domingo, maio 22

O KIT DA MORDAÇA - IGREJA, FAMÍLIA OU MINORIA - Você decide! BRASIL UM PAÍS DE EXTREMOS...

O KIT DA MORDAÇA - Você decide!

Evangélicos protestam contra "kit gay" e criminalização da homofobia.

ESTELITA HASS CARAZZAI-DE CURITIBA
Organizada por cerca de 600 igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus reuniu aproximadamente 50 mil pessoas neste sábado (21) em Curitiba.
A multidão percorreu ruas do centro da cidade e se concentrou numa praça do bairro Centro Cívico, onde há shows programados até as 18h de hoje.
Além de confraternizar, os participantes do evento aproveitaram a oportunidade para defender bandeiras evangélicas, protestando contra a legalização da maconha e a distribuição de um kit anti-homofobia (chamado pelos evangélicos de "kit gay"Nota: Não só os evangélicos, a bem da verdade o Dep. Fed. Jair Bolsonaro e outros o chamam assim) pelo governo federal.
Os manifestantes também realizaram abaixo-assinado contra o kit e o projeto de lei que criminaliza a homofobia.
"Estamos manifestando nosso apoio à família, aos valores da família", diz o pastor Cirino Ferro, bispo da igreja Sara Nossa Terra e presidente do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná).
O PLC 122, que criminaliza a homofobia, está em tramitação no Senado e é chamado, no meio evangélico, de "lei da mordaça". 
Para Ferro, ele "pune o livre pensamento que é garantido pela Constituição" e impede os pastores de defenderem o sistema bíblico de família.
Quanto ao kit anti-homofobia, cuja distribuição em escolas públicas ainda está sendo estudada pelo MEC (Ministério da Educação), o pastor afirma que é "outra imposição que chega sem consultas prévias à sociedade, induzindo nossos filhos a aderir a coisas com as quais não concordamos".
Já os protestos contra a legalização da maconha eram motivados principalmente pela realização da Marcha da Maconha no país --em Curitiba, ela deveria ocorrer neste domingo, mas foi proibida por decisão da Justiça.
O Kit.
Ensina a sodomia – Rm.1. 25 ...pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente.Amém.26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; 27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
‘Ele nasceu a partir da constatação de que as escolas brasileiras são, em geral, ambientes hostis para adolescentes homossexuais. Foi desenvolvido com a proposta de ajudar a contornar o problema, e recebeu o sugestivo nome de Kit contra a homofobia. A previsão é que sua distribuição ocorra inicialmente em 6 mil escolas públicas. Mesmo sem ter sido lançado pelo Ministério da Educação (MEC), o material didático, contendo cartilha, cartazes, folders e cinco vídeos educativos, já provoca discussões inflamadas’.Trecho de site Multimídia – defensor do kit.
Destinado ao Ensino Médio, o kit é composto de caderno, pôster, carta ao gestor da escola, seis boletins (boleshs) e cinco vídeos. “É um material para a promoção dos direitos humanos, com o objetivo de fazer da escola um espaço de todas as pessoas, onde se possa aprender a conviver com a diversidade”, justifica Maria Helena Franco, uma das coordenadoras de criação do kit de material educativo. Considerado peça-chave do kit, o caderno é um livro de 165 páginas, no qual o educador encontra referências teóricas, conceitos e sugestões de atividades e oficinas para se trabalhar o tema da diversidade sexual nas escolas. “O caderno ensina como fazer um projeto político-pedagógico a ser assumido pela escola como um todo sobre esse enfrentamento da violência homofóbica”, conta Maria Helena. Escritos em linguagem jovem e acessível, os boletins seriam distribuídos entre os estudantes e também tratam da temática da diversidade sexual, com jogos, depoimentos e sugestões de filmes.
Entretanto, o objeto de maior polêmica é a parte audiovisual do kit, que inclui três pequenos vídeos produzidos especialmente pela ONG Ecos, que trabalha com o tema desde 1989. Produzidos com diferentes estéticas – teledramaturgia tradicional, animação de fotos e desenhos – os vídeos abordam de forma coloquial temas específicos como lesbianidade, transexualidade e bissexualidade. “São temas muito estigmatizados e pouco compreendidos”, explica Vera Lúcia Simonetti Racy, uma das coordenadoras da criação do kit do material educativo. Luis Nassif online.
Mostra entre outras coisas.
Mostra o namoro de duas adolescentes.
A cartilha do kit insinua a vitória de duas adolescentes, aos que desaprovam seu namoro dentro de uma Escola.
Mostra um menino adolescente como gay e seus relacionamentos.
Após polêmica sobre o chamado kit anti-homofobia, o ministro Fernando Haddad (Educação) não descartou nesta quarta-feira que o material possa sofrer alterações.
Haddad disse ainda que parte do material recebido pela bancada evangélica da Câmara e divulgado como parte do kit "não saiu do MEC".
Se aprovado pelo ministério, o kit (três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas) poderá ser repassado para estudantes do ensino médio das escolas públicas.
Se aprovado pelo ministério, o kit (três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas) poderá ser repassado para estudantes do ensino médio das escolas públicas.
Segundo o ministro, o kit foi entregue ontem [alguns dias atrás] a pasta e será avaliado pela comissão de publicação do órgão, que vai ouvir secretários estaduais e municipais sobre o conteúdo.
Também serão chamados para discutir o kit deputados da bancada evangélica, católica e da frente parlamentar de defesa da família.
No Brasil tudo é extremado.
As Leis, os Costumes, a miséria, a Saúde Pública é um horror, mas tem Centros de Excelência médica, entre os melhores do Mundo, trazendo clientes em pacotes milionários para operações seletivas.
Contudo, há gente morrendo sem atendimento médico, em macas em corredores fétidos de Hospitais públicos, crianças amputadas por erro, gente morta por aplicação de vaselina em lugar de soro, gente que é operada na perna errada.
Temos o maior plantador de soja do Mundo, temos o maior espaço de plantio de cana produtora do Etanol, temos o maior rebanho bovino do Mundo [excetue-se a Índia, por razões religiosas], mas, temos gente que vai para cama, sem ver um único pedaço de pão.
Ou trabalhadores, que não podem comprar um bife!
Afinal, qual é o Brasil verdadeiro?
Vamos continuar esperar o bôlo econômico crescer, para distribuir depois.
Esta falácia vem desde os anos 70!
A Engenharia brasileira produz Obras em todo o Mundo e a Arquitetura gênios como Oscar Niemayer e Lúcio Costa – criadores de Brasília -, e convive com milhares de barracos, à beira das mais lindas Praias do Mundo;
A Riqueza e pobreza são extremas [São Paulo segundo a Forbes é uma das cidades do mundo onde há o maior número de Bilionários, em dólares!!!!], e agora a chamada PL122 e o PDHDefesa dos Direitos, que estão em pauta no Congresso.
Além da nova Marcha, A Marcha da Maconha, uma apologia ao uso crime, pois até onde eu sei, o uso desta droga é criminalizado, no Brasil, no Rio de janeiro, SP, e outras cidades houve manifestação, a despeito da negativa da Justiça em autorizar esta Nova marcha.
Me faz lembrar, que em São Paulo a Marcha para Jesus foi tirada e proibida na Avenida Paulista, tradicional ponto de manifestações em São Paulo – Brasil, mas a ‘Gay Parade ou Parada Gay’ foi liberada, a ponto de alguns manifestarem o desejo de dar o título de Cidade gay a São Paulo, por causa da movimentação brasileira!
Tem alguma coisa errada nestas atitudes do Estado Brasileiro.
Qual é o estilo do Brasil?
Afina, precisamos de uma voz que medeie tudo isto.
As defensoras Ministra Maria do Rosário, sem Marta Suplicy e outras ex-deputadas, que produziram o PL122, o Dep. Jean Willys – ex-BBB, que se elegeu com 19.000 votos, à Câmara Federal [não posso questionar o mandato, mas o sistema atual de divisão de votos]são vozes, que não querem dar voz a outras posições da Sociedade Brasileira e querem criar, como disse o Senador Magno Malta uma nova categoria de ser humano: os homossexuais; quando Deus criou macho e fêmea!
O radicalismo destas figuras, a inércia do Governo, aliado a falta deste senso de equilíbrio, quando isto tudo se alinha, é como uma tempestade que cai sobre a Sociedade, sem dar oportunidade ao diálogo.
Imposição! É o que chamo a isto.
E imposição não com condiz com o Estado de Direito Republicano e a Constituição Brasileira.
TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
A alínea II e a VIII, é um ponto a ser analisado por todos, pois com a Promulgação destas Pl e PDH, em se tornando Lei, coloca a mordaça, coloca todos que falarem contra constitucionalmente sob o tacão da Lei, que imporá de 2 a 5 anos de Condenação a Prisão, o que fere diretamente a Voz da Igreja, pois a Bíblia condena a sodomia!
Com base na Constituição Brasileira posso afirmar, sem dúvida alguma, que o que querem impor a Sociedade Brasileira é Inconstitucional!
Não se pode criar direitos diferenciados para pessoas que já são livres para fazerem o quiser pelas suas vidas, sem óbices pela Constituição.
A Sociedade É Regrada Pela Constituição:
CAPÍTULO V - DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
§ 3º - Compete à lei federal:
I - regular as diversões e espetáculos públicos, cabendo ao Poder Público informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada;
II - estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
§ 4º - A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
§ 5º - Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
§ 6º - A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade.
Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.
Cont...
E mais, não se pode impedir a Sociedade o direito Constitucional, de aderir a uma idéia que é contrária a sua crença e modo de viver, mesmo que não seja a crença o fator principal.
Porque mesmo quem não tem crença pode ser contra esta forma de vida, aceita por grupos, e vivenciada por escolha e uso do direito, já lhes concedido na Constituição, desde que não afronte a família, nos moldes da Constituição Brasileira, como aconteceu recentemente, com a posição judicial em relação a figura da Família, considerando por analogia e não na literalidade da Constituição, emitiu um parecer exegético quanto a formação de um  Núcleo Familiar constituído por dois homossexuais, homem-homem e mulher-mulher.
CAPÍTULO VII - DA FAMÍLIA, DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DO IDOSO.
Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso - (Redação dada Pela Emenda Constitucional nº 65, de 2010)
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 1º - O casamento é civil e gratuita a celebração.
§ 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
§ 4º - Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
§ 5º - Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.
§ 7º - Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas.
§ 8º - O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações.
E agora, como vamos tratar este assunto?
Com exclusivismo dos Grupos que o defendem?
Ou com a Voz Constitucional dos que se opõe à estas graves inserções nas Leis Brasileiras, e sem ouvir a Sociedade?
Vamos ficar reféns de grupos minoritários, que querem comparar os seculares problemas dos Índios e dos Negros, que não tiveram opção nem voz e que sofreram por séculos?
Tudo em nome de uma pequena faixa de cidadãos, que querem nos impor seu modo de vida, a toda a maioria das famílias, ou mesmo de grupos que tem o direito Constitucional de se manifestarem?
Você decide!

Um comentário:

Anônimo disse...

“A PEDRA MUITO GRANDE”

Marcos 16.1-4,narra um fato que nos ensina como receber sempre a ajuda o socorro de Deus.

”E, PASSADO O SÁBADO, MARIA MADALENA, E MARIA, MÃE DE TIAGO, E SALOMÉ, COMPRARAM AROMAS PARA IREM UNGIR O CORPO DE JESUS.
E, NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, FORAM AO SEPULCRO, DE MANHÃ BEM CEDO, AO NASCER DO SOL.
E DIZIAM UMAS ÀS OUTRAS:
QUEM NOS REVOLVERÁ A PEDRA DA PORTA DO SEPULCRO?
E, OLHANDO, VIRAM QUE JÁ A PEDRA ESTAVA REVOLVIDA;
E ERA UMA PEDRA MUITO GRANDE.”

CONCLUSÃO DA PALAVRA:
O anjo só foi enviado e removeu “A PEDRA MUITO GRANDE” porque aquelas mulheres foram ao sepulcro mesmo sabendo que tinha uma “A PEDRA MUITO GRANDE” que elas não poderiam removê-la e nem tinha quem fizesse isto para elas e nem elas saíram a procura de quem a removessem para elas. Mesmo assim elas foram.Este é o segredo para receber a ajuda, o socorro de Deus:
CONTINUAR CRENDO, OBEDECENDO MESMO PADECENDO, E NA SUA POUCA FORÇA.
Não importa qual seja “A PEDRA MUITO GRANDE” que estiver na sua frente. Continue crendo e obedecendo ao Senhor Jesus e você verá “A PEDRA MUITO GRANDE” removida no tempo certo.
Segundo a Palavra ( Jesus ), seja qual for “A PEDRA MUITO GRANDE” (tempestade, vento contrario, cova de leões, fornalha, calabouço, cativeiro, seja qual for a prova, tentação, a necessidade...) que estiver diante de ti, não tema,não se preocupe,nem mesmo se esforce para remove-la,nem procure quem possa remove-la para ti,apenas prossiga crendo e obedecendo ao Senhor Jesus apesar das suas fraquezas e limitações,pois mesmo você padecendo, Ele está contigo e já enviou o seu anjo que removerá a “A PEDRA MUITO GRANDE” no momento certo;”Se você continuar crendo,obedecendo na sua pouca força.”
Siga em frente olhando para Jesus, ignorando “A PEDRA MUITO GRANDE” que na verdade “É MUITO PEQUENA” quase invisível para Ele. Esta “A PEDRA MUITO GRANDE” é tão pequena que nem mesmo Jesus quer remove-la, por isto ele manda seu anjo para fazer isto. Portanto mesmo padecendo você pode e deve servi-lo com alegria sempre louvando e agradecendo, pois você já sabe que esta nova “A PEDRA MUITO GRANDE” será também removida assim como foram removidas tantas outras que surgiram na tua vida.
È a tua fé e obediencia ao Senhor Jesus que fará o seu anjo remover toda “A PEDRA MUITO GRANDE” .Se você não prosseguir crendo e obedecendo não tem como Ele remover “A PEDRA MUITO GRANDE” Como Ele mesmo já disse:
-Aquele que perseverar até ao fim esse será (ABENÇOADO, RECOMPENSADO...) salvo.
( Mateus 10.22 ).
È necessário que apareça pedras,como Ele também disse:
-No mundo tereis aflições... mas não temas,eu venci o mundo...e tenho todo poder no céu e na terra e estou convosco todos os dias...
( João 16.33. Mateus 28.18-20 )

***
SE TIVER ORKUT ME ADD...
Abnaias Durães:
http://www.orkut.com.br/Profile?uid=1806079012232052753&mt=5
Nossa comunidade:
(SOMENTE PARA QUEM ASSINA DURÃES)
DURÃES (da Bahia):
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113836927
ACESSE E SIGA MEU BLOG
www.abnaiasduraes.blogspot.com
se quizer me escrever,meu e-mail é:
abnartes@bol.com.br
meu fone é:
Cel.(vivo) (74) 9966-3738
Se quizer leia as mensagens da Palavra de Deus para a sua vida:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=43304657&tid=5593584163155441344

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger