segunda-feira, abril 25

BRASIL 3º NA CRENÇA EM DEUS - NO MUNDO - PARA REFLETIR...PARA PARAR, E PENSAR, OU ORAR????

TENTANDO ENTENDER...
Creio que necessito aprofundar...mas, não posso deixar de noticiar...
Brasil É 3º País Onde Mais Se Crê Em Deus, Aponta Pesquisa.
O IPSOS - Ipsos Social Research Institute - Sistema Ipsos Painel Online - diretor:Bobby Duffy
O Instituto publicou uma pesquisa sobre a crença dos cidadãos de vários países do Mundo, sobre teogonia, teologia e soteriologia.

Período da pesquisa: entre 7 de setembro de 2010 e 23 de setembro, 2010.

Sobre:

A Existência de Deus
Isaías 45.18. Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro....

Ou a existência de um Ser ‘superior’, que governa o Universo.

Vida após a morte:

Como Reencarnação;

Aniquilaçãoou nada há depois da morte

A existência de um Paraíso ou Céulugar de descanso eterno e paz

A existência de Infernoou lugar de sofrimento

E ainda sobre o pensamento dominante em cada parcela pesquisada, nestes países, sobre A Criação, segundo a Bíblia – Criacionismo;

E a existência do Universo, à partir da Evolução ou o Big Bang – a Chamada Teoria da Evolução, ou Evolucionismo.

O que será que nós como Igreja temos em mente, quanto as porcentagens apontadas na Pesquisa, sobre o avanço e a nossa responsabilidade sobre proclamar a Verdade Bíblica, na qual acreditamos e vivemos por ela, entre os que não a aceitam, com todo o direito do livre-arbítrio e de desconhecimento, entre o muito daquilo que a Bíblia Sagrada proclama sobre Deus, a Vida e a Morte e a Eternidade.

Hebreus 11.6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe...

Criacionismo perde para outros pensamentos sobre a Existência e formação do Universo!

Deus ou Darwin?
Darwin:
Seu livro ‘A Origem das Espécies’ uma nova teoria.
A Teoria de Darwin:
“Todos os seres vivos têm o mesmo ascendente, ou seja, todos se originaram de um mesmo organismo, sendo modificadas através da evolução das espécies ao longo dos anos, os animais e plantas mudam para adaptar - se as condições do ambiente ao longo dos tempos, por meio da seleção natural”
O evolucionismo nega a existência de Deus e o Gênesis bíblico que é um dos preceitos básicos do Cristianismo.

O Darwinismo, ainda que indiretamente, também nega o ser humano como sendo o centro da Criação e de acordo com a Bíblia isso é extremamente errado. Trecho Compilado e adaptado de: Chega de Evolucionismo! Weder Fernando Moreira.

Apocalipse 14.7. ...dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Apenas, não se pode aceitar os números frios, pois, alguns crêm em um ser supremo, um ente superior, um deus, uma essência.

Quantos crêem no Deus e Pai de Nosso senhor Jesus Cristo?

Crença no Ser Supremo(s) e Vida após a Morte é Aceita pela metade (51%) dos cidadãos em Pesquisa realizada 23 paises, Mas Apenas 28% São "Criacionistas".
Efésios 3. 9 ...e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou...
DA BBC BRASIL - BBNews, e outras fontes pesquisadas - IPSOS...
Os que Acreditam em Vida após a Morte:
Os habitantes do México (40%) são os mais propensos a acreditar em vida após a morte e na existencia de um céu ou inferno, seguidos pelos provenientes da Rússia (34%), Brasil (32%), Índia (29%), Canadá (28%) e Argentina (27%).
Céu ou Inferno:
João 5. 29. ...os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
Os Indonésios são os mais propensos a acreditar em ir para o céu ou inferno (62%), seguidos pelos da África do Sul (52%), Turquia (52%), Estados Unidos (41%) e Brasil (28%).
Os que Acreditam em Céu:
Aqueles que acreditam no céu, mas não para o inferno, colocam os Estados Unidos  com (4%)  maior pontuação.
Reencarnação:
Hebreus 9.27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,
Entre aqueles que acreditam que " Reencarnação", a Hungria (13%) está em primeiro lugar, seguido de cidadãos do Brasil (12%), ou seja, o Brasil é o 2º País no Mundo todo, a cre que ‘há reencarnação’, entre a sua população;
Depois segue o México (11%), Japão (10%), Argentina (9%) e Austrália (9%).
Não Sabem O Que Acontece Após A Morte:
Um quarto (26%), dos que dizem: "não sei o que acontece", são liderados pela Suécia (41%), seguida pela Alemanha (37%), Japão (37%), Rússia (36%) e China (34% ).
Aniquilação, após a Morte:
2Pedro 3. 7. ...mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
É a crença, em que após a morte, nada mais resta do ser humano, nem consciencia, ou seja, sob o dito popular: “morreu acabou”.
Para mim, uma fuga dos erros que cometemos nesta vida, uma forma de fuga ou medo do futuro do homem.
Aniquilação é pregada por algumas Igrejas que professam a Fé Cristã.
Na Teologia utilizada nestas Igrejas, Deus é tão amoroso, que não seria possível ele destinar alguém ao Inferno, muito embora, acreditem que eles irão para os Céus.
Um quarto (23%), dos que dizem: "você simplesmente deixará de existir", liderado por aqueles que a Coreia do Sul (40%) e Espanha (40%), seguido pela França (39%), Japão (37%) e Bélgica (35%).
Nesta pesquisa a IPSOS coloca o Brasil em Terceiro lugar, entre os Países, nos quais se acreditam em Deus.
Há muito a ser feito pela Igreja Evangélica Brasileira:
Rm.1. 19-20. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;...
O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado IPSOS para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% "simplesmente não sabem".
João 5. 24. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas "não especificamente em um paraíso ou inferno", 19% acreditam "que a pessoa vai para o paraíso ou inferno", outros 7% acreditam que "basicamente na reencarnação" e 2% acreditam "no paraíso, mas não no inferno".
Apocalipse 15.4. Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti...
Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam "basicamente na reencarnação", com 12% dos entrevistados.
Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%.
Precisamos lembrar que a visão de um paraíso, faz parte de grandes religiões como o Islamismo, base até para o uso de homens que se matam para ir ao paraíso..
Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.
CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO
Apocalipse 10. 6. ...e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há...
As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.
Gn.1. 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Isaías 40.26. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes;...
Isaías 42. 5. Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela....
Evolucionistas e criacionistas:
Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%).
Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo TODO se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.
Entre os evolucionistas, a Suécia [de onde vieram os nossos patriarcas assembleianos e muitos missionários] está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados.
A Alemanha [que tem uma taxa de 50% de Protestantes e 50 % de católicos] vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.
Quatro em cada dez (41%) identifica como "como" evolucionista "e acreditam que os seres humanos fossem de fato criada por um longo período de tempo de evolução crescente em plena forma seres humanos que são hoje a partir de espécies inferiores, como os macacos."
Rm.1.22,23. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Aqueles que são mais propensos a acreditar nisto são da Suécia (68%), Alemanha (65%), China (64%-cerca de 1,5 bilhões de pessoas), Bélgica (61%) e Japão (60%).
Três em cada dez (28%) cidadãos globais referem a si mesmos como "criacionistas e acreditam que os seres humanos fossem de fato criado por uma força espiritual, como o Deus em que acreditam [nota:observe a questão, na qual apontei rapidamente acima] e não acreditam que a origem do homem veio da evolução de outras espécies tais como macacos "liderada por aqueles da Arábia Saudita (75%)muçulmanos, Turquia (60%)grande quantidade de muçulmanos, Indonésia (57%)muçulmanos, África do Sul (56%) e Brasil (47%).
Note que menos de 50% dos brasileiros acreditam na Criação, assim mesmo sob a ótica da teogonia, que aceitam, ou do Ser Superior,a que escolheram como deus.
Países adeptos do Islã crêem mais na Criação do que os países divididos entre Evangélicos, protestantes e Católicos.
É de se pensar mais, ou orar mais, para podermos obter estratégia de Deus...
Quase um terço (31%) da população mundial indicam que "simplesmente não sabemos em que acreditar e, por vezes, concordar ou discordar com as teorias e ideias apresentadas por ambos os criacionistas e evolucionistas".
Insegurança sobre a crença:
Aqueles provenientes da Rússia (40%) têm mais probabilidade de ser inseguro seguidos pelos da Itália (39%), Argentina (38%), Polónia (37%), Espanha (37%) e França (36%)
DESCRENTES E INDECISOS
Mt.12.36. Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
Haverá um dia do Juízo, para todos os homens, crendo ou não em Deus:
Descrentes:
Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em "Deus, deuses, ser ou seres supremos".
A descrença, aqui é total, não crêm em nada do sobrenatural, apenas na sua própria existência, sem fé em nada, ou em qualquer ser, que possa ser superior ou ser um deus....No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. 
A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo "às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos".
Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. 
Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.
Detalhes da pesquisa:
Tradução livre.
A pesquisa foi realizada em 23 países através do sistema Ipsos Painel Online.
Os países que apresentamos aqui, e que foram alvo da pesquisa, são:
Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha , Suécia, Turquia e Estados Unidos da América.
Os entrevistados, na Arábia Saudita só responderam à terceira pergunta sobre a evolução.
Uma amostra internacional de 18.531 adultos com entre 18-64 anos de idade nos EUA e Canadá, e idade entre 16-64 anos em todos os outros países, foram entrevistados entre 7 de setembro de 2010 e 23 de setembro, 2010.
A base-país foi com a participação, de aproximadamente 1000 pessoas país a país, com exceção da Argentina, Indonésia, México, Polônia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Rússia e Turquia, onde cada um tem uma amostragem de cerca de 500 ou mais.
Técnica estatística:
A ponderação foi então utilizada para equilibrar a demografia e para garantir,  que a composição da amostra reflita, a da população adulta de acordo com os dados mais recentes do Censo do país, e para fornecer resultados, que se destina-se a aproximar o universo da amostra.
Uma pesquisa realizada com uma amostra probabilística não ponderada deste tamanho e uma taxa de resposta de 100% teria uma margem estimada de erro de + / -3,1 pontos percentuais, para uma amostra de 1.000 e uma margem estimada de erro de + / - 4,5 pontos percentuais para um amostra de 500 [numa relação de 19/20], por país, para que o resultado, representa-se o mesmo que toda a população adulta, especialmente idosos no país fossem entrevistados.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger