quarta-feira, outubro 6

RESGATE NO CHILE...

CHILE – RESGATE PRÓXIMO.

Jó 30. 6. Têm que habitar ...ombrios, nas cavernas da terra e dos penhascos.

Mais duas cápsulas de resgate chegam a Mina.

Os mineiros presos num bolsão em uma mina que desmoronou no Chile, serão resgatados antes do tempo previsto.

Eles estão contando com a ajuda de uma Perfuradora que já avançou cerca de 500 metros, para alcançar o nível da galeria, onde eles estão, contam também, com o auxílio de psicólogos; e pessoal da Nasa, especializado em condicionamento de pessoas em confinamento por longos períodos.

Zc.9. 11. Ainda quanto a ti, por causa do sangue do teu pacto, libertei os teus presos da cova em que não havia água.

Neste instante eles estão recebendo alimento e tudo que precisam por meio de uma cápsula de pequeno porte.

Mas, no resgate próximo serão retirados um a um, por uma cápsula na largura do ‘shield’ da perfuratriz, onde caberá um homem de pé, serão assim, resgatados um de cada vez, até a superfície, onde serão colocados em equipamento especial, para posteriores exames médicos.

1 Rs.19. 9. Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?

Que Deus abençoe estes homens, que estão no seio da Terra, por mais de meses.

Perfuradora avança 500 metros em resgate de mineiros presos no Chile.


No final o uso desta cápsula trará, segundo as descobertas nas camadas de terra, que são analisadas, os donos da mina, mais ricos, pois estas camadas, que dificilmente seriam abertas, revelaram um filão precioso de minério, logicamente desmentido pelos donos e líderes da operação...

Sl.69. 11. Chegue à tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que estão condenados à morte.

Seria justo, após pagar todas as despesas, dividir esta descoberta com os mineiros confinados, afinal, se não sobrevivessem os donos não descobririam esta riqueza.

06/10/2010

Perfuradora percorreu 53 metros nas últimas 16 horas.
Os 33 mineradores devem ser resgatados em poucos dias.

Do G1, com agências internacionais
A perfuradora T-130, que trabalha no "plano B" para resgatar os 33 mineradores presos no norte do Chile, avançou 500 metros dos 632 que precisa escavar, informou André Sougarret, responsável operacional do resgate, nesta quarta-feira (6).
Guindaste chega ao local em que mineiros estão soterrados para ajudar no resgate (Foto: AP)
Ao divulgar seu relatório diário, Sougarret assinalou que a máquina T-130, a mais sofisticada das três perfuradoras utilizadas, percorreu 53 metros nas últimas 16 horas.
Também indicou que agora esta perfuradora interrompeu sua atividade para mudança de peças e que voltará a funcionar ainda esta tarde.
Caixas contendo as capsulas que vão ser usadas no resgate dos mineiros já esperam pelo momento de retirá-los da mina. (Foto: AFP)
O engenheiro escreveu em sua conta do Twitter: "Passamos dos 500m no plano B!".
Este é o mais avançado dos três planos que trabalham na mina San José para resgatar os trabalhadores. Sougarret revelou que não foi encontrado "nem um grama de ouro nos 9.500 metros de sondagens realizadas", e pôs fim às especulações dos últimos dias sobre um suposto filão de cobre e ouro que teria sido encontrado na jazida.
Gustavo Lagos, da Universidad Católica do Chile, havia declarado na segunda-feira passada que as perfurações haviam chegado a um filão "muito rico", que poderia deixar os donos da mina San José "multimilionários".
Mineiro chileno se veste de palhaço para divertir crianças em acampamento que aguarda resgate de mineiros soterrados (Foto: AP)
Vários especialistas destacaram nas últimas horas a importância de revestir o canal pelo qual os mineradores serão resgatados com encanamento de aço para dar mais segurança à operação.
Omar Gallardo, engenheiro civil de minas da Universidade de Santiago, declarou-se favorável a esta opção, que pode prolongar o resgate em entre quatro e sete dias, mas que facilitaria o trajeto das cápsulas Fénix, nas quais os 33 mineradores serão trazidos à superfície.
"É preciso fazer as coisas lentamente, porque não pode restar nenhuma anomalia, caso contrário a cápsula de resgate vai atolar", disse o especialista em comunicado divulgado hoje à Agência Efe.
Pedro Buttazzoni, presidente da companhia Geotec, proprietária da perfuradora T-130, comentou que para realizar a fase final da operação com "máxima segurança" é necessário reforçar o túnel.
Já Sougarret explicou ontem que esta é a ideia inicial, mas afirmou que a decisão final só será tomada quando a perfuração for finalizada, já que existem outras propostas, como revestir só algumas partes do canal.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical