quinta-feira, maio 5

DAVID WILKERSON ESTÁ COM O SENHOR...

Morreu David Wilkerson.

Pastor David Wilkerson
Pastor David Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square. 
Ele foi chamado pela primeira vez a Nova Iorque em 1958 para ministrar aos membros de gangues e viciados em drogas, como dito no livro best-seller, A Cruz e o Punhal.
Em 1987, o Pastor David voltou a "encruzilhada do mundo" para estabelecer Igreja de Times Square.
Desde então, ele tem fielmente serviu a essa congregação, oferecendo poderosas mensagens bíblicas que incentivam uma vida justa e total confiança em Deus.

Decido a atividades, que nos referimos nesta página, só hoje ficamos tristemente sabendo da morte de um grande líder do Reino de Deus.

David Wilkerson foi um homem, que em dado momento da história – 1958 - surgiu, como um Elias, para atender a necessidade, que se apresentava a Igreja nos EUA e no Mundo, com relação a ministração sobre os jovens desvalidos, drogados e abandonados pelas ruas de New York.

Em plena Times Square ali estava o homem, que escrevera suas experiências com jovens das gangues, que se recuperaram pelo poder da Palavra ministrada por Deus ao coração de Wilkerson e os tirava as centenas do mundo da marginalidade, quem não se lembra de, A Cruz e o Punhal, ‘Foge, Nick, foge’, e outros best-sellers notabilizados por ser a expressão da dura vida das ruas e das gangues.
Livros que li de maneira ávida e que tenho guardados entre os meus livros.

Quem conhece um pouco e tem memória, sabe que New York passou por momentos de falência moral, violenta e falência administrativa, mas a Palavra de Deus, pelos lábios de Wilkerson, ajudou a revitalizar a Big Aplle, do centro para fora.

O Movimento de David Wilkerson, não se deteve nos EUA, mas chegou a outros países, chegando ao Brasil, inclusive no ABC, com auxílio na implantação das Casas Desafio Jovem, onde muitos jovens escaparam da destruição de suas vidas pelopoder, da oração e da Palavra de Deus.

Depois eu falo mais de David Wilkerson...

Lembrando David Wilkerson.

29 abr 2011
"Davi serviu os propósitos de Deus em sua geração, depois morreu" ( Atos 13:36 ).
Na tarde de quarta-feira meu pai, David Wilkerson, faleceu em um acidente de carro.
Lamentamos a perda de um querido pai, um marido fiel e um homem santo de Deus. 
Minha mãe, Gwen, esposa de 57 anos, estava no carro também, mas somos informados de que ela vai se recuperar totalmente.
Mais de 60 anos de ministério papai tem impactado as vidas das pessoas mais próximas a ele e estendida a milhões de pessoas ao redor do mundo. Hoje nós sentimos uma perda pessoal, mas ao mesmo tempo, alegramo-nos conhecer Papai e ele ter vivido sua vida ao máximo, obedecendo a Deus com devoção e amor a Jesus radicalmente.
Ele era conhecido por sua fé ilimitada. Ele acreditava que Deus poderia mudar as vidas dos membros de gangues e transformar os dependentes de drogas mais desesperados. Ele acreditava que uma igreja dinâmica poderia ser lançado no coração de Times Square, Nova York. Ele acreditava que poderia ser um homem que amava sua esposa e filhos também. E ele fez.
Meu pai não foi um homem que buscasse fama, aclamação, ou cerimônia. 
Ele recusou convites para se reunir com líderes mundiais ainda daria tudo o que possuía para apoiar um pobre órfão ou uma viúva em dificuldades.
Como o velho Rei Davi papai serviu os propósitos de Deus em sua geração. Ele pregava com absoluta paixão e graça implacável. Ele escreveu com incrível percepção, clareza e convicção. Ele correu bem a sua carreira e quando seu trabalho foi feito, ele foi chamado para o Lar.
Eu não acho que meu pai, também teria se aposentado. Eu não acho que ele fosse de se sentar em uma cadeira de balanço e relembrar tempos passados. Creio que Jesus, sabendo disto, graciosamente o chamou para o Lar.
A última missão do pai sobre a terra era para ser um defensor dos mais pobres entre os pobres, para prestar socorro e apoio às crianças com fome e as viúvas e órfãos. Após a fundação do Desafio Jovem , World Challenge e Igreja de Times Square , ele procurou alimentar crianças famintas nos países mais pobres do mundo. Hoje  Programa “Por favor passe o Pão” [Please Pass the Bread] é salvar a vida de milhares de crianças, através de 56 práticos em 8 países.
Como o Rei Davi de idade, após ter servido o propósito de Deus, ele morreu. Eu sei que se meu pai fosse capaz de incentivá-lo com suas palavras de hoje, ele iria convidá-lo para dar o seu tudo a Jesus, amar a Deus profundamente e se entregar às necessidades dos outros.
A obra que deixou, a deixou para sobreviver a ele. 
Todos nós podemos atestar seu impacto em nós; não só em sua pregação, por seus livros e criação de ministérios para mudar o mundo, mas também, no seu amor, dedicação, compaixão e habilidade para mover a nossa fé para obras maiores.
Gary Wilkerson

Atualização sobre Wilkerson Gwen

04 de maio de 2001
Gwen Wilkerson ainda está se recuperando no hospital. Por favor, orem por ela hoje, que vai passar por uma cirurgia para reparar uma fratura no quadril. Ore também por sua força emocional, depois de sofrer uma perda. Nossos agradecimentos da família por todas as vossas orações.

In Memoriam

David Wilkerson

27 de abril de 2011
Em 27 de abril de 2011 David Wilkerson foi estar com Jesus. Estamos recebendo muitos telefonemas e informações e simplesmente quis confirmar o fato de que ele faleceu em um acidente automobilístico fatal. Nós apreciamos suas orações e nossos corações estão tristes, mas nos alegramos com a alegria de conhecer David Wilkerson passou sua vida também. Mais informações estarão disponíveis em breve. Obrigada por suas orações.
A Família Wilkerson

Um comentário:

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor

Agradeço a Deus pelo exemplo que Ele nos concedeu por esses tempos.

O Senhor nos conceda mais e mais Elias.

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger