Verso 16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Décimo Mandamenteo Verso 17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Mateus 22: 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Meus irmãos e caro pastor, estas são as palavras de Deus e de Jesus, temos o direito de escolher, obedecer ou não.

Sobre a Alimentação Deus nos orienta da seguinte forma:

Leviticos 11:

1 Falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
2 Dizei aos filhos de Israel: Estes são os animais que podereis comer dentre todos os animais que há sobre a terra:
3 dentre os animais, todo o que tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, o que rumina, esse podereis comer.
4 Os seguintes, contudo, não comereis, dentre os que ruminam e dentre os que têm a unha fendida: o camelo, porque rumina mas não tem a unha fendida, esse vos será imundo;
5 o querogrilo, porque rumina mas não tem a unha fendida, esse vos será imundo;
6 a lebre, porque rumina mas não tem a unha fendida, essa vos será imunda;
7 e o porco, porque tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, mas não rumina, esse vos será imundo.
8 Da sua carne não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; esses vos serão imundos.
9 Estes são os que podereis comer de todos os que há nas águas: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esse podereis comer.
10 Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo réptil das águas, e todos os animais que vivem nas águas, estes vos serão abomináveis,
11 tê-los-eis em abominação; da sua carne não comereis, e abominareis os seus cadáveres.
12 Tudo o que não tem barbatanas nem escamas, nas águas, será para vós abominável.
13 Dentre as aves, a estas abominareis; não se comerão, serão abomináveis: a águia, o quebrantosso, o xofrango,
14 o açor, o falcão segundo a sua espécie,
15 todo corvo segundo a sua espécie,
16 o avestruz, o mocho, a gaivota, o gavião segundo a sua espécie,
17 o bufo, o corvo marinho, a coruja,
18 o porfirião, o pelicano, o abutre,
19 a cegonha, a garça segundo a sua, espécie, a poupa e o morcego.
20 Todos os insetos alados que andam sobre quatro pés, serão para vós uma abominação.
21 Contudo, estes há que podereis comer de todos os insetos alados que andam sobre quatro pés: os que têm pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra;
22 isto é, deles podereis comer os seguintes: o gafanhoto segundo a sua espécie, o solham segundo a sua espécie, o hargol segundo a sua espécie e o hagabe segundo a sua espécie.
23 Mas todos os outros insetos alados que têm quatro pés, serão para vós uma abominação.
24 Também por eles vos tornareis imundos; qualquer que tocar nos seus cadáveres, será imundo até a tarde,
25 e quem levar qualquer parte dos seus cadáveres, lavará as suas vestes, e será imundo até a tarde.
26 Todo animal que tem unhas fendidas, mas cuja fenda não as divide em duas, e que não rumina, será para vós imundo; qualquer que tocar neles será imundo.
27 Todos os plantígrados dentre os quadrúpedes, esses vos serão imundos; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até a tarde,
28 e o que levar os seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até a tarde; eles serão para vós imundos.
29 Estes também vos serão por imundos entre os animais que se arrastam sobre a terra: a doninha, o rato, o crocodilo da terra segundo a sua espécie,
30 o musaranho, o crocodilo da água, a lagartixa, o lagarto e a toupeira.
31 Esses vos serão imundos dentre todos os animais rasteiros; qualquer que os tocar, depois de mortos, será imundo até a tarde.

Se existe ainda alguma dúvida, procure ler Deuteronômio 14

Meus queridos irmãos, Deus é claro em toda sua Palavra, Ele não quer que pereçamos em erros, mas lque cheguemoas ao pleno arrependimento.

Jesus vai voltar, quer você esteja preparado ou não.

Vem buscar os perseverantes santos:

Apocalipse 14: 12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Bem acredito que não preciso falar mais nada e se porventura alguém quiser estudar a Palavra de Deus comigo e com o poder do Espírito Santo me escreva:

takakuwajooji@oi.,com.br

Terei o grande prazer em apresentar a Palavra de Deus como ela é na Verdade.

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus seja com todos. Amém !!!


João Jooji Takakuwa
Rua João Domingos de Lima, 485 - Jardim Ypê - Caixa Postal Nº 777
CEP 37701-970 - Poços de Caldas - MG

voscoovive disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gilmar disse...

Meu Deus! Quanto legalismo! O fim da Lei é Cristo.(Rm 10:4).
Não sabeis vós ao que Deus purificou, nada é comum ou imundo(At.10:10-16), expecificamente no vs.16; Caros irmãos, todas as coisas são do Senhor(Sl. 24:1).Ele criou todas as coisas com um propósito e para louvor da Sua glória. Devemos sim, é orar pela paz de Jerusalém (Sl. 122:6), que o Senhor envie o Teu Shalom a Nação de Israel, ao povo e ao Estado de Israel, pois é a Nação Eleita de Deus. Foi Deus quem os escolheu. Quem odeia Israel é inimigo de Deus (2Cr 20:29).
Mas façamos o seguinte,(Fp 3:13-14).Tt. 3:15.
Lembramos também o seguinte: Evangelho de João 4:22, Rm. 11:5.
Importa-nos anunciar aos que se perdem que Jesus, Yeshua, que quer dizer salvação, veio a esta terra resgatar um povo, zeloso e de boas obras.
Shalom ha Adonai, Shalom la Rhema.

Anônimo disse...

Poxa vida, que falta de estudo e bom senso, e de não entenderem o mínimo do que esta escrito na Torá (Instrução) sobre o assunto que querem tratar e que a escolha dessa ave não tem nada a ver com questão religiosa e sim uma questão cultural e simbólica e não sobre a Lei (Torá). Como vcs são rápidos para julgar Israel sobe uma lei que vcs não vivem pois seu lema é a graça lastimável, tanta ignorância!!!

Unknown disse...

Olá Shalom Adonai

R GOMES disse...

Acho melhor vocês lerem o Mateus, 15:18-19 e parar com essa briga do que é ou não sujo, imundo ou impuro.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger