quinta-feira, setembro 1

Restituindo o Teu Lugar À Mesa do Rei!

Não se desespere se alguém quebrou as suas pernas.
Deus já levantou um Rei, segundo o Seu coração que vai te convidar para sentar a sua mesa.
Ele está perguntando por você!
Onde está o menino que nasceu príncipe e perdeu a sua coroa?
Onde está o filho do meu amigo, para que eu possa fazer o bem em memória de nossa amizade?
Alguém já te localizou. E já informou ao Rei: Ele mora em Lo Debar, mora de favor, na casa de um vendido [Maquir].
O Rei que já passou pelos lugares mais inóspitos, e não tinha onde pousar a sua cabeça sabe bem o que é Lo Debar.
Lugar de pavor.
Terra sem valor.
Terra desprezível. Seus moradores sofrem do calor desta terra.
Não há condições de colher nada, a não ser o horrível sabor da poeira que sobe ao vento quente. Lo-Debar significa - “não há pasto”; não há como cuidar do teu sustento.
É lugar onde não se tem Ocupação.
Pode ser também, que você até não está mais falando, pois Lo-debar é assim: não fale, não converse, não cante...
Ei! Espere aí!
Eu tenho uma boa notícia para você!
O Rei mandou te chamar de Lo Debar.
Quanto tempo você está aí em Lo Debar? Sem esperança.
Você se sente como um ‘cão morto’.
Como alguém desprezível e sem solução.
Você pensa:"Estou num Lugar nulo, sem alimento, lugar de miséria, terra sem pasto.
Como pode um homem nascido num palácio ir parar aqui?
É muito infortúnio!"
Afinal, num mundo em que só têm valor, aqueles que têm vitalidade, como se fazer notar...distante do Palácio do Rei, com os pés quebrados, sem poder até falar, que é um príncipe.
Muitos até zombam de ti.
Mas, a situação vai mudar. Creia nisto.
Você vai voltar a comer na mesa do Rei.
Leia o texto bíblico.
Mefibosete, o príncipe das pernas quebradas, que voltou a ter um lugar na Mesa do Rei.
Jesus é este Rei, ele não se importa com os defeitos de ninguém, o que Ele quer é reatar a Aliança com os esquecidos pelo Mundo e pelos amigos.Ele é fiel com as suas alianças e justo com os seus amigos.Alguém de tua casa marcou o coração do Rei e tinha Aliança com Ele, a sua hora chegou! Vamos, aproveite esta oportunidade.
II SAMUEL 9 A bondade de Davi para com os filhos de Jônatas Disse Davi: Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu use de benevolência para com ele por amor de Jônatas?
E havia um servo da casa de Saul, cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. perguntou-lhe o rei: Tu és Ziba? Respondeu ele: Teu servo!
Prosseguiu o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu possa usar com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés.
Perguntou-lhe o rei: Onde está. Respondeu Ziba ao rei: Está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
E Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, veio a Davi e, prostrando-se com o rosto em terra, lhe fez reverência. E disse Davi: Mefibosete! 
Respondeu ele: Eis aqui teu servo.
Então lhe disse Davi: Não temas, porque de certo usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai; e tu sempre comerás à minha mesa. 
Então Mefibosete lhe fez reverência, e disse: Que é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? 
Então chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor. Cultivar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos; e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, comerá sempre à minha mesa.
Ora, tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
Respondeu Ziba ao rei: Conforme tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim o fará ele. Disse o rei: Quanto a Mefibosete, ele comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica.
E todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei.
E era coxo de ambos os pés.
Se você continuar a leitura verá que o Rei continua a sua benevolência com os que estão desprezados. Pode entrar Mefibosete...Agora você tem um lugar para descansar!

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger