segunda-feira, abril 4

Ano Novo Hindu - Conheça e Ore...


Ano Novo Hindu
O que você conhece à respeito disto?
É só uma comemoração?
Primeiro:
Eu seria injusto com os hindus, sem respeitar a sua crença, mas é meu dever enviar uma mensagem de Boas Novas a todos eles, neste Novo ano.
Afinal é o modo que eles comemoram a entrada de um novo ano, como nós ocidentais comemoramos em 31 de Dezembro.
Deus amou o Mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’ele crê não pereça, mas tenha a vida Eterna!

Afinal Deus ama os hindus e o seu desejo está nas Escrituras.
2 Co.4. 6. Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. ...o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.(1Tm.2.4)

De acordo com o ‘Brahma Purana’ , este é o dia em que Brahma criou o mundo Brahma é considerado pelos hindus a representação da força criadora ativa no universo.
 Crença num dilúvio Universal.
Após o dilúvio ele começou a marcar o tempo, a partir deste dia.
É o primeiro deus da Trimurti, a trindade do hinduísmo, que forma junto com Vishnu e Shiva.
Um deus que não é eterno.
Diferença.
O Deus no qual cremos é Eterno.
De Eternidade a Eternidade tu és Deus!
Gn.21.33. ...e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno.
Este deus não é um deus eterno ele – Brahma - vai deixar de existir, e todos os outros deuses e todo o universo vão ser dissolvidos de volta para seus elementos constituintes.
Dt.33.27. O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos;
Um deus com morada terrena.
O meu Deus tem uma morada Eterna.
Sl.11.4. O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus;
Sl.33. 13-15. O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens; da sua morada observa todos os moradores da terra, aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
Além disto, mora nos nossos corações.
Para os outros deuses Vishnu e Shiva, existem incontáveis templos de adoração, mas para Brahma, apenas um, que fica no lago Pushkar, em Ajmer, no estado do Rajasthan.
Universo.
A visão de universo pelos hindus é cíclica. 
Brahma é considerado pelos hindus a representação da força criadora ativa no universo.
Depois que um universo é destruído por Shiva, Vishnu se encontra dormindo
Os deuses que dormem.
Salmos 121.3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
Paulo pregou sobre este Deus, que dá vida a todos e determina tempos e eras.
Ele o chama de Senhor do céu e da terra, e não habita em templo feito em mãos de homens.
At.17.22-26. Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; ... os objetos do vosso culto, ... também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;
É hora de falarmos mais deste Deus, onde outros deuses, pelo endurecimento tem sido adorados.
Rm. 1.19. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Sabemos que na Índia há deuses ratos, formigas, bois, e os próprios deuses mais conhecidos do hinduismo têm a face de animais.
Lenda hindu:
Brahma foi o deus que colocou uma nova cabeça no filho de Shiva e Parvarati [Vishnu], Ganesh, ou Ganesha, que fora cortada, por não reconhecer o seu pai, que saíra quando ele era um bebê e ao voltar era um velho, Brahma então colocou em Ganesh a cabeça do primeiro animal que encontram, um elefante, com o nome de Ganapthi.
Gn.1.26,27. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Eles necessitam de ser informados de que há um Deus, que nos criou a sua imagem e semelhança, veio ao Mundo como homem, morreu, mas ressuscitou e está á direita do Pai, nos Céus.
Oremos pelos hindus, que eles tenham um ano realmente novo, com o conhecimento do Deus, da mesma forma que os gregos conheceram, através da pregação do Apóstolo Paulo.
Good New Year, but with Jesus's father, our God !

Fontes
Profº Flávio Afonso Pedro – informações desta religião.
Texto: Osvarela
Bíblia digital - cortesia Tio Sam

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger