segunda-feira, outubro 31

Bebê 7 Bilhão.A Multiplicação da Humanidade.Uma pequena análise.

É tempo de repensar o comportamento do Mundo.
População mundial atinge 7 bilhões em 31 de outubro de 2011, segundo a ONU.
Dn.4. 27. ...aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, se, porventura, se prolongar a tua tranqüilidade.
E isto só pode acontecer, ao se atentar para Deus e Sua Palavra.
Foto: AP Ampliar
Todos sofrerão com este ‘boom’ da população.
Alguns podem estar, neste momento, ao ler estas linhas dizendo, ou perguntando:
Deus não sabia disto?
Condensados apenas o Estado de São Paulo, ou uma região idêntica comportaria toda esta multidão, obviamente refere-se ao espaço para ocupação [sem considerar:transito, área agricultável,casas,ruas,etc.] em termos de pessoa por m2.
Portanto há algum erro, e não foi de quem criou o homem!
Gn.1.27,28. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a;
Deus sabe de tudo, este é o ponto inicial e o ‘mitte’ deste acontecimento.
A pergunta a ser utilizada é:
Por que o homem está passando estas situações?
Uma das muitas Respostas:
Por causa do pecado, que cauterizou a mente humana.
Há necessidade de voltarem- se para Deus.
A maligna influencia do príncipe deste Mundo.
Deixaram Deus e fizeram seus próprios projetos.
Deixaram as regras de produzir conforme a orientação de Deus.
A Organização das Nações Unidas (ONU) convencionou que esta segunda-feira (31) marca o dia em que a população mundial chegará à marca de sete bilhões de pessoas.
Multidão caminha por rua de Mumbai (Índia); 
População mundial atinge 7 bilhões em 31 de outubro de 2011, segundo a ONU.
Um dos grandes desafios impostos por esse contingente populacional, que cresceu a taxas assustadoras nos últimos 50 anos, é o rápido envelhecimento da população em alguns países, enquanto outros têm taxas de natalidade mais altas, criando um número inédito de jovens e idosos, o que tem preocupado muito as autoridades.
Região lotada de casas em Mumbai (Índia), é vista ao amanhecer

População mundial atinge 7 bilhões neste 31 de outubro de 2011, segundo a ONU.
 A Ásia, onde vivem dois terços da população mundial, recebeu simbolicamente o ser humano número 7 bilhões: uma pequena filipina de nome Danica cujo nascimento foi celebrado em Manila e ilustra os desafios planetários de crescimento demográfico.
Amós 8. 6 ...para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?
"O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial", disse a representante do UNFPA (Fundo das Nações Unidas para a População) nas Filipinas, Ugochi Daniels.
Acampamentos de humanos na África, e Região, se tornam em depósito de humanos, por causa de guerras étnicas e religiosas.vide matéria neste site.

A cada segundo nascem 5 pessoas.
Dn.11.39c. e lhes repartirá a terra por preço.
Transporte público
Trânsito
Educação
Dn.12. 4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
Saúde
Alimentos:
Oséias 4.10. Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar para o Senhor.
Riqueza concentrada:
Pv. 14. 20. O pobre é odiado até pelo seu vizinho; mas os amigos dos ricos são muitos.
Recente informação circulou na agencias de notícias internacionais, sobre quem controla o Mundo e sua riqueza.
Mq.6. 12. Pois os ricos da cidade estão cheios de violência, e os seus habitantes falam mentiras, e a língua deles é enganosa na sua boca.
Chegou-se por afinidade e cotas participatórias, em cada empresa ou indústria, sejam lá qual for a um punhado de grupos que não chega a poucas dezenas de Grupos, que manipula todo o DINHEIRO do MUNDO!
Água - Um estado de emergência foi declarado em 28 de setembro na minúscula Tuvalu, no oceano Pacífico: o país de 10 mil habitantes só tinha água potável suficiente para cinco dias.
Situada a meio caminho entre a Austrália e o Havaí, Tuvalu não tinha tido chuvas substanciais desde 2010, e não está prevista chuva nenhuma antes do próximo ano.
Tuvalu está sofrendo os efeitos do fenômeno meteorológico La Niña, que a deixou sob o efeito de seca, mas provocou chuvas torrenciais na Austrália.
Esses extremos climáticos constituem lembretes do que mais se teme nas mudanças climáticas. 
A água, ou a falta dela, penetrou na consciência dos australianos quando a seca tomou conta do país, nos últimos dez anos.
Apesar de sua grande extensão, a Austrália tem apenas 22 milhões de habitantes. 
A escassez de água é citada com frequência como um fator que desencoraja o crescimento demográfico.
Job 24. 14 Se os seus filhos se multiplicarem, será para a espada; e a sua prole não se fartará de pão.
Como pode o país sustentar um aumento populacional importante se não temos água suficiente?
Será o que aconteceu em Tuvalu um sinal do que está por vir?
Há sempre a esperança, ao clamor do pobre.
Mesmo que a Bíblia diga que ‘os pobres sempre tereis convosco’, contudo a pobreza não significa a extrema miséria, a que são submetidos povos, em todas as partes do Mundo atual.
Tudo por causa de corações emperdenidos, pela usura.
Há, felizmente, alguns ricos, que se dispõe a dar um pouco do muito que granjearam.
Sl.12.5. Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira.
Comida e Energia.
1 Bilhão não tem comida
Os mananciais do Mundo
Violência – Sl.55. 11 Há destruição lá dentro; opressão e fraude não se apartam das suas ruas.
Lembramos dos Murdoff’s, dos ditadores que detém bilhões em suas contas secretas, dos ricos fraudulentos, filhos da corrupção extremada.
Pv. 22.7 O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta.

Dos grandes Bancos que nos espoliam diariamente, sem dó e ainda publicam seus balanços bilionários para nós, simples aprisionados por eles lermos, abundancia e manejo do dinheiro do pobre e do trabalhador.
Deus ainda avisa nestes dias: Sl.62.10. Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração.
Guerras
Religiosidade explorada e distanciando os homens de Deus.
Dn.11.39. E haver-se-á com os castelos fortes com o auxílio dum deus estranho; aos que o reconhecerem, multiplicará a glória; e os fará reinar sobre muitos,
De 1930 a 2011 passamos de 2 bilhões de pessoas aos atuais 7 bilhões de pessoas.
Espaço? Há para todos.
O problema é a concentração nas cidades, nas zonas urbanas e aproveitamento de áreas de plantio e técnicas agrícolas e manuseio dos preços, que encarecem pelo domínio dos Ricos.
Por outro lado:
Desigualdade social.
Falta afeto natural e egocentrismo e usura.
Ez.22. 29. O povo da terra tem usado de opressão, e andado roubando e fazendo violência ao pobre e ao necessitado, e tem oprimido injustamente ao estrangeiro.
Por outro lado:
Na UE - União Européia a baixa média de natalidade é obstáculo para repor mão-de-obra estrangeira, sob a ojeriza da xenofobia européia.
A África também tem cidades com alta densidade populacional.
O problema é a concentração nas cidades, nas zonas urbanas e aproveitamento de áreas de plantio e técnicas agrícolas e manuseio dos preços, que encarecem pelo domínio dos Ricos.
Is.65. 20. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Mas, o Mandato de Deus de Domínio do Homem é uma esperança aos homens, até porque nós mesmos, que esperamos o arrebatamento sabemos, que este Mundo existirá ainda após a Iminência mais de 1.000 homens.
Na Ásia vivem dois terços da população mundial:
China
Índia
Dominam este panorama de crescimento, mesmo com métodos assassinos e excludentes por sexo, para manter os níveis de explosão populacional.
Erram na forma e na medida por desconhecerem o verdadeiro Deus.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger