quinta-feira, maio 6

Inslândia-Vulcão volta a lançar cinzas-O problema com as cinzas vai se prolongar durante a temporada das férias do verão europeu

Vulcão volta a fechar parcialmente aeroportos na Irlanda nesta sexta

Interdição vale durante dez horas em algumas regiões.

Aeroporto da capital, Dublin, não vai ser afetado.

Reuters

Voos procedentes e com destino aos aeroportos da costa oeste da Irlanda serão cancelados nesta sexta-feira (6) por causa da nuvem de cinza vulcânica vinda da Islândia, mas o principal aeroporto irlandês, de Dublin, não será afetado.

A Irlanda havia suspendido nesta quinta-feira todas as restrições em seus aeroportos, após vários dias de transtornos por causa da nuvem.

A Autoridade Irlandesa de Aviação (IAA, na sigla em inglês) informou que seis aeroportos locais, inclusive Shannon, importante escala em voos para os Estados Unidos, ficarão fechados de 2h às 12h de sexta-feira (23h de quinta a 9h de sexta-feira pelo horário de Brasília).

"As restrições são necessárias porque o nível aumentado da recente atividade vulcânica criou uma enorme nuvem de cinza que se estende por mil milhas de comprimento e 700 de largura (1.600 por 1.100 quilômetros, aproximadamente)", informou a IAA em nota.

O sobrevoo de aviões oriundos do resto da Europa não foi proibido, e as restrições na Escócia também foram suspensas nesta quinta-feira.

No mês passado, cerca de 100 mil voos foram cancelados na Europa por causa da erupção do vulcão sob a geleira islandesa de Eyjafjallajokull.

A Comissão Europeia estima que os prejuízos para as companhias aéreas sejam de US$ 2 bilhões a US$ 3,35 bilhões.

Os transtornos na Irlanda sugerem que o problema com as cinzas vai se prolongar durante a temporada das férias do verão europeu.

Na terça-feira entrou em vigor um novo sistema europeu de interdição parcial do tráfego aéreo, dependendo da concentração de cinzas em cada parte do continente.

A intenção disso é evitar que se repitam as paralisações generalizadas de abril.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger