domingo, outubro 10

CHILE - RESGATE POR HORAS

Vídeo de atualização.
Últimos preparativos para final do resgate.Resgate de começar `Meia-Noite de quarta-feira.


Poço no Chile deve estar revestido nas próximas horas
10/10/2010
Depois de meses presos num desmoronamento de uma Mina de extração de Ouro e cobre, os mineiros poderão ser resgatados em poucas horas, após a preparação do equipamento - cápsula de sobrevivência e resgate - especialmente preparado para este evento.
Mais dois dias serão necessários para a preparação da cápsula.
além disto, será necessário a obtenção de medidas físicas dos mineiros, para o resgate, devido as medidas da cápsula eles devem estar em melhor forma possível, para serem içados e alcançarem as dimensões da cápsula.
Localização geográfica.



O governo chileno confirmou que ficará pronto nas primeiras horas desta segunda-feira (11) o revestimento do poço por onde os 33 mineiros presos no Chile subirão à superfície. Segundo o chefe das operações de resgate, André Sougarret, a previsão é de que o revestimento estará completo às 9h de segunda-feira.
Após a conclusão desse procedimento, será montada a plataforma de suporte da cápsula, por onde os mineiros serão içados. O revestimento consiste em proteger com tubos metálicos o duto de 622 metros de largura por 66 centímetros de diâmetro. O trabalho no túnel começou a ser feito na manhã deste domingo (10) após a conclusão de que não seria preciso revestir todo o buraco, mas apenas 96 metros.
Depois de posicionados os tubos, serão necessários mais dois dias para a instalação da grua e a preparação da cápsula que transportará os mineiros pelo duto, segundo Laurence Golborne, ministro da Mineração.



Resgate de mineiros no Chile está previsto para começar na quarta-feira.
"Vamos colocar um mineiro sozinho em uma cápsula estreita e fazê-lo subir num elevador como se fosse da base ao topo do Pão de Açúcar", disse neste domingo (10) o ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich.
Mañalich disse que as maiores dificuldades da retirada são a profundidade e a inclinação (de dez graus) que há na subida – que tampouco tem uma superfície lisa. Tudo a uma velocidade de 1m/s.
Os riscos são de embolia pulmonar, nausea e vômitos. No contato com a superfície, o problema é a claridade. "Lá embaixo nós simulamos o dia, mas não é muita iluminação. É como um cinema. Aqui é muito mais iluminado."
A estrutura de resgate estará pronta desde segunda-feira (11), preparada para que a qualquer momento o primeiro mineiro saia.
Dois helicópteros, vagas nos hospitais e 150 pessoas de apoio estarão à disposição.
* G!-Com informações de agências internacionais.


Operação em Fotos.





Vídeo.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger