domingo, fevereiro 13

Leia amanhã...O que o futuro do Egito reserva para Israel...

Leia amanhã...
Hélio Schwartsman é um excelente jornalista de origem judaica, mas agnóstico, para não chama-lo de ateu. 
Tem forte crítica em suas matérias, mas pauta pela sinceridade e autenticidade na sua critica mordaz. 



Respeito muito os seus textos, mesmo quando ferem, sob o meu ponto de vista cristão, certos valores, para mim caros e rudimentares. 
Nesta crônica Hélio descreve, o que venho escrevendo em minha página na rede Mundial Web, sobre a noção rudimentar e basal que vem sendo o motor de todas as revoluções em nome da democracia e contra as ditaduras, no mundo islâmico.É uma posição que já deixei apontada em matéria, sobre a Entidade egípcia: Irmãos Muçulmanos. 
É um pouco o meu pensamento sobre o futuro do Egito, e Região, em função ao futuro de Israel...
Não perca!
Este é o título e início da matéria que vamos postar amanhã.
Ditadura e religião
Não vejo mais como me furtar a um comentário sobre o Egito. A confusão ali, afinal, pode virar do avesso a geopolítica do Oriente Médio e, por extensão, a do globo.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical