quarta-feira, fevereiro 10

Quem pode perdoar pecados? Mil Sacerdotes Católicos enviados ao Mundo para Perdão de Pecados dos Fiéis Católicos.

Quem pode perdoar pecados?
ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana - Perdoando Pecados

Jesus, em duas ocasiões, quando questionado, sobre ser Deus dá-nos a solução a este axioma salvífico: Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

“E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?” Marcos 2:7,8  “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz” Lucas 7:47-50

Mais de Mil Sacerdotes Católicos serão enviados ao mundo para Confissões dos Fiéis Católicos.
Eles têm autorização para perdoar pecados como o aborto. Aliás, um tema que não entendo, pois a CNBB – Confederação de Bispos Brasileiros – em encontro para anunciar a sua campanha anual, se posiciona contra o aborto e receberão enviados do papa, maior autoridade da Igreja católica para perdoar praticantes do aborto? Não que eu não ache que estes [praticantes confessos de aborto] não sejam passíveis do perdão, mas a atitude é incongruente com a fala de Dom Franciscum. 

"Não estamos chamados a julgar com sentido de superioridade, como se nós fôssemos imunes ao pecado. Ser confessor representa cobrir o pecador com a manta da misericórdia para que não se envergonhe e recupere a alegria de sua dignidade filial", disse.A Igreja Católica Romana mais uma vez está assumindo seu papel de tutor das almas humanas. Um papel que está se cristalizando no papado de Dom Franciscum, o argentino. É uma forma de manter e promover o retorno de católicos a Santa Sé,diz o líder católico. Inclusive, nesta nova retomada serão enviados, a todo Mundo, tal qual na época da Santa Inquisição, mais de 1.000 [1.142 no total] sacerdotes contam com a autorização do pontífice para perdoar pecados tradicionalmente reservados à Sede Apostólica, como o aborto, como o papa já havia anunciado em setembro, esta autorização especial, que inclui perdoar pecados por execução de abortos.Sem Bronca.

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Hebreus 9.28

Porque, segundo o jesuíta Franciscum, os ministros católicos, não podem corrigir ou admoestar aos fiéis?Mesmo que não sejam biblicamente autorizados a perdoar pecados, ou mesmo, como diz Dom Franciscumcobrir” pecados, o que significa um atraso secular teológico, porquanto isto só corria antes do sacrifício vicário de Jesus. As Escrituras nos ensinam que a admoestação é necessária e a exortação ensina.“E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Hebreus 12:5-9

Franciscum chegou a lembrar alguns testemunhos de pessoas que se lamentaram das broncas recebidas por seus sacerdotes no momento da confissão. ‘Fui uma vez, mas o padre me repreendeu, e me fez perguntas um pouco obscuras, de curiosidade. ’ “Por favor, esse não é um bom pastor, é um juiz" disse.
Dom Franciscum aconselhou que "qualquer que seja o pecado que seja confessado, cada missionário está chamado a lembrar sua própria existência de pecador e a se oferecer humildemente como 'canal' de misericórdia de Deus".
Os sacerdotes devem evitar dar broncas nos confidentes que irão aos confessionários “recomendou que acolham a todos e evitem "a rigidez" no confessionário, porque isso representa "um prejuízo grave" à fé.
Disse Dom Franciscum: "Não podemos correr o risco de que um penitente não perceba a presença materna da Igreja que o acolhe e o ama. Se tiver essa percepção, por causa de nossa rigidez, seria um prejuízo grave em primeiro lugar à própria fé. Além disso, limitaria muito seu sentimento de comunidade. Nós estamos chamados a ser expressão viva da Igreja, que como mãe acolhe a qualquer um que se apóia nela".
Francisco enviará estes "missionários da misericórdia" às dioceses de todo o mundo para que recebam a confissão dos fiéis, uma das novidades do Ano Santo Extraordinário, que vai até 20 de novembro.
Como os discípulos pregavam sobre perdão dos pecados?
Desde o discurso inicial de Pedro até ao texto seguinte:
“E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que n’Ele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:42,43
A Igreja Católica Apostólica Romana, segundo sua crença de sucessora dos Apóstolos, muito provavelmente se baseia em um único texto bíblico dito por Jesus:
“E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.” João 20:22,23, entretanto não há texto bíblico em que os discípulos tenham declarado: “perdoados estão os teus pecados”, como o próprio Jesus o fez.
“E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.” Lucas 11:4
Fonte:
G1 - Papa pede que padres evitem bronca no confessionário e acolham pecador

Bíblia online

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger