quinta-feira, agosto 18

Polêmica em Ribeirão Preto. É proibido Publicar a Palavra de Deus?


É Proibido Nos Proibir!
Polêmica em Ribeirão Preto.
Grupos gays ameaçam entrar na Justiça contra outdoor de evangélicos
Será que é proibido colocar trechos bíblicos nas ruas em Outdoor?
Pelo que saiba não o é.
Será que é mais um passo para cercear o uso das Escrituras e nos manter somente dentro dos Templos?
Mas, a manifestação da Igreja Casa de Oração, na semana da diversidade de Ribeirão Preto causou polemica naquele Município.
Os grupos organizadores alegam que é um ataque a eles.
Vamos entender:
A Bíblia manda anunciar a desta forma a Palavra de Deus.
Primeiro: quero afirmar que não foi nenhum publicitário que criou o ‘Outdoor’, como peça de Anúncio, mas foi o próprio Deus:
Deus determinou a Habacuque que Proclamasse para todos a sua visão.
Como atalaia em sua torre ele era obrigado a Proclamar o juízo vindouro.
Epígrafe do texto na Bíblia Eletrônica: Os caldeus serão castigados a seu turno 
Hb.2.1-2 Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.Então o Senhor me respondeu , e disse:Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Certamente que isto tem validade eterna!
O ‘Outdoor’ é uma peça de Proclamação das Palavras de Deus para que todos possam conhecê-la.
Deus em sua Onisciência já sabia que haveria a necessidade de sua Palavra ser anunciada em vias publicas, pois era para todo, que correndo passasse, pudesse lê-la, e pelo Seu Poder realizasse o bem na vida dos que a lessem e a lêem.
Ribeirão Preto terá Parada do Orgulho Gay no próximo domingo (21).
Pastor refuta homofobia porque 'Bíblia está escrita há milhares de anos'.
Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)
Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade.
Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.
Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”.
Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’.
Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.
"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.
Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor.
Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.
Mas não é o que diz Agatha Lima.
"Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.
O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes.
“Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger