terça-feira, março 15

Japão: 100 mil crianças foram deslocadas, segundo ONG

14 de março de 2011

Terremoto do Japão pode ter deslocado eixo da Terra!
16.5 cm.
Os dias passaram a ser mais curtos:
Com o aumento da velocidade da rotação da Terra, a duração dos dias, diminuiu, em cerca de 1.8 milionésimos de segundo.
100 mil crianças sem casas!
Vídeo:

Recuperação e Socorro a desaparecidos.

Língua: italiano



    O tremor de terra, seguido do tsunami devastador, no Japão, deixou cerca de 100 mil crianças sem suas casas, estimou nesta segunda-feira, em comunicado, Stephen McDonald, que dirige em Tóquio a ONG Save the Children, com sede no Reino Unido.
"Suas casas foram destruídas e muitas delas estão em abrigos, uma  experiência que deve ser terrível para os pequenos", acrescentou.
A Save the Children tenta recolher um milhão de libras (1,16 milhão de Euros) para financiar as operações de socorro no nordeste do arquipélago.
O desastre, que pode ter mais de 100 mil mortos, ameaça tornar-se uma crise nuclear. 
Duas explosões numa usina motivaram a retirada de milhares de moradores das áreas próximas.
Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 1.800 mortos, e os prejuízos já passam dos US$ 170 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.
Terremoto pode ter movido o Japão 4 m para o leste!
14 de março de 2011
Sobreviventes tentam retomar a vida dois dias após o terremoto que destruiu boa parte da cidade de Tagajo
Foto: AFP
A costa do Japão pode ter se movido cerca de 4 m para leste após o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o país na última sexta-feira, afirmaram especialistas.
Dados da rede japanesa Geonet - recolhidos de cerca de 1,2 mil estações de monitoramento por satélite - sugerem que houve um deslocamento em grande escala após o terremoto.
Roger Musson, da agência geológica britânica (BGS, na sigla em inglês), disse á BBC que o movimento ocorrido após o terremoto era "compatível com o que acontece quando há um terremoto deste porte".
O terremoto provavelmente mudou o equilíbrio do planeta, movendo a terra em relação a seu eixo em cerca de 16.5 cm. 
O tremor também aumentou a velocidade da rotação da Terra, diminuindo a duração dos dias em cerca de 1.8 milionésimos de segundo.
Terremoto do Japão pode ter deslocado eixo da Terra
O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta sexta-feira o Japão pode ter deslocado em quase 16,5 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.
O INGV estuda desde 1999  os diversos fenômenos sísmicos registrados na Itália, como o devastador terremoto da região dos Abruzos de 6 de abril de 2009, explica em uma nota que o impacto do terremoto do Japão sobre o eixo da Terra pode ser o segundo maior de que se tem notícia.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical