sexta-feira, maio 9

O SERVIÇO CRISTÃO - LIÇÃO 06 - CPAD - 11/05/2008

O SERVIÇO CRISTÃO
LIÇÃO 06-CPAD Autor: Osvarela
Aos nossos leitores da página: http://estudandopalavra.blogspot.com/, estamos com dificuldades de acesso por erro de hospedagem, se você usar o Internet Explorer, pode dar este erro, ao abrir a página! Em outros programas como Mozila não ocorre o erro.
O SERVIÇO AO SENHOR É MAIS QUE O CULTO, TAMBÉM ASSIM CHAMADO.
Verbetes:
Serviço – ato de servir; atividade exercida por alguém alistado a um exército.Exercício de cargos e funções obrigatórias; atividade de servo;
Exemplo: Prestar serviço à alguém.
Servo – serviçal; outrora o escravo.
Servir - exercício da função de criado;

O Serviço a Deus é um padrão de atividade, que vai além das Liturgias da Lei, ou da organização da Reunião cultual, dos dias de hoje.
Passa, pois muito além, se trata de algo, similar, pela fé o digo, ao Serviço Celestial realizado pelos seres celestiais, criados por Deus, para formar parte do Seu Séqüito, o qual foi visto por Isaías em plena atividade perante o Senhor.
O Serviço Celestial e o Serviço Cristão:
Is. 6.1-6:No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Lucas 24.4: E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes;
Estes seres de aparência gloriosa, como também o seremos, por similaridade, como nos diz a Bíblia, realizam este serviço diante do trono de Deus, nas regiões celestiais e também, aqui entre nós na Terra, são um exemplo a ser apreendido, por nós seres humanos, salvos por Jesus Cristo e escolhidos para realizarmos, o Serviço Cristão, com a mesma excelência, somente inferiorizados pela condição humana, como a própria Bíblia diz: Salmos 8: 5 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
I João 3.2.:... Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele;
A atividade e serviço ou trabalho no Reino celestial é referendada pelas palavras de Jesus:
João 5:17:E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Eu chamo este trabalho, de Theo ergo [Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4 ]
- érgon (trabalho/execução em grego).
Ora, meus irmãos, se o próprio Deus trabalha de contínuo, a nosso serviço e favor, o que dizer desta lição que nos ensina sobre a qualidade e o Serviço Cristão.
Vemos que o Senhor Jesus, neste trabalho-serviço, que se propôs a realizar, é representado nos Evangelhos, como aquele que veio para servir. O importante e fundamental, deste serviço é que o seu Serviço, como servo voluntário, entre os homens nascidos de mulher, era uma impossibilidade até o seu nascimento.
Se o Servo Especialmente escolhido não o realizasse onde estaríamos agora?
Ao trabalho ou serviço, a que se propôs fazer, Jesus também, se automenciona, como exemplo, para nós, conforme a passagem, anteriormente citada, do Evangelho de João:
É o Antropos ergo, a ação de servir a humanidade exercida pelo Pai e o seu Filho e Servo Jesus Cristo [Mt.12.18:Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz...], que exerceu continuamente, mesmo ainda jovem, o serviço que lhe foi destinado no Eterno Concílio Triúno.
Os Evangelhos nos deixam em sua seção biográfica, o exemplo do servo sofredor e fiel em tudo para exercer uma atividade infinitamente inferior a Sua Eterna Glória:
Fp.:2.3.ss: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de [servo], fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Mt.20.28:Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Serviço:
O serviço é inerente a atividade humana, mas qual serviço nós estamos realizando?
O puramente para nosso sustento, muito embora, seja ordenado por Deus e abençoado por ele, [veja como a Bíblia configura de maneira sistemática o serviço humano desde a Criação do homem, como ordenação e na ação de Deus para com o homem].
Este interessante dueto ou ditocomia, entre homem e Deus é fundamental, para que possamos entender o Serviço à Deus, como coisa inerente do Cristão ou até mesmo de todo homem, porém nos temos a visão de Deus, que nos leva a entender que esta parceria, Deus-Homem, a qual o diabo tentou quebrar, uma vez Restaurada nos leva a sermos pródigos no Serviço Cristão:
Gn.2.15: E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar;Salmos 104:14:Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão...[pão - aqui símbolo de todo sustento humano].
Da mesma forma, que Deus escolheu em seu Eterno propósito, a Jesus para ser O Cristo humanizado como homem, não podemos nos furtar ao Serviço Cristão, em servir ao Senhor, pois foi por Escolha Divina, que nós fomos escolhidos para sermos Servos de Deus, por Jesus Cristo.
Ou seja, Deus por sua Graça e Bondade, nos escolheu para que servíssemos à Ele, o qual pelos conhecimentos da teontologia, é bastante a si mesmo, mas aprouve pela sua misericórdia, nos separar para realizar em quanto aqui vivermos, a ministração do Serviço Cristão.
Porque Serviço Cristão:
A característica básica do Serviço Cristão é encontrada na Bíblia no conceito do próprio Jesus Cristo, que descreve o que basta para ser seu servo ou servir ao Senhor:
Mateus 10.25: Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao [servo] como seu senhor.
O Serviço a Deus é uma atividade secular[aqui como condição cronológica], demonstrada pela Bíblia, por todo tipo de pessoas, desde aquelas sem genealogia, ou as chamadas especificamente para realização de um serviço para Deus.
Quando Jesus morre na Cruz, ele está realizando o primeiro e grande serviço da Cristandade, nos dando exemplo, confirmado e revelado na citação de Paulo aos Filipenses.
Pela Obra da cruz, Deus nos abriu o caminho para servimos à Ele, Pois pelo Sangue de Jesus Cristo, nós que estávamos longe, agora estamos perto; mas, para que estamos mais perto de Deus, apenas para pedirmos, por merecimento, para nos enchermos de Sua Graça?
Vai muito mais além, esta chamada à Graça, há todo um processo descrito no Evangelho de João, quanto a qualidade que alcançamos, nesta chamada.
João 15.13:Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Em muitos casos da vida secular, nós vemos, que alguém que presta serviços para outrem, em sendo um ótimo caráter, honesto e com qualidades que dão confiança ao seu senhor, adquire para si um “status” maior do que, ser simplesmente, um serviçal; muitos passam a ser confidentes pessoais de seu senhor, da mesma forma, numa comparação rústica, nós encontramos o Senhor Jesus nos re-qualificando de servos para sermos seus amigos, muito embora continuemos servos, veja os versículos 13 e o versículo 20, o que pode parecer uma contradição é algo excelente visto da visão de quem é servo alcançar de Se Senhor tão elevado “status”.
Por tudo isto é que, há a necessidade de realizarmos o Serviço Cristão, por sermos mais do que simples servos, somos amigos.
EXEMPLOS DE SERVIÇOS DO MESTRE A SER IMITADOS POR NÓS NO SERVIÇO CRISTÃO:
Assistência aos pobres;
Alimentando a multidão
Multiplicação dos pães
A Organização:

Lc.9.13:Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.14Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta.15E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos.16E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão.17E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcovas de pedaços.
Similaridade no Serviço Cristão:
Assistência Social:
Tg.2.14:Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?15E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,16E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Cuidado com os órfãos e viúvas:
Lc.7.11:E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;12E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.13E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.14E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
A nossa obrigação em alimentar a multidão – um Serviço essencial:
Lc.9.13:Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer.
Nesta passagem, os discípulos são exortados a dar de “comer” a multidão. Utilizando-nos dos princípios hermenêuticos podemos dizer, que Jesus os estava ensinando, que após a sua ascensão, eles é que teriam de realizar milagres como ele fazia, e mais, eles teriam que estar ali ensinando as multidões famintas da Palavra de Deus!
O Serviço Cristão de um Importante negócio:
Cuidar dos órfãos e das viúvas:
Atos 6.1: ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.2E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.3Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio
Um exemplo do Serviço Cristão, da caridade na Igreja Primitiva:
Sobre o mesmo tópico e assunto, vejamos mais um exemplo que o professor poderá utilizar nas suas ilustrações em aula:
A comunidade de Jope [cidade marítima localizada próxima a Tel-Aviv, capital de Israel que completa 60 anos, parabéns, a todos que moram em Israel] era uma comunidade unida na fé e no serviço Cristão, leia o texto:
Atos 9.36: E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.37E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto...Lida era perto de Jope.., ouvindo...que Pedro estava ali, lhe mandaram... e não se demorasse em vir ter..Pedro, foi com eles; e..o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas...joelhos e orou: ...e para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e...assentou-se....dando-lhe a mão, a levantou e.. as viúvas, apresentou-lha viva.
Ensino da Palavra:
Jesus chamado de Rabi, mestre em Israel já mais deixou de ensinar, seja com palavras ou gestos ou ações, em todo o seu Ministério, isto é um exemplo e mandamento do Ide, que precisamos exercitar em nosso Serviço Cristão. Ainda me deparo, para meu espanto com gente que acha que ensinar a Palavra de Deus é algo contra a ação do Espírito Santo, podem pasmar, mas, isto ainda é uma verdade entre muitos membros de nossas Igrejas, às vezes até incentivado por obreiros que por medo ou por uma visão distorcida não puderam ou não quiseram estudar a Palavra de Deus e caem no anacronismo e entendem que, cerceando o ensino vão ser menos cobrados e exigidos pela membresia.
- Sermão da Montanha.
Mt.5.1:E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;2E, abrindo a sua boca, os ensinava.
Mt.11.1:E ACONTECEU que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
Ensinando a Verdade:
Mt.22.16:E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Os Aprendizes (discípulos) em ação:
Uma vez Jesus assunto aos Céus, os discípulos tiveram que por a mão na Obra, após serem revestidos de poder no Cenáculo, batizados no Espírito Santo.
O que me chama a atenção é que imediatamente eles começaram a por a Igreja na Marcha do Ensino de Jesus, vejamos:
Pregação do evangelho;
Ministério da palavra;
Ensino;
Milagres;
Cura de enfermos;

Assistência aos pobres, particularmente, as viúvas e órfãos; Cuidado com as famílias.
Expansão da Obra, com a ação de Felipe em Samaria, e a confirmação das Colunas como Paulo descreve Tiago, Cefas e João, em Gálatas 2.
Chegando ao auge, a primeira etapa do início desta nova fase destes homens, com o reconhecimento de que eles eram Cristãos em Antioquia, daí em diante eles estavam realizando um Serviço Cristão, com e sob o Nome e reconhecimento da autoridade do Nome de Jesus Cristo.
At.6.4: Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
At.11.25:E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia.26E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos;12.24:E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.25E Barnabé e Saulo, havendo terminado aquele serviço, voltaram de Jerusalém.
Cuidando do templo, como Casa do Pai:
Mt. 21.13: E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Nosso cuidado com as coisas de Deus:
De tudo, que fazemos em nossa vida, e está relatado no Livro nos Céus, o serviço que prestamos à Deus é uma das atividades místicas, do Mundo espiritual, nas quais o Ser Humano está envolvido, e a qual, como servo de Deus, seremos sériamente cobrados:
Mt. 18.23: Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus [servos];
Jeremias 48.10: Maldito aquele que fizer a [obra] do Senhor negligentemente.
O nosso cuidado ou serviço passa, por nós mesmos, como templos vivos, mas também é uma necessidade, o cuidado da Igreja, como o Corpo de Cristo, e se usarmos a literalidade no Texto o próprio cuidado com a Casa no sentido de Edificação de Deus, devemos ter cuidado com os nossos templos[edificação física].Tem alguns que dizem vamos construir de qualquer jeito, Jesus vem mesmo....estarão certos?
Fazendo discípulos:
Mt. 28.19: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
A fidelidade com o serviço Cristão é Fundamental:
Mt. 24.45: Quem é, pois, o [servo fiel] e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento?
SERVIÇO COM BOAS OBRAS E SENTIMENTO ÚNICO E META:
Paulo ensina às mulheres que se esmeraram, em servir ao Senhor, com toda a sua vida:
Como Dorcas e suas companheiras, como a irmã Febe, que era serva na igreja que estava em Cencréia, Priscila, Síntique e Evódia, a quem ensina que no Serviço Cristão, todos devem ter o mesmo sentimento, que é servir ao Senhor.
Reconhecer os que ajudam a você realizar o serviço do Mestre, deve ser uma qualidade buscada, como Paulo possía, nunca se esqueça daqueles que lhe ajudaram, óbvio, além do Senhor da Obra.
1 Timóteo 2:10 :Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
ROMANOS 16.1: Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que está em Cencréia; para que a recebais no Senhor, de um modo digno dos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque ela tem sido o amparo de muitos, e de mim em particular. Saudai a Prisca (Priscila) e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Boas obras como:
A hospitalidade:
Neste texto falo do Pastor Pimentel de Curitiba. Outrora era comum aos pastores hospedar em suas casas os obreiros que estavam de passagem pelas suas cidades.Hoje vemos muitos, principalmente nos centros urbanos, que colocam os companheiros, que estão, muitas vezes carentes de vivenciar o ambiente de um lar ou comer uma comida caseira, em hotéis, pousada ou mesmo nos fundos da Igreja, em hospedarias. Não querem por nada abrir a privacidade de seus lares, e as suas esposas irem para o fogão fazer comida.
Graças a Deus, que me concedeu a rica oportunidade de hospedar vários homens de Deus, que abençoaram o meu lar, com sua presença, incluindo veteranos como Pastor J P Kolenda, foi o que aprendi com meu velho Pai.
Começar e terminar no Tempo de Deus e ter Alvo:
Uma das chaves do Serviço Cristão é não deixar de cumprir o alvo. A primeira vez que fui a uma reunião no Belenzinho, no primeiro dia do ano, Pastor José Wellington falou:
Irmãos! Orei a Deus e pedi qual o alvo deste ano para batizar, Deus me deu um alvo de 12 mil almas. Para minha alegria só no primeiro batismo do ano, mais de 1.500 almas passaram pelas águas daquele tanque. Isto é Serviço Cristão com meta e Alvo a ser alcançado no Senhor.
Atos dos Apóstolos 12:25 E Barnabé e Saulo, havendo terminado aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, que tinha por sobrenome Marcos.
2 Coríntios 9:12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
Serviço cristão reconhecido pelo dono da seara:
Apocalipse 2:19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
O SERVIÇO EXECUTADO NA AÇÃO FÍSICA:
Muitos zeladores de Igrejas, pedreiros, vigias, manobristas e outros aparentes serviçais não nobres, são até mal tratados pela membresia, como alguém sem valor, mas exemplos bíblicos mostram que tudo que é feito no átrio é Serviço para Deus. Lembremo-nos disto!
Êxodo 36:1: Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado.
O SERVIÇO CRISTÃO INTEGRAL:
Mesmo a atividade de construir, ornamentar, limpar, embelezar, pintar, um templo, onde a Igreja se reúne, deve contar com os homens certos que tenham o coração colocado na Obra de Deus, sem hiperegos inflados, ou demonstrações de “fui eu quem fiz”. Nada disso, na Obra de Deus tudo é efeito, Deus é a Causa, de tudo acontecer.
Ouvi do Pastor José Pimentel de Carvalho, de Curitiba, a quem conheci em minha casa, ou seja, casa de papai, onde ia algumas vezes, quando voltava das suas idas ao campo missionário, amigo de meu saudoso pai Pastor José Bezerra Varela, do Rio de Janeiro, conta uma ilustração, que ficou gravada em minha mente:
Indo, se não me engano à Índia, foi levado a um culto em que o calor escaldante mesmo, à noite, fazia com que os insetos que buscavam o brilho da luz dos lampiões, daquela congregação, se apegassem ao rosto, boca, ouvidos e nariz de todos no local.Porém no culto havia um irmão que com um abanador ficava próximo ao púlpito abanando e assim espantando os insetos.
Pastor Pimentel, assim conhecido por nós, em certo momento do culto (talvez por sinal ou por intérprete, não me lembro detalhes...), disse ao irmão, com compaixão,, que ele já podia parar de abana-lo por um pouco, e descansasse. Ao que aquele irmão disse:
mas..., este é o serviço que Deus me deu, não posso parar!
Este é o verdadeiro caráter do Serviço Cristão, seja nesta ou outra atividade, para nós mais valiosa, o que Deus quer de nós é voluntariedade, entrega e compromisso com o Serviço Cristão.
Números 3:26 E as cortinas do pátio, e o pavilhão da porta do pátio, que estão junto ao tabernáculo e junto ao altar, em redor; como também as suas cordas para todo o seu serviço.
Números 4:3 Da idade de trinta anos para cima até aos cinqüenta anos, será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação.
O SERVIÇO COMO MINISTÉRIO:
Números 4:24 Este será o ministério das famílias dos gersonitas no serviço e no cargo.
A atividade do Serviço Cristão deve ser vista, na ótica da parábola dos talentos. Temos que negociar com, pois nos foi dada a melhor semente, à venda no mundo e seremos cobrados pelo dono da semente. Negociemos imediatamente, quem lança a mão ao arado olha para trás não é apto, pois o agricultor apto já sabe qual é o traçado de seu campo, ele é experimentado e usa uma junta de bois [exemplo do servo], correta e sabe o que faz o traçado ser exato é ponto que ele vê à frente, aonde ele quer chegar.
Seja um bom lavrador na Seara do Mestre.
E então, caro companheiro obreiro ou líder de qualquer trabalho, seja da cantina ou do púlpito, a linha está exata, sem precisar olhar para trás?
Mt.25.14: Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens:15 a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem.16 O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles
Da idade de trinta anos para cima, até aos cinqüenta, contarás a todo aquele que entrar neste serviço, para administrar o ministério da tenda da congregação. Números 4:30
A PUREZA NA SEPARAÇÃO E ORDENAÇÃO DO SERVIÇO AO SENHOR:
O Serviço Cristão de adoração cultual a Deus, precisa de homens que não tenham reservas e orgulho em dizer é Senhor, devo deixar um legado que as gerações futuras, não nos possam condenar por não lhes ter ensinado como realizar o Serviço à Deus.
Josué 22:27 Mas para que, entre nós e vós, e entre as nossas gerações depois de nós, nos seja em testemunho, para podermos fazer o serviço do SENHOR diante dele com os nossos holocaustos, e com os nossos sacrifícios, e com as nossas ofertas pacíficas; para que vossos filhos não digam amanhã a nossos filhos: Não tendes parte no SENHOR.
Números 18:4 Mas se ajuntarão a ti, e farão o serviço da tenda da congregação em todo o ministério da tenda; e o estranho não se chegará a vós.
Fonte:
Bíblia Almeida Fiel digital;
Bíblia cortesia tio sam
Dicionário Aurélio
Apontamentos do editor
Lição CPAD – 2º Trimestre.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical