segunda-feira, abril 18

UMA HISTÓRIA DE TRANSFORMAÇÃO...A BÍBLIA LIDA EM FATOS

A VERDADEIRA CARIDADE E AMIZADE EM JESUS CRISTO...

por Osiel Varela, domingo, 17 de abril de 2011 às 11:45
O ÚTIL QUE SE TORNOU INÚTIL, E SE TRANSFORMA EM ÚTIL, PARA SEMPRE.
Como isto aconteceu?


Como o Evangelho de Cristo torna um fugitivo inútil, outrora conhecido por ser útil, em alguém apresentável e com recomendações pessoais, de um dos maiores homens de todos os tempos.
Um preso que é conquistado para Cristo e agora reabilitado, precisava de um lar.
Será que isto, ainda é possível?
Como uma amizade em Cristo, pode se tornar um canal de relacionamentos e benefícios, aos que perderam o respeito e a amizade pelo erro de outrora, em determinado momento da vida.
A Saga de Caridade, de um verdadeiro pastor, na busca em conseguir auxiliar, e tornar aceitável e possível, [alguém sem um lar] poder voltar ao único lugar no qual poderia viver para sempre, ao lado do seu benfeitor e senhor, ao qual decepcionara!
Como uma amizade sincera e a comunhão em Cristo podem realizar algo impensável, entre velhos amigos em Cristo e pessoalmente.
Em Cristo sempre há uma chance de recuperação...
Leia esta história incrível...

A Ascensão e Recuperação Social pelo Evangelho...
FILEMOM
1 Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso companheiro de trabalho, e à nossa irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que está em tua casa:
Graças a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Sempre dou graças ao meu Deus, lembrando-me de ti nas minhas orações,ao ouvir falar do amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e para com todos os santos; para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que em nós há para com Cristo.
Pois tive grande gozo e consolação no teu amor, porque por ti, irmão, os corações dos santos têm sido reanimados.
Pelo que, embora tenha em Cristo plena liberdade para te mandar o que convém, todavia prefiro rogar-te por esse teu amor, sendo eu como sou, Paulo o velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus, sim, rogo-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões; o qual outrora te foi inútil, mas agora a ti e a mim é muito útil; eu to torno a enviar, a ele que é o meu próprio coração.
Eu bem quisera retê-lo comigo, para que em teu lugar me servisse nas prisões do evangelho; mas sem o teu consentimento nada quis fazer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, sim, espontâneo.
Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o recobrasses para sempre, não já como escravo, antes mais do que escravo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, tanto na carne como também no Senhor.
Assim pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, lança-o minha conta.
Eu, Paulo, de meu próprio punho o escrevo, eu o pagarei, para não te dizer que ainda a ti mesmo a mim te deves.
Sim, irmão, eu quisera regozijar-me de ti no Senhor; reanima o meu coração em Cristo.
Escrevo-te confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que peço.E ao mesmo tempo, prepara-me também pousada, pois espero que pelas vossas orações hei de ser concedido.Saúda-te Epafras, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus, assim como Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores. A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.
Glossário:
Ονησιμος –gr. - Onesimos
Onésimo = “proveitoso ou útil”
escravo cristão cujo dono era Filemom
Ονησιφορος – gr. - Onesiphoros
de um derivado de; n pr m
Onesíforo = “que traz proveito”
Fonte:
Bíblia digital - cortesia Tio Sam.
Strong

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger