segunda-feira, setembro 7

A União Européia – Hoje. Hope or ?

A União Européia – Hoje. Hope or ?
A Premier Alemanha, Angela Merkel comemorou o fato de a Alemanha ter se transformado em um país que as pessoas associam à Esperança. "É algo muito valioso se observarmos nossa história."Merkel
Osvarela
“Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:8
Recebendo os Migrantes da Ásia e da África.  
Não uma análise, mas algumas perguntas!
Quais os movimentos religiosos podem ser modificados, ou atingidos, na Região Européia, principalmente, na Alemanha, berço da Reforma (1517) de Lutero, que hoje é dividida, quase ‘half to half’ em Católicos e Protestantes? 
Esta será uma questão em tela, nos próximos anos e já desperta discussões, na Europa e Países que recebem o influxo da demanda dos migrantes, na maior Onda migratória ocidental, pós-guerra, Eis a questão? Como um to be or not to be.
E na Inglaterra? 
Como Fruto da divisão católica surgiu a Igreja comandada pela rainha, a Igreja Episcopal, ou Anglicana. E que hoje vê o crescimento da fé islâmica em seu território de forma forte. Mas que pode se transformar num momento de oportunidades de vida e de conhecimento de outras religiões, inclusive o Cristianismo, para aqueles migrantes, entre eles muitos cristão (os perseguidos, junto com etnias, pelo Estado islâmico), de conhecer o Cristianismo, ou não?.
O Primeiro Ministro da Hungria Viktor Orbán, que se diz, como alguém que “começou a refazer” o país, [pelo que é acusado de conservador direitista, em termos pejorativos] alterando a Constituição: A nova Constituição "reconhece o papel do cristianismo na preservação da nação". Ele afirmou que a Hungria é "construída sobre a cultura cristã.” Questionado sobre a separação de Igreja e Estado, ele disse que desejava que não fosse assim, apesar do fato de que a separação é fundamental para a democracia moderna."Eu não dou a mínima para esta democracia moderna, porque não é moderno e não é uma democracia."
A presença dos migrantes da Ásia, vindos da Macedônia e Grécia, na Hungria, como rota de passagem aos países da UE, em especial para Alemanha foi motivo de reportagens nesta semana.
Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro ... E o segundo ... é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:37-39
Há medo da influencia do islamismo na Região. Mas, solidariedade é, afinal, uma demonstração de Cristianismo? Há risco, como tem acontecido em atentados na França? E a situação de aumento da religião islamita na Inglaterra e França, já sob discussão, devido ao terrorismo e modificações de usos e costumes, inclusive quanto a símbolos religiosos (crucifixo e hijab)?
Mas, as imagens do pequeno Yalan, náufrago na Turquia, aos 3 anos parece ter mudado a visão do Premier David Cameron, líder Conservador (veja como, pode ser positivo ou negativo, o termo é flexível dependendo da rigidez das palavras e atitudes), um cristão inglês, sobre mais migrantes na sua Inglaterra: “"Nós propomos que o Reino Unido acomode até 20 mil refugiados durante a vigência deste Parlamento", foi a proposta foi feita por Cameron nesta segunda (7) no Parlamento britânico.
“...segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade...” Colossenses 3:10-12
A Posição da Alemanha é evitar o passado: com uma daquelas palavras-frases do alemão: Vergangenheitsbewältigung ("chegar a um acordo com o passado").
Angela Merkel, Primeiro Ministra da Alemanha, prometeu trabalhar para que essas modificações sejam "positivas": "O que vivemos agora é algo que continuará tendo a nossa atenção nos próximos anos, que nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva. Pensamos que podemos conseguir isso", declarou à imprensa.Ela que prevê inserir na Economia alemã mais 6 bilhões de Euros, nesta questão. 
Mais onde serão aplicados? Talvez para alavancar criação de empregos? Benefício interno? 
Além, é claro, é a questão que me preocupa (????): quanto a concessão dos benefícios sociais, que os alemães dispõem [que a falta deles, aos já existentes migrantes, no país e em legalização, fez chorar, dias deste à uma filha de migrantes, ao vivo, ao ouvir Merkel afirmar que "não podemos ajudar a todos (?)"], a serem estendidos aos migrantes, como auxílios de moradia e saúde. 
Vai ser preciso ser forte o bastante para barrar, ao ver a reação dos xenófobos internos, ou não? 
Transformar um limão em limonada? Ou aproveitar a mão-de-obra migrante barata, cedendo trabalho e condições ( ainda que melhores, em muitos caos, do que na terra natal) para obter o conforto de uma vida européia?
Divisão Em Estudo.
A Alemanha receberá até 31.443 solicitantes de asilo que chegaram à Itália, à Grécia, e à Hungria, ou seja, 26,2%.
A França deverá acolher 24.931 (20%),
E a Espanha, 14.931 (12,4%).
Transformação será possível?
Angela Merkel comemorou o fato de a Alemanha ter se transformado em um país que as pessoas associam à esperança. "É algo muito valioso se observarmos nossa história."

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger