terça-feira, setembro 8

HOJE - Brasil e Exterior Tempestade de Areia e de Água

Brasil e Exterior
Tempestade de Areia e de Água
Fato que ocorre com freqüência naquela região, e que eu pude verificar quando estive no Cairo – Egito, as tempestades de Areia São algumas vezes causadoras de danos a saúde como a que ocorre nesta terça-feira no Líbano. Muitos estão hospitalizados por problemas respiratórios.
Já passam de 160 pessoas hospitalizadas, na capital Beirute. São informações da Cruz Vermelha libanesa. Estão sendo atendidos ns hospitais do vale do Bekaa e em Akkar segundo Georges ketaneh, diretor da entidade. Oremos. Além dos sérios problemas da região com os ataques terroristas nas vizinhanças do Líbano.
As autoridades solicitam aos moradores que não saim de suas casas., principalmente os que tem asma, bronquite ou outras doenças respiratórias e a idosos e crianças e mulheres grávidas. Houve pelo menos a ocorrência de uma morte, de uma pessoa por crise de asma provocada pelo pó da tempestade.
Brasil – Paraná - Foz do Iguaçu e Região Oeste e Sudoeste
É 31 o número de cidades atingidas pela chuva no Paraná
Boletim da Defesa Civil foi divulgado na tarde desta terça-feira (8).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os ventos chegaram a 113 km/h. Já em Foz, o vendaval atingiu 75 km/h de velocidade.
Ao todo, mais de 75 mil pessoas foram afetadas pelo mau tempo.Temporal de granizo atinge 13 municípios do PR; Foz do Iguaçu decreta estado de emergência. Até a tarde desta terça, 2.339 pessoas permaneciam desalojadas e outras 70 desabrigadas. Os estragos foram causados principalmente pela chuva de granizo e por vendavais. Ainda há 40 mil domicílios sem energia elétrica em todo o Paraná, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Somente na região Norte do Estado são 13 mil domicílios.
Publicado em 8 de setembro de 2015,10:32
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decretou estado de emergência nesta terça-feira (8), após a chuva forte de granizo que ocorreu no início da noite desta segunda-feira (7). Na cidade, o temporal afetou pelo menos duas mil pessoas e pelo menos 500 casas foram danificadas, segundo a Defesa Civil. Ao todo, 13 municípios foram castigados pela tempestade com granizo.
O caso mais grave é de Goioxim, na região de Guarapuava. A Defesa Civil estadual estima que 2,5 mil pessoas tenham sido afetadas pelo granizo no município – quase um terço da população. Já em Nova Esperança, no Noroeste, 300 casas foram danificadas pelo granizo, atingindo 1,2 mil pessoas. A Prefeitura de Foz do Iguaçu já solicitou ajuda das cidades vizinhas, Santa Terezinha de Itaipu e de Medianeira, para repor os estoques das lonas que já se esgotaram. Outros municípios
Na Região Sudoeste, seis pessoas ficaram feridas por causa do temporal. Cinco delas moram em Planalto e uma em Ampére. Dois estão internados em um hospital de Francisco Beltrão.
Em Planalto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 113 km/h. Já em Foz, o vendaval atingiu 75 km/h de velocidade.
Também houve granizo nos Municípios de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Maripá, Missal, Guaíra, Matelândia e Santa Tereza do Oeste.
Previsão do tempo
De acordo com o SIMEPAR, as chuvas permanecem no Paraná durante toda a semana. A instabilidade atmosférica persiste ao longo da terça-feira em todas as regiões do estado do Paraná. Áreas de instabilidade que atuam sobre a região Sul do Brasil dão origem a uma nova frente fria. Por isso, o dia será chuvoso em todas as regiões paranaenses, com ocorrências de temporais (inclusive com granizo) entre a madrugada e o decorrer do dia. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na metade norte do Estado até a divisa com o estado de SP.
Uma forte tempestade atingiu a comunidade do quilômetro 8 na noite desta segunda-feira, 13, em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Ao todo, oito casas na cidade ficaram completamente destruídas segundo o Corpo de Bombeiros.
Destruição
O cenário de destruição é total, casas inteiras foram arrancadas, veículos movidos do chão, árvores e postes quebrados. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas, sendo que 15 estavam em apenas uma casa comemorando um aniversário.
A tempestade atingiu toda a região do Paraná e, de acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, cerca de 12,5 moradores tiveram prejuízos em 35 municípios. Ainda, cerca de 1,8 mil casas foram danificadas, 143 ficaram desalojados e, destes, 14 estão completamente desabrigados. A Defesa Civil informou que a maioria das ocorrências eram alagamentos, destelhamentos e granizo. Os ventos atingiram 115 km/h, segundo a Somar Meteorologia.
São Paulo
Chuva e ventos fortes causam estragos na região noroeste paulista
Vento atingiu 21 km/h em Araçatuba; caixa d'água foi derrubada em Birigui.
Nuvens carregadas deixaram céu escuro e assustou moradores.
O vento e chuva forte na região de Araçatuba (SP) e São José do Rio Preto (SP) causaram danos a algumas cidades, entre elas Nova Castilho (SP), Bento de Abreu (SP) e Birigui (SP). A velocidade dos ventos chegou a 21 km/h em Araçatuba.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger