sábado, agosto 6

Israel - Protesto Neste sábado à noite em Tel Aviv

Protesto Neste sábado à noite em Tel Aviv e em outras cidades de Israel para exigir "justiça social"
Será que a crise no Oriente é contagiante?
Is.59. 14 Pelo que o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar. 
Agora, após os demais vizinhos terem suas ruas tomadas por passeatas e guerras com a polícia, é a vez de Israel virar um ‘caldeirão’, com centenas de milhares nas ruas exigindo soluções de moradia, justiça social, melhores salários e indiretamente apontando a solução do Egito, contra Hosni Mubarack.
na terra de seus inimigos que os tenham levado em cativeiro, e orarem a ti, voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para a cidade que escolheste, e para a casa que edifiquei ao teu nome,
1 Reis 8. 48. ...se voltarem a ti de todo o seu coração e de toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os tenham levado em cativeiro, e orarem a ti, voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para a cidade que escolheste, e para a casa que edifiquei ao teu nome, 49 ouve então do céu, lugar da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa;
Quando o povo de Israel vai esquecer, do Egito, como padrão de vida?
Nm.11. 18 E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do Senhor, dizendo: Quem nos dará carne a comer? pois bem nos ia no Egito.
E que a sua solução não vem do homem comum?
Milhares de pessoas lotam área central de Tel Aviv para protestar contra o governo neste sábado
Foto: AP
Nm.11. 4 Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?
Cerca de 250 mil israelenses participavam de um protesto neste sábado à noite em Tel Aviv e em outras cidades de Israel para exigir "justiça social", segundo dados da polícia.
Estas manifestações, as maiores da história de Israel por questões sociais, são consideradas um teste para a continuidade do movimento, que começou há três semanas e segue crescendo.
Os organizadores dos protestos comemoraram o número de participantes superior a 200 mil que esperavam reunir para obrigar o governo conservador israelense a ceder as suas reivindicações de "justiça social".
Jr. 5.1. Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças a ver se podeis achar um homem, se há alguém que pratique a justiça, que busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.
O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, estimou em "mais de 200 mil o número de manifestantes em Tel Aviv e em 30 mil os reunidos em Jerusalém", enquanto várias pessoas continuavam chegando aos locais dos protestos.
Em um protesto anterior, realizado na semana passada, mais de 100 mil pessoas participaram das manifestações em Tel Aviv e em várias cidades israelenses.
Usando bandeiras israelenses e algumas bandeiras vermelhas, os manifestantes de Tel Aviv bradavam: "o povo exige justiça social", "o povo contra o governo".
Jr. 11. 13 Pois, segundo o número das tuas cidades, são os teus deuses, ó Judá; e, segundo o número das ruas de Jerusalém, tendes levantado altares à impudência...
Eles exibiam cartazes pedindo "solidariedade" e uma grande faixa com a inscrição "isto é o Egito", em referência ao movimento popular que derrubou o presidente Hosni Mubarak.
O movimento de protesto israelense, iniciado em meados de julho contra o aumento dos preços imobiliários, mobiliza principalmente as classes médias.
Entre suas exigências está a construção de casas de aluguel a preços mais baixos, o aumento do salário mínimo e escola gratuita para todas as idades.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger