sábado, fevereiro 12

Últimas do Egito...Mubarak renunciou

Enfim O Egito Se Livrou de Mubarak.
Is.19. 10;13,14. E os que são as colunas do Egito serão esmagados, e todos os que trabalham, por salário serão entristecidos. 
Estultos tornaram-se os príncipes de Zoã, enganados estão os príncipes de Mênfis; fizeram errar o Egito, os que são a pedra de esquina das suas tribos. 
O Senhor derramou no meio deles um espírito de confusão; e eles fizeram errar o Egito em todas as suas obras. 
Como estávamos entendendo, ao escrever nesta página, aconteceu o melhor para o povo do Egito e para Mubarak, que pelo menos saiu com vida destes 18 dias de turbulência que abalaram este País africano, pelas manifestações dos seus cidadãos.
  




Ontem afinal, Mubarak renunciou, o que foi tema de todos os noticiários nacionais e internacionais, além da mídia da Rede Web.
Ele será substituído por um Governo militar, comandado por uma Junta dos Generais do Exército egípcio, aliás, Mubarak foi hábil, ao nomear um General da reserva para comandar as tropas na segunda semana das manifestações.
A vibração do povo foi muito grande, alguns choraram e a frase mais pronunciada era:
“We are free!”
“Estamos livres”.
O Egito foi lar provisório de Abraão, Isaque e Jacó e seus filhos, além do Nosso Senhor Jesus Cristo levados por seus pais José e Maria, sob uma palavra angelical enviada pelo Pai:
Mt.2.13-15. ...eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 
Levantou-se, pois, tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. e lá ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Do Egito chamei o meu Filho.
Não podemos esquecer que o Egito foi governado por um hebreu:José – com o nome egípcio de Zafenate-Panéia!
Is.19.25....porquanto o Senhor dos exércitos os tem abençoado, dizendo: Bem-aventurado seja o Egito, meu povo...
E Deus multiplicou o Egito como Celeiro do Mundo.
Gn.41.12,35,36;39,40. Estava ali ... um moço hebreu, servo do capitão da guarda, ... e ele interpretou os nossos sonhos, a cada um interpretou conforme o seu sonho. ...amontoem trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades e o guardem; assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome. disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo;
Isto está no coração de Deus e guardado como reserva de bênçãos. 
Egito é portanto um lugar de refúgio e abençoou Abraão, Isaque e Jacó e toda a sua família, foi a forja de Deus para formar Israel.
Is.19.19;21. Naquele dia haverá um altar dedicado ao Senhor no meio da terra do Egito, e uma coluna se erigirá ao Senhor, na sua fronteira. 
E o Senhor se dará a conhecer ao Egito e os egípcios conhecerão ao Senhor naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao Senhor, e os cumprirão.
Somos gratos a Deus pela vida do Egito e que Deus possa abençoá-los em muito.
O que vai acontecer no depois imediato,em função da Iminência, nós estaremos redigindo um estudo-texto sobre a visão que temos sobre os tempos futuros para o Egito, sob a direção do Espírito Santo.
Orem pelo Egito!

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger