domingo, setembro 5

A DESNECESSIDADE DE DEUS NO UNIVERSO E SUA SUBSISTÊNCIA...

 DEUS É UM SER NECESSÁRIO?
Osvarela
JÓ 42.1-3. Então respondeu Jó ao Senhor:Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.
Veja o que pensa um dos maiores cientistas do mundo atual.Hawking é um gênio da física, um homem que superou todas as suas deficiências de uma doença degenerativa, constituiu uma família, teve filhos e é uma referencia no mundo científico, tudo isto após anos em que a doença lhe tirou a voz e os movimentos, ele usa um sintetizador de voz.
Cl.1.16-17. ...porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; 
Mas, em uma coisa ele vem errando o alvo, a sua memória cosmogônica não é centrada, ou mudou o centro de Deus, para a desnecessidade de Deus.Talvez, por sua historia de superação, ele pense que o homem pode ser auto-suficiente, assim como a Criação, ou o Universo por ele estudado, desde os buracos negros até as estrelas nos céus, tudo matematicamente mapeado.O pensamento de Hawking e seu parceiro em um dos seus estudos atuais, o físico americano Leonard Mlodinow diz que a criação, à partir do nada é uma possibilidade fisicamente possível, e por si só faz a presença do Criador desnecessária.Só resta explicar, se nada não existia, como o nada iniciou o processo primário, ou melhor usando as próprias palavras dos autores do estudo, quem acendeu o pavio para por Universo em movimento”?.
Fico com a Bíblia.Ela explica quem acendeu o pavio.
GÊNESIS 1.1-3. No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: haja luz. E houve luz.Leia a reportagem...
Deus é desnecessário para explicar a criação, diz Hawking.
O Universo pode e deve criar-se a partir do nada, escreve o famoso cientista em novo livro.
02 de setembro de 2010 - REUTERS - REUTERS
Deus não criou o Universo e o Big Bang foi uma consequência inevitável das leis da física, argumenta o eminente físico teórico Stephen Hawking em um novo livro. Em The Grand Design (O Grande Projeto, em tradução literal), que tem como coautor o físico americano Leonard Mlodinow, Hawking diz que uma nova série de teorias torna o conceito de criador do Universo redundante, de acordo com o jornal britânico Times."Porque existe uma lei como a gravidade, o Universo pode e deve criar-se a partir do nada. Criação espontânea é a razão para haver alguma coisa em vez de nada, para que o Universo exista, para que nós existamos", escreve Hawking.  
"Não é necessário invocar Deus para acender o pavio e pôr o Universo em movimento".
Hawking, com 68 anos, ganhou notoriedade mundial com seu best-seller de 1988, Uma Breve História do Tempo, um relato da história do Universo, e é renomado no meio científico por suas teorias sobre buracos negros, cosmologia e gravidade quântica. 
Desde 1974, o cientista trabalha para casar as duas pedras angulares da física - a Teoria da Relatividade Geral, que trata de fenômenos de larga escala e da força da gravidade, e a Teoria Quântica, que cobre as interações entre partículas subatômicas.Seu comentário mais recente sugere que ele rompeu com seu ponto de vista anterior sobre a religião. Antes, ele havia escrito que as leis da física apenas diziam que não era preciso acreditar numa intervenção divina.Em Uma Breve História..., ele escreveu que uma teoria completa da física permitiria "conhecer a mente de Deus".
Em seu último livro, ele diz que a descoberta, em 1992, de um planeta em órbita de outra estrela além do Sol ajudava a desconstruir a visão de que o universo não poderia ter surgido do caos, mas foi criado por Deus.
"Isso faz as coincidências de nossas condições planetárias -- um único Sol, uma combinação de sorte de uma distância entre a Terra e o Sol e a massa solar, muito menos impressionante, e evidência muito menos convincente de que a Terra foi criada cuidadosamente apenas para agradar aos seres humanos", diz ele no livro.
Hawking consegue falar apenas por um sintetizador de voz computadorizado, em decorrência de uma neurodistrofia muscular que avançou nos últimos anos e o deixou quase completamente paralisado.
Ele começou a sofrer da doença em seus 20 e poucos anos, mas conseguiu se estabelecer como uma das maiores autoridades no mundo científico. O físico também teve participação especial no seriado "Jornada nas Estrelas" e nos desenhos animados "Futurama" e "Os Simpsons".No ano passado ele anunciou que estaria deixando o cargo de professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge que mantém desde 1979. O posto já foi anteriormente assumido por Newton. 
O livro tem lançamento internacional marcado para 7 de setembro.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical