segunda-feira, agosto 8

England-London and Liverpool-Guerra nas Ruas!


Tumultos na Inglaterra se espalham e chegam a Liverpool!
Jovens, Sem Medo de Morrer.
Polícia diz que carros foram incendiados na cidade, 3ª a ter tumultos.
Gn.6. 11 A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência.

Há quem diga que os distúrbios são um grito de socorro dos bairros pobres da cidade, afetados pelas duras medidas de austeridade fiscal adotadas pelo governo para conter o déficit público - o que implicou em restrições a serviços de amparo aos jovens, por exemplo.

'Tottenham é uma área carente. O desemprego é altíssimo (...), eles estão frustrados', disse Uzodinma Wigwe, 49, recentemente demitida do seu emprego de faxineira.
Protestos iniciados no fim de semana originaram confrontos e saques.
Pv.24. 2 ...porque o seu coração medita a violência;
A Inglaterra está em pé-de-guerra!
Após a morte de um jovem pela polícia londrina, a Cidade de Londres entrou em uma situação de rebelião, que foi aumentando gradativamente, em número e em violência de forma exponencial.Chegou ao ponto da família do morto se desvincular dos protestos, porém a massa já estava tomada pela ira.Há um espírito de rebeldia atuando no Mundo.Muitos acham que se trata de falta de emprego dos jovens europeus, que após formados se transformam em parias de suas famílias sem empregos e sem opções.Eles enfrentam, sem medo, a Polícia, as Forças Armadas em qualquer condição, estão preparados e dispostos à tudo!Outros acham que trata-se de reflexo da crise financeira que os lança num estado de ansiedade e depressão.
Jr.22.3. Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor. Não façais nenhum mal ou violência ao estrangeiro, nem ao órfão, nem a viúva;
A violência que a UE tem atacado os imigrantes tem se tornado contra eles mesmo, como uma semente do mal.
A xenofobia e a irradiação da pobreza entre a população menos favorecida é combustível natural [sem espiritualizar] para esta queima de patrimônio da sociedade secular da Europa, com todos as suas legendas e brasões e perseguições ocorridas ao longo dos séculos, além da abundante bacia cheia de sangue de inocentes e povos dominados.
Ela está entornando a sua escuma sobre os próprios Europeus!
Mas, em todo o Oriente Médio, na Ásia e agora na UE este movimento de rebeldia tem atingido a todos os países independente de suas convicções e regimes de governo, na Onda de reclamos, até Israel está convulsionado, sob o lema de ‘garantias sociais mínimas’ para sua população, além de lutar contra a alta de preços, algo bem conhecido por nós brasileiros e que paira como uma nuvem sombria sobre o Brasil da Presidente Dilma, e sobre o EUA de Barack Obama.
Para você, o que está por trás disto tudo? 

Apenas motivos sociais e econômico-financeiros?
Ou será já uma manifestação da ação do espírito do anti-cristo, preparando a situação para uma resolução aparentemente possível de ser resolvida, pelo Iníquo.
É tempo de despertarmos do sono e olharmos o Relógio escatológico, com mais vigor e entendimento!
08/08/2011 21h25 - Atualizado em 08/08/2011 22h16
Tumultos na Inglaterra se espalham e chegam a Liverpool.
Polícia diz que carros foram incendiados na cidade, 3ª a ter tumultos.
Protestos iniciados no fim de semana originaram confrontos e saques.
Do G1, com agências internacionais
Onda de tumultos iniciada em Londres no fim de semana se espalhou pela cidade e já começa a gerar confrontos em outras cidades. 

Além de Birmigham, onde houve protestos durante o dia, Liverpool já registra saques e destruição na noite desta segunda-feira (8).Segundo a polícia de Liverpool, carros foram incendiados e alguns saques foram observados pela cidade.Tumultos e violência gerada por jovens usando capuzes para esconder o rosto se espalharam por Londres na terceira noite de protestos registrados na cidade. Os conflitos antes mais restritos a áreas do subúrbio da cidade já são registrados em bairros mais tradicionais, como Ealing e Camden. Imagens de redes locais de TV mostram grupos de jovens destruindo lojas e carros pelas ruas.Informações de redes sociais, não confirmadas oficialmente, dão conta de situação caótica por quase toda a cidade, mesmo em locais mais nobres de Londres.
A onda de distúrbios em Londres ampliou-se na segunda-feira (8) para novos bairros, e pela terceira noite consecutiva jovens encapuzados incendiaram carros e imóveis, atiraram rojões em policiais e saquearam o comércio, nos piores incidentes registrados em várias décadas na capital britânica.

A polícia recebeu reforços, mas teve dificuldades para conter a onda de violência que chegou aos bairros de Hackney (zona leste), Peckham, Lewisham e Croydon (na zona sul).O primeiro-ministro britânico, David Cameron, encurtou as férias na Itália para voltar a Londres.


Áreas mais pobres

Os tumultos por enquanto se concentram especialmente em bairros mais pobres de Londres, com população multiétnica, alguns deles a poucos quilômetros do Parque Olímpico - local que, dentro de menos de um ano, receberá milhões de visitantes.Uma testemunha descreveu cenas caóticas em Hackney, onde pelo menos um veículo e várias caçambas de lixo foram queimados. 
Jovens aparentemente atiravam rojões nos policiais, que eventualmente se reuniam em fileiras e investiam contra os jovens, tentando dissolver a multidão.Enquanto o confronto continuava em Hackney, a violência explodia em Lewisham e Peckham, e muita gente usava o Twitter para divulgar fotos de jovens quebrando vitrines.

Confrontos

A polícia disse que um ônibus de dois andares foi incendiado em Peckham. Em Hackney, um grupo de jovens - alguns deles encapuzados - quebrou vitrines, inclusive de uma loja da rede de apostas Ladbrokes.
O dono de um posto de gasolina contou, com a perna sangrando, como foi o ataque. 'Havíamos fechado o estabelecimento com tábuas, mas eles arrombaram a porta e destruíram o local. Atiraram uma garrafa em mim, e acertou a minha perna.'
Um pequeno grupo disse ter fugido da violência entrincheirando-se no teatro Hackney Empire, de 110 anos. 'Estamos retidos aqui dentro', disse à Reuters, por telefone, uma pessoa que pediu anonimato. 
Medo:
'Não queremos ficar perto das janelas. Parece que estão atacando as lojas no momento. É assustador. Estamos no fundo do prédio (...), montamos barricadas e colocamos correntes nas portas.'

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger