quinta-feira, abril 30

Uma História Missionária - Mateus Selo Vida entregue à Deus - Da Guiné-Bissau via Brasil aos Céus!

HOMENAGEM
"A maioria dos Brasileiros só fazem alguma coisa por alguém em troca de algo..." Mateus Selo (38 anos) voou para os braços do Pai!
Oremos pela Família e pela África!
Isaías 57:1-2 "O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte. Versículo usado como condolências por um de seus amigos." Jonathas de Lima
"Os Príncipes partem em carruagens aladas."
“Um dia meu grande amigo Mateus Selo disse: Na África, quando alguém sábio morre, as pessoas dizem "uma biblioteca foi queimada", infelizmente, esse é meu sentimento. Queria ter tido a oportunidade de me formar em Teologia ao seu lado Emapua..., mas Deus quis tomar você pra si.” Atanael Ferreira
Não o conheci, queria saber porque se falava deste homem africano que veio da África, da Guiné-Bissau para estudar Teologia no famoso IBAd em Pindamonhangaba, do saudoso casal Kolenda (aos quais hospedei, e pude dar a minha cama e quarto por um dia)
Busquei então compreender, porque a importância de Mateus Selo e descobri nas palavras de seus amigos e conhecidos e líderes.
Um post de nosso pastor Presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa, novel presidente CGADB vale muito, ainda mais corroborando outro da Adjundiai, do mestre Esequias Soares, um dos nossos líderes do Min Belém, e liderando Ad Jundiaí.
Havia escrito que os príncipes voam e ao ler as condolências em dezenas de ‘posts’ uma das primeiras foi para chama-lo de príncipe! http://www.adjundiai.org.br/nota-de-falecimento-presbitero-mateus-selo/
Ele estava em seu 4º ano do Seminário da Assembleia de Deus na Cidade de Pindamonhangaba/SP (IBAD) e se preparando para o grande ato final do preparo teológico e a ceifa no seu Ministério.
Sonho – transcrevo palavras de um dos seus amigos: Ele esperou 10 anos para poder sair de Guiné Bissau para vir ao Brasil para estudar teologia para depois voltar para África e levar as boas novas!
O fato - Recentemente Selo descobriu estar com Hepatite B. Foi internado, contudo, o quadro piorou, e... voou para os braços do Pai!
Deixou esposa e duas filhinhas. Namdé Ncuia Selo -irmã Quinta, e Priscila e Jemima.
Oremos por elas e pela Igreja em Guiné Bissau. Oremos pela África.
“Abraços a Namdé Ncuia Selo, e suas filhas.”

Sua frase, citada por muitos amigos: " A maioria dos Brasileiros só fazem alguma coisa por alguém em troca de algo..." Mateus Selo
Última viagem.
Leiam algumas declarações, entre as muitas de seus amigos.
“"Caiu um príncipe em Israel" - Foi o que eu senti quando ouvi de sua partida meu querido amigo.Grande ser humano.Pai amoroso.Sorriso estonteante. Sonhador. Deixou sua terra, Guiné-Bissau, para estudar no Brasil com o intuito de voltar e ajudar o seu povo.Fascinante!”
Mateus Selo um grande amigo, sempre sorridente, um exemplo de sacerdote familiar, carácter cristão irrepreensível, confesso que a dor é grande... Deus sabe o quanto o meu coração está apertado!!!”
Sua amizade levarei pra sempre comigo.. Lembro me dos dias de limpeza, o quanto a gente ria contando as histórias... E VC lá deitado na grama do IBAD... “Nos falava do seu sonho que esperou 10 anos para poder sair de Guiné Bissau para vir ao Brasil para estudar teologia pra depois voltar pra África e levar as boas novas...”
“A distancia nos separou, mas a amizade sempre foi a mesma... Lembro me de como VC me chamava... Ruuudson... Sua voz ecoa nos meus ouvidos... Creio que o seu galardão já está preparado... E naquele grande e glorioso dia o Senhor Jesus te recompensará...”

Que Deus console a família Selo....

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger