Pv.3.31. Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.
Totalmente voltado ao Encontro de Casais, só fiquei sabendo das notícias no final deste Domingo, e mais detalhes nesta segunda-feira.
Recebi com surpresa o já passado Pronunciamento do Presidente Barack Obama sobre a morte do ultra procurado Osama Bin Laden, o homem responsável, por colocar os EUA, quase a noucaute, com o fatídico e maligno ataque às Torres Gêmeas, no dia 11 de Setembro, a dez anos atrás.
Obama Barack falou ao Mundo em Rede de Televisão, anunciando a morte do mais procurado terrorista da história mundial, com poder de destruição fatalmente exponencial em matar.
A Notícia foi ouvida, lida, transmitida por todo o Mundo.
Notícias desencontradas, pesquisando em vários jornais, inclusive no NYtimes, Washington Post e jornais europeus e até mesmo na rede Al-Jazeera, procuramos nos informar.
Lembrei-me dos anos em que o famoso Carlos “O Chacal” - Ilich Ramirez Sánchez - aterrorizava o mundo todo, quase que sozinho.
Carlos conseguia viajar, anunciar com antecipação os seus atos de terrorismo.
Entre outros grandes atentados, seu nome esteve ligado ao incidente do aeroporto de Lod, em Israel, e ao assassinato de 11 atletas judeus durante as Olimpíadas de Munique. Foi preso na cidade da Arábia Saudita de Taiff, em 1997, [por ironia, Bin Laden aparece em 1998], atualmente cumpre prisão perpétua e casou-se com uma de suas advogadas.
Era um hábil usuário de disfarces, de tal forma,que entrava e saia dos paises eurpeus, com facilidade incrível e por muito tempo, matou inocentes, usando conhecimentos de terrorismo.
Bin Laden - أسامة بن محمد بن عود بن لادن, - Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin, nascido em Riad – Arábia Saudita – em 10/05/1957 e morto em 01/05/2011 – Fundador da Al-Qaeda – grupo terrorista extremista islâmico.
Bin Laden, ao contrário, se escondeu em cavernas, viveu depois do Atentado de 11 de Setembro, sob proteção das suas redes de informantes, em cavernas [?], em lugares inóspitos, por Dez anos sendo caçado, embora a sua fortuna bilionária, que utilizava, para seus atos de terror.
Filho de um Construtor árabe, Muhammed bin Laden, imigrante iemenita, amigo do Rei Faissal da Arábia Saudita, que enriqueceu construindo para este País rico em Petróleo, tornando-se, um dos mais ricos homens da Arábia Saudita, segundo alguns, só era menos rico do que o Rei.
Bin Laden teve 18 [correção] filhos, um dos quais morreu junto com ele nesta caçada final.
Foi treinado pelos próprios americanos.
Estudou Engenharia.
NYork Times
The Times
AlJazeera
Argentina - El País
Itália - la Repubblica
Local do fim da vida de Bin Laden.
País-Região e Local
O Ataque
Local do último sono...
Japão
Mohamede Bin Laden formou várias famílias, com cerca de 10 filhos [um inclusive casado com uma brasileira – e outros que nada têm da sanha assassina, do irmão morto], entre eles Osama Bin Laden, que voltou-se para o Terrorismo, dito ‘religioso’, e depois para o terror contra, principalmente a imagem do capitalismo – os Estados Unidos da América, desde a era George W. Bush - ‘filho’.Desta forma, realizou atentados dantescos, contra as Embaixadas dos EUA na Tanzânia e no Quênia em 1998, matando cerca de 300 pessoas.
Assim viveu Bin Laden.
Is. 25.5. ...como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim acabará o cântico dos violentos.
Para certificação desta notícia, comemorada nas ruas dos EUA como uma medalha Olímpica e que coloca Obama como um Líder, mais carismático, ainda; precisamos esperar um tempo maior.
Primeiro, para verificar todas as possíveis informações, não secretas, que serão disponibilizadas.
Segundo, para ver qual será a reação dos seguidores do terrorista morto.
Pv. 16.29. O homem violento alicia o seu vizinho, e guia-o por um caminho que não é bom.
Afinal Osama Bin Laden não agia sozinho.
Sucessão
Possíveis Sucessores.
A Al-Qaeda, organização terrorista fundada por Bin Laden em 1988, conta ainda com vários líderes que podem assumir a sucessão.
Na cabeça da lista está Ayman al-Zawahiri. Saiba quem são os 10 membros do grupo mais procurados pelos serviços de inteligência ocidentais.
- Ayman al-Zawahiri: braço direito de Bin Laden e co-fundador da Al-Qaeda. Médico egípcio de 60 anos, foi um dos pilares do grupo egípcio Jihad Islâmica antes de conhecer Osama Bin Laden no Afeganistão. Atraiu vários militantes e organizou a Al-Qaeda.
Assim como Bin Laden, a recompensa oferecida pela sua captura é de 25 milhões de dólares.
- Saif al-Adel: egípcio, cerca de 50 anos, é o suposto líder do braço militar da Al-Qaeda. É acusado de participação nos atentados contra as embaixadas americanas de Nairóbi e Dar es Salaam em 1998. A recompensa pela sua captura é de cinco milhões de dólares.
- An War al-Aulaqi: imã radical de 39 anos, de dupla nacionalidade americana e iemenita. Não integra a Al-Qaeda formalmente, mas apoia as suas ideias e convoca a jihad pela Internet, onde tem granda influência. Em Dezembro, o secretário americano da Justiça, Eric Holder, disse que al-Aulaqi representa uma ameaça tão grande comio Bin Laden.
- Fasul Abdulah Mohamed: oriundo das Ilhas Comores, com cerca de 40 anos, é o suposto chefe das redes da Al-Qeda no leste da África.
Também estaria envolvido nos atentados de 1998 no Quénia e na Tanzânia e funcionaria como contacto dos islamitas somalis.
Figura na lista de terroristas procurados pelo FBI desde a sua primeira publicação, em Outubro de 2001.
Terceiro, qual será a resposta dos grupos de apoiadores de Bin Laden e de grupos radicais, simpáticos a suas idéias.Quarto, a possibilidade, mesmo interna, de ataque de algum paranóico a alvos públicos nos EUA e Aliados, incluindo Israel.
Osama foi morto, por forças militares americanas, em Abbottabad – Paquistão, dentro de uma mansão, pela - Joint Special Operations Command [Comando de Operações Especiais Conjuntas] - com o apoio da CIA e comandadas pelo próprio Presidente americano Obama Barack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário