quarta-feira, setembro 21

MUNDO Hoje - Japão: Tufão "Roke"


JAPÃO  
Tufão "Roke" causa 4 mortes e mantém Japão em alerta

Companhias aéreas anunciaram o cancelamento de 278 voos nacionais nesta quarta-feira

Mc.4.37ss E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Ele, porém, estava na popa dormindo [...] E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. [...] Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Os ventos e chuvas torrenciais provocados pelo tufão "Roke" deixaram pelo menos quatro mortos e dois desaparecidos no Japão, incluindo uma criança que voltava da escola, segundo o primeiro balanço divulgado. O desastre também fechou fábricas, forçou a retirada de seis mil pessoas e deixou, até o momento, mais de oito mil casas sem eletricidade.

Foto: AP
 Ondas provocadas pelo tufão batem contra um porto na cidade de Kiho, no Japão
"Roke" é o segundo tufão que afeta o Japão em poucas semanas, depois que no início deste mês "Talas" deixou mais de 100 vítimas, entre mortos e desaparecidos, e danos no valor de 53,4 bilhões de ienes (511 milhões de euros).
Com EFE e AFP

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical