quinta-feira, setembro 24

CRIAÇÃO - NO PRINCÍPIO

CRIAÇÃO
“No princípio criou Deus o céu e a terra”. Gênesis 1:1
Primeira Parte [Introdução] de Um estudo inicial sobre o próximo Tema da Escola Dominical: Criação.
“O entendimento da Criação pressupõe para os crentes a total crença na existência de Deus e seu Poder realizador único em todo o Universo.” Osvarela
Partindo desta crença dogmática devemos entender,que a Obra Criada, ou seja a Criação é um conjunto cósmico disponibilizado para gerenciamento humano e não para ser adorado, como muitos povos, antigamente o faziam e ainda hoje o fazem. Definitivamente a Criação não é divina, assim como o homem não é divino.
Sob esta ótica podemos ver a dimensão e dramaticidade, do Plano salvífico, pelo qual o Criador, Deus, se humanizou através do Seu Filho Jesus.
Sendo o Senhor, aquele que inicia o processo descrito no Genesis, à partir, do Caos, [observando-se a componente interna do texto bíblico do verso 2, que não discutimos neste Estudo] vemos que sob este ângulo, a Salvação permeia a mesma ambiência, ou seja, a necessidade de restauração de um caos espiritual na Terra, que envolve o homem. “Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo...”.
Que é este Deus Criador.
A Veteroescritura revela ao Homem em seu conteúdo quem é o Criador e como Ele mesmo informa sobre a Sua Criação.
Isaías 40.28 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.”
Infere:
Poder
Eternidade
Sabedoria
Dimensão imensurável
O Livro de Jó é importante fonte de conhecimento da Obra da Criação. Nele Deus fala diretamente de um redemoinho ao personagem principal seu Servo Jó sobre tudo que a Criação possui. Detalha desde as profundidades da Terra, e as fundações da Terra, sobe ao Cosmo universal, explica a alimária, desnuda os segredos de onde nascem os ventos, a neve e o granizo.

Jó 38:4-6 “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina”
CONTINUA

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger