sexta-feira, agosto 19

Papa é Alvo da Onda da Violência na Espanha - UE

A Onda da violência na UE Atinge Até ao Papa.
Lema: "Dos meus impostos, ao Papa: zero!".
O papa era pop, isto mesmo, o Papa Pop morreu, o famoso João de Deus, Karol Wojtyla.
 La Reina e o Rei Juan Carlos foram recebê-lo
Parece que Dom Ratzinger, o atual papa não tem, com todos os escândalos da Igreja Católica Romana, e a sua pouca empatia conseguido o apoio dos fiéis e não é tão Pop.
A sua visita a Espanha, local do mais concorrido santuário do Mundo católico – Fátima -, foi alvo de manifestações, que acabaram em violência, nas praças publicas com enfrentamento dos jovens espanhóis desempregados e desesperançados e descerntes.
Os jovens questionaram a absurda Verba Pública, de milhões de Euros [como aqui]destinada a visita do Papa Bento XVI a Espanha, numa época de crise.
E olhe que ele foi à Espanha para abrir e participar em um evento da Juventude.Surreal!
Cifras:
Críticos dizem que o governo gastou 100 milhões de Euros para receber o papa, mas as autoridades não comentam as cifras
Polícia cerca praça em Madri após protestos pela visita de Bento XVI
Segundo a polícia, ao menos sete manifestantes foram presos.
Bento XVI participa da Jornada Mundial da Juventude.
A polícia bloqueava na noite desta quinta-feira (18) a praça Puerta del Sol, em Madri, após protestos pela visita do Papa Bento XVI à Espanha.
Sete manifestantes foram detidos e 11 ficaram levemente feridos na quarta-feira (17) durante uma passeata a favor do Estado laico e contra o financiamento público da visita do papa e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
"Sete pessoas foram detidas por atentado contra um agente da autoridade", afirmou uma porta-voz da polícia.
Após o protesto, que contou com a presença de milhares de pessoas e na qual foram registrados momentos de tensão entre os manifestantes e jovens católicos, a polícia enfrentou participantes para desalojar parte do centro da cidade.
O Papa Bento XVI desembarca em Madri nesta quinta-feira. A polícia informou que 4.000 pessoas participaram na manifestação a favor do Estado laico, que teve como lema "Dos meus impostos, ao Papa zero".
Contraste papal:
Da Reuters
O papa Bento XVI denunciou as estruturas econômicas que põem o lucro à frente das pessoas ao iniciar nesta quinta-feira (18) uma viagem à Espanha, país atingido pela recessão e onde houve violentos protestos contra os gastos do governo com essa visita.
Por causa da recessão, um em cada cinco espanhóis está desempregado, e a situação atinge especialmente os jovens, o que motivou o surgimento de um movimento chamado "Os Indignados", que em maio ocupou a praça Puerta del Sol, no centro de Madri.
"Os Indignados" voltaram às ruas na quarta-feira (17), junto a outros grupos, num protesto que acabou em violência. Oito pessoas ficaram feridas e oito foram detidas em confrontos entre os manifestantes e peregrinos que foram a Madri ver o papa, segundo a polícia e os serviços de emergência.
Nesta quinta (18) houve um novo protesto na Puerta del Sol, desta vez contra a repressão policial da véspera, mas pouco mais de 200 pessoas compareceram, sem abafar o entusiasmo dos milhares de fiéis que se reuniram perto dali, na praça Cibeles.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger