domingo, outubro 3

Cobras e Lagartos – Reino da Criação.

Cobras e Lagartos – Reino da Criação.
Osvarela
Cuidando de animais. 


ICAR ‘benze’ animais. Até onde isto é correto ou errado?
Allan Palaganas levou seu escorpião para abençoar e causou espanto entre as crianças. (Foto: AP)

À luz da Palavra de Deus todos os animais são dependentes daquele, que os criou, e a sua criação, diferentemente do homem, se deu apenas pelo poder de Sua Palavra:
Todas as espécies de alimárias do campo.
Há na reportagem abaixo, um lado de querer o melhor para sua criação, e outro de misticismo idólatra, apoiado pela crença de que através de um ‘santo’ se pode abençoar os animais.
Na realidade Deus cuida deles, e nós também devemos cuidar, se os temos como animais de estimação.
Mesmo que sejam, animais aparentemente bizarros, é parte da criação de Deus, e foram criados com objetivo certo, no conjunto criado de seres viventes.
Não é só nas Filipinas, mas também no Brasil existe na Igreja Católica Apostólica Romana -
ICAR- esta crença e liturgia, com dia específico para os animais, serem ‘benzidos’ com a chamada água benta.
Aliás, o uso da água ‘benta, já está introduzido em algumas Igrejas evangélicas, como parte do culto com a sacralização do elemento ou substância [
além, de sal grosso, rosa ungida, raminho da oliveira, etc.].
Gn.1. 20.ss. E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.Deus, pois, fez os animais selvagense os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. segundo as suas espécies...

Donos levam animais bizarros para receber bênção nas Filipinas.
03/10/2010 09h51
Iguana, escorpião e tarântula e outros animais, que são usualmente conhecidos como animais domésticos, como cachorros e gatos foram levados a igreja de Manila.
Festa celebra São Francisco de Assis, ‘
santo protetor dos animais’.
Pv.12. 10. O justo olha pela vida dos seus animais; porém as entranhas dos ímpios são cruéis.
Ming Sandig leva seu iguana para abençoar por um padre católico neste domingo (3) na tradicional bênção dos animais na igreja de Malate, em Manila, capital das Filipinas. (Foto: AP)
Mt.6.26. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Lc.12. 24. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!
Outro morador levou sua tarântura para receber bênção, na festa em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos animais. (Foto: AP)
Animais de estimação mais 'tradicionais', como cães e gatos, também foram abençoados.
(Foto: AP)
G1-AP

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger