segunda-feira, maio 2

Casamento real - Mensagem de Esperança - Culto Cerimonial...

"Seja o que Deus quis dizer que você seja e você vai colocar fogo no mundo".
LONDRES — A Abadia de Westminster, onde o príncipe William e a noiva Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira, é uma igreja gótica anglicana intimamente ligada há alguns séculos à monarquia britânica, tanto nos momentos alegres como nos tristes.
Para William, o templo londrino que recebeu casamentos, coroações e funerais reais, é sobretudo o local do funeral solene de sua mãe, a princesa Diana, em 6 de setembro de 1997, poucos dias depois de sua morte em um acidente de trânsito em Paris.
Do tamanho de uma catedral, a igreja também foi o cenário escolhido para, em 20 de novembro de 1947, para o casamento de sua avó, a então princesa Elizabeth com Philip Mountbatten. 
Seis anos mais tarde, após a morte do pai, ela foi coroada Elizabeth II no mesmo lugar.
Leia um trecho do sermão da Cerimônia.
Um dos mais belos sermões de Casamento, que já li ou ouvi.
Aliás, se não repararam, a Cerimônia foi um culto, com Leitura Oficial das Escrituras, com louvor Congregacional, cantado, com enfase por todos na Abadia em festa:

O Sermão do Bispo de Londres


29 abr 2011 
"Seja o que Deus quis dizer que você seja e você vai colocar o mundo em fogo." 

O casamento é destinado a ser uma maneira pela qual, homem e mulher, ajudam-se uns aos outros para se tornar o que Deus quis, o  que cada um seja, seus egos e o mais verdadeiro e profundo.

Muitos estão cheios de medo para com  o futuro, com as perspectivas de nosso mundo, mas a mensagem das comemorações neste país e muito além de suas fronteiras é o caminho certo - este é um dia alegre! 

É bom que as pessoas em todos os continentes sejam capazes de compartilhar destas comemorações, porque este dia é, como todos os dias do casamento devem  ser, um dia de esperança.  


 Casamento do Príncipe Edward - eclipsado pela morte de Bin Laden
 Fotos Oficiais
Vestido discutido, com uma preocupação exagerada.
 Local da Cerimônia

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger